sábado, setembro 19, 2009

MARKETING DIGITAL

Porque Marketing?


O Marketing veio agregar valores a minha formação, abrindo minha visão para um mundo que está cada vez mais competitivo e exigente. Com a concorrencia cada vez mais acirrada, e preciso mais que nunca estar atento a tudo que se passa ao nosso redor, sabendo o que o mercado espera de nós como profissionais.


VIVENCIAS
.
.
.

PLANOS FUTUROS
.
.
.

PROJETO ELABORADO POR:
Dirce Lunardelli

Artistas falam sobre decisão da justiça brasileira contra download ilegal

TJ-PR proíbe empresa de disponibilizar software P2P K-Lite Nitro.
Ação é movida pelas gigantes EMI, Som Livre, Sony, Universal e Warner.


A decisão inédita no Brasil do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) em favor das gravadoras contra o software de compartilhamento de arquivos (P2P) K-Lite Nitro, divulgada nesta sexta-feira, 18 de setembro, pegou muitos artistas de surpresa...

Pela decisão, a empresa Cadari Tecnologia da Informação e outros, responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção do K-Lite Nitro, estão proibidos de disponibilizar o software P2P, enquanto não forem instalados no software filtros capazes de evitar a troca ilegal de arquivos protegidos por direitos autorais.

A ação foi movida pela Associação Protetora dos Direitos Intelectuais Fonográficos (Apdif), que atualmente faz parte da Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM) e representa as cinco maiores companhias fonográficas do país - EMI, Som Livre, Sony Music, Universal Music e Warner Music.



“Como músico acredito que a música é livre para as pessoas ouvirem da forma que quiserem. Agora, do lado de quem trabalha na indústria, tem que haver um meio termo para que as pessoas que trabalham e vivem da música possam ser recompensadas pelo seu trabalho. Afinal, a música surge de muito trabalho, que envolve muita gente. Mas qualquer visão radical me soa um pouco descabida. Acredito que essa questão devia ser levada ao público. As gravadoras têm que entender que a tecnologia chegou, a internet está aí, e não tem mais volta. Como músico, não sou contra as pessoas baixarem minhas músicas de graça. Eu mesmo já disponibilizei minha música de graça, mas tive que me entender depois com a minha gravadora”. - Tico Santa Cruz (Detonautas).




“Sou favorável ao download livre, mas acredito que deva ter autorização dos artistas e autores [para a disponibilização]. Difícil de controlar. A juventude de hoje está super habituada a usar a internet. É uma pena que tenham que proibir. O ideal é que o artista assinasse um documento autorizando o uso de seu traballho na internet. Sou favorável ao download por acreditar que funcionem como um cartão de visitas do artista. É até antipático tentarem limitar isso...
Acho que seria justo ter uma autorização dos artistas, ter um certo controle disso. Ano a ano aumenta a quantidade de download pago. Ás vezes até é cobrado um valor simbólico. Cabe o bom senso, de saber a hora de vender e a hora de ceder”. – Edgard Scandurra (Ira!).



Revelada pela internet, a cantora inglesa Lily Allen, que se apresentou essa semana no Brasil, declarou em seu blog ser parcialmente contra o download ilegal de músicas, em post publicado na segunda-feira, 14 de setembro.


A mensagem foi uma resposta à matéria publicada na semana passada no jornal britânico “Times”, em que integrantes de bandas como Radiohead e Pink Floyd – que formaram o grupo chamado Featured Artists Coalition – declararam-se contra o projeto de lei britânico semelhante ao aprovado na França que visa desconectar o usuário que fizer download ilegal.



Lilly Allen discorda da opinião do grupo, de que trocar arquivos pela internet “é como samplear, como gravar uma fita da coleção de um amigo”. “Essas fitas mixadas e gravações feitas do rádio são bem diferentes do compartilhamento de arquivos que acontece hoje. Fitas gravadas em casa tinham uma qualidade ridícula - você ia comprar o disco, porque gostava de uma faixa e queria ouvi-la sem ter um locutor falando por cima do final da música. No mundo digital, faixas pirateadas são tão boas quanto as compradas, por isso não há razão para procurar por melhor qualidade”, postou a cantora.


“Falando assim, até parece que estou do lado dos donos das gravadoras. Não estou”, garante a artista, preocupada com os futuros investimentos na indústria da música. “Mas à medida em que eles perdem muito dinheiro para a pirataria, eles não vão cortar os próprios salários – eles param de investir em direção artística”.


“É estúpido o fato de que adolescentes não podem comprar nada na internet, forçando-os a roubar o cartão de crédito da mãe ou baixar discos de graça. É sobre isso que os donos de gravadoras, artistas, provedores de acesso à internet e o governo deveriam estar discutindo”, completou.


EM TEMPO - NO MUNDO:

Deputados franceses aprovam lei severa contra downloads ilegais, ENQUANTO Paul McCartney diz que quer músicas dos Beatles disponíveis para download.

Já a Inglaterra estuda punir download ilegal com restrições de acesso à web, ENQUANTO o Parlamento francês adia votação de lei contra pirataria online França debate mudanças na lei antipirataria que desconecta infrator.

sexta-feira, setembro 18, 2009

Gravadoras obtêm decisão inédita contra troca de arquivos no Brasil

TJ-PR proíbe empresa de disponibilizar software P2P K-Lite Nitro.
Ação é movida pelas gigantes EMI, Som Livre, Sony, Universal e Warner


Em decisão inédita, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) decidiu pela condenação de um desenvolvedor nacional de software de compartilhamento de arquivos (P2P), em ação movida pela Associação Protetora dos Direitos Intelectuais Fonográficos (Apdif).

De acordo com a decisão, a empresa Cadari Tecnologia da Informação e outros, responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção do K-Lite Nitro, estão proibidos de disponibilizar o software P2P, “enquanto nele não forem instalados filtros que evitem que as gravações protegidas por Direito Autoral de titularidade das companhias representadas pela APDIF do Brasil sigam sendo violadas de forma maciça e constante pelos usuários do referido software”.

Ainda segundo a decisão unânime, relatada pelo desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, o K-Lite Nitro tem "intuito de lucro baseado na venda de espaço publicitário, é ilegal e viola a lei de Direito Autoral (Lei 9.610/98) e o Código Penal brasileiro”.

Representante das cinco maiores companhias fonográficas do país (EMI, Som Livre, Sony Music, Universal Music e Warner Music), a Apdif atualmente faz parte da Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM).

Segundo o presidente da Apdif e da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), Paulo Rosa, a decisão inédita no país sobre redes de compartilhamento de arquivos estabelece um precedente na Justiça brasileira “importantíssimo” em relação aos direitos autorais sobre músicas e outros conteúdos protegidos na web.

“Não se trata de uma decisão contra uma determinada tecnologia, mas sim contra um modelo de negócio criado e explorado economicamente, cujo principal atrativo é a violação contínua e em larga escala de Direitos Autorais consagrados em nossa Constituição Federal e em legislação específica”, afirmou Rosa.



“No momento atual de desenvolvimento do mercado de música digital no Brasil, tanto pela internet como pela telefonia móvel cada vez mais em convergência, o fato de se firmar jurisprudência quanto à questão do compartilhamento de arquivos em redes P2P, e em favor dos direitos de criadores e produtores de música, é mais do que bem vindo e apropriado”.

quinta-feira, setembro 17, 2009

MARKETING DIGITAL

Sony leva balada para o celular

Com isso se destaca no mercado, com potência de som elevada, atingindo um publico bastante consumidor, além do meio de comunicação de divulgação de noticias e das grandes magazines, no qual se torna pratico para o usuário.

Estratégia de email de marketing de obama é criticada

Criticada por que se trata de milhares de pessoas, creio que foi uma estratégia não muito bem elaborada, não se mensurou os riscos possiveis que poderia sofrer. Creio que um mural virtual seria a melhor opção, assim daria para filtrar e analisar, sem entrar em contato direto com o publico.


PROJETO ELABORADO POR:
FRANKLIN MATEUS

quarta-feira, setembro 16, 2009

MARKETING DIGITAL

Por que Marketing?

É a construção de um satisfatório relacionamento a longo prazo do tipo ganha-ganha no qual indivíduos e grupos obtêm aquilo que desejam e necessitam.
É uma ferramenta de comunicação que, se aplicada com critério e seriedade, só oferece vantagens.

VIVÊNCIAS
...

PLANOS FUTUROS
...


PROJETO ELABORADO POR:
KEILA

MARKETING DIGITAL

Estratégia de email marketing de Obama é criticada

Na minha opinião a estratégia de Obama é sensacional, pois usou a internet para uma coisa séria e conseguiu atingir todo o público que ele queria, não importa se muitos não gostaram, o importante é que ele atingiu o seu objetivo e com certeza teve a resposta que queria.

Caso ele queira continuar usando o email marketing para atingir seu público alvo é melhor fazer um estudo antes. Parabéns ao Obama pena que a galera dos EUA não compartilha com essa idéia.



PROJETO ELABORADO POR:
VERINHA

MARKETING DIGITAL

Sony leva a balada para o celular

A Sony teve uma ideia boa e inovadora para o perfil jovem. Porém penso que o lançamento não deveria ser necessariamente no dia dos Pais, pois se trata de um público alvo jovem.
A ideia de criar a própria balada é interessante e certamente deve atrair a garotada, permitindo assim que os jovens usem a própria imaginação e criatividade. Parabéns à Sony!


PROJETO ELABORADO POR:
MARILIA

terça-feira, setembro 15, 2009

MARKETING DIGITAL

ANÁLISE
Estratégia de e-mail marketing de Obama é Criticada

A Internet é uma grande ferramenta de marketing, talvez a mais usada devido aos seus recursos, porém acaba gerando riscos desnecessários para qualquer que seja o usuário. Diante disso nos deparamos com o caso Obama, que utilizado tal ferramenta de maneira exagerada acabou sendo refém, manchando sua imagem e principalmente sua marca " Obama" , sendo alvo de duras crítica e fazendo com que seu governo fosse comparado a um " spammer".
Com isso, concluimos que tal ferramenta necessita de limitações e regras de uso para que este incidente não venha ocorrer novamente,
respeitando a Legislação daquele país.


PROJETO ELABORADO POR:
Marcos Vinicius P. de Souza
Samir Bastos Salvio
Flavia Moraes Morzullo

MARKETING DIGITAL

WAVE FESTIVAL 2009

Categoria Cyber
Agência : Gringo
Peça Publicitaria do Itaú
Essa eu Banco
NOSSA ANÁLISE: Idéia voltada para o público jovem, estimulando através de atitudes simples porém direta como uma simples mudança pode trazer idéas positivas e duradouras, ajudando assim seu público alvo à mudar seus hábitos.

Categoria Design
Peça Publicitária Kombi
Kombi
NOSSA ANÁLISE: Idéia bem criativa, pois através da divulgação e demonstração do produto ele consegue gerar um grande estimulo principalmente no público alvo estabelecido, gerando inspiração para a criação de idéias alternativas de novas peças.



PROJETO ELABORADO POR:
Marcos Vinicius P. de Souza
Samir Basto Salvio
Flavia Moraes Morzullo

MARKETING DIGITAL

ANÁLISE
Site perfeito em e-commerce:
www.myweddingfavors.com


Navegabilidade: É bem detalhado, de fácil navegação.

Usabilidade? O site possibilita minimos detalhes dos produtos. Além de facilitar a busca por categorias. Perfeito sistema de busca. E preços justos. Criando confiabilidade nos usuários.


PROJETO ELABORADO POR:
DOUGLAS GENTIL
FABIAN BRAGA
RENATO BOMFIM

MARKETING DIGITAL

ANÁLISE
Estratégia de e-mail marketing de Obama é criticada:


A equipe de Obama utilizou a Internet e a explorou com uma habilidade tal, que muitos analistas políticos a consideraram como a grande ferramenta para escolha do senador americano ao cargo de presidente!
Alvo de críticas pela utilização exagerada e não autorizada de envio de e-mails, fica-nos claro que toda ferramenta de comunicação e marketing tem que ser explorada com limites.


PROJETO ELABORADO POR:
DOUGLAS GENTIL
FABIAN BRAGA
RENATO BOMFIM

MARKETING DIGITAL

ANÁLISE
Sony leva balada para celular:

Target: Jovens.

Uma comunicação conhecida do publico alvo em todo o mundo: Musicas eletronicas. Apesar da musica ser universal, foi um componente competitivo, associando avanços tecnológicos e interatividade.




PROJETO ELABORADO POR:
DOUGLAS GENTIL
FABIAN BRAGA
RENATO BOMFIM

MARKETING DIGITAL

ANÁLISE
Wave Festival 2009


Categoria Cyber:
Peça publicitária do Itaú (Essa Eu Banco) da Agência Gringo. Foi utilizada uma linguagem jovem e direta sobre como pequenas atitudes podem trazer grandes mudanças positivas.


Categoria Design:
Peça publicitária da Kombi, pela criatividade ao divulgar um produto. Associando a Kombi ao público alvo, com familia reunida, praia, férias.


PROJETO ELABORADO POR:
DOUGLAS GENTIL
FABIAN BRAGA
RENATO BOMFIM

segunda-feira, setembro 14, 2009

Marketing Digital

Wave Festival 2009

ANÁLISE
Categoria Cyber
Prêmio Ouro para Fiat T Jet, carro Fiat com bancos de couro, painel de velocidade e gasolina, iguais as de uma aeronave.
A agência foi muito inovadora e criativa em sua apresentação.

ANÁLISE
Categoria Design
Prêmio Ouro para Kombi, por sua criatividade.



PROJETO ELABORADO POR:
VANESSINHA

AÇÃO SOCIAL - FAMÍLIA SANTA CLARA

AÇÃO SOCIAL DESTE SEMESTRE

VAMOS REALIZAR UMA FESTA DE DIA DAS CRIANÇAS PARA AS 60 CRIANÇAS QUE RESIDEM NO ABRIGO EM VARGEM GRANDE!


LISTA DE COISAS A FAZERMOS JUNTOS:

- DOAÇÃO DE 01 BRINQUEDO EMBRULHADO PARA PRESENTE E 01 GÊNERO ALIMENTÍCIO NÃO PERECÍVEL POR PESSOA !
PODEMOS CONVIDAR NOSSOS PAIS, NAMORADAS, ESPOSAS, FILHOS E AMIGOS,PARA ESTAREM CONOSCO NA TARDE DE SEXTA-FEIRA, DIA 09 DE OUTUBRO, DAS 15h-17h EM VARGEM GRANDE,
QUANDO ESTAREMOS ENTREGANDO OS BRINQUEDOS E OS ALIMENTOS PARA OS NECESSITADOS.

DOCUMENTAÇÃO: NECESSITAREMOS DE FOTOS E VÍDEOS (MÁX. 2 MINUTOS CADA) QUE DOCUMENTEM O EVENTO E A ENTREGA DOS BRINQUEDOS PARA AS CRIANÇAS
E DOS GÊNEROS ALIMENTÍCIOS PARA O ABRIGO DAS CRIANÇAS
PARA UPLOAD NO YOU TUBE E AQUI NO NOSSO BLOG
PARA PODERMOS MOSTRAR AO MEC E À UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ ESTA AÇÃO SOCIAL!
COORDENAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO:
FOTOS - MÁRIO (STAND-BY PODE ESTAR DE PLANTÃO NESTE DIA)
FOTOS -- QUEM PODE NOS AJUDAR?
VÍDEO -

- EVENTO DIA 09.10.09 A PARTIR DAS 15h EM VARGEM GRANDE,
VALENDO 20h RAC / PTP
PARA OS ENVOLVIDOS EM TODAS AS ETAPAS!!!




- POSTO DE COLETA:
CAMPUS TOM JOBIM COM O PROF. CÉLIO CELLI
COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO QUE VÊM REALIZANDO ESTE EVENTO CONOSCO HÁ TRES ANOS CONSECUTIVOS COM MUITO SUCESSO!!!
LOCAL: GABINETE DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO.

OU

COORDENAÇÃO DO EVENTO EM CADA CAMPI:
CAMPUS TOM JOBIM - ALESSANDRA AUGUSTO , ADRIANO RIBEIRO E PROF. CÉLIO CELLI
CAMPUS CENTRO 1 -
NOITE: JUCIARA , MANOEL MINEIRO
MANHÃ: VANESSA ARAUJO, THIAGO BEZERRA, ALLAN ENGEL, VIVIANE ALEXANDRINO, HELLEN CAROLINE.
CAMPUS NOVA AMÉRICA - ALINE BISPO , JORGE OLIVEIRA, LIS REJANE, VENTAPANES, WANDER WONDER E DIRCE LUNARDELLI.
CAMPUS VILA VALQUEIRE - CARLA BAMBINI E IZABELA, THIAGO TOSCANO, CASSIA ROBERTA, LÍGIA MOARES, LEANDRO DOS REIS, AMANDA CHRISTINA.


EVENTO DIA 09 DE OUTUBRO - HORA: 15h - 17h:

- LANCHE PARA AS CRIANÇAS - COORDENAÇÃO EM CADA CAMPUS :
PIPOCA - 100 PACOTINHOS COM BOLA DE GÁS;
CACHORRO QUENTE DE FORNO - 200 PARTES -
REFRIGERANTE


- ENTREGA DOS BRINQUEDOS 15h - COORDENAÇÃO DO EVENTO EM CADA CAMPUS;

- ENTREGA DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL
GÊNERO DE 1a. NECESSIDADE
- ANTES DA DATA: DEVIDO A NECESSIDADE URGENTE DO ORFANATO
- COORDENAÇÃO DO EVENTO EM CADA CAMPUS PARA A COLETA
E ENTREGA PARA A PROFESSORA RIANELLI EM SALA DE AULA.
O MATERIAL ARRECADADO SERÁ ENTREGUE AO PROF.CÉLIO CELLI QUE O LEVARÁ AO ORFANATO NA MESMA SEMANA !


- BRINCADEIRAS - COORDENAÇÃO DO EVENTO EM CADA CAMPUS :
PULA-PULA,
PISCINA DE BOLAS ?!?
JOGO DE BOLA,
SOLTAR PIPA,
CONTAR HISTÓRIAS,
RISQUE-RABISQUE COM GIS DE CERA,
PINTURA COM DEDOS COM GUACHE,
WORKSHOP DE CONFECÇÃO DE CORDÕES & PULSEIRINHAS,
ETC.

- SHOW DE MÁGICA ?!?

DÊ SUA SUGESTÃO E DIVIDA CONOSCO AQUI NO BLOG A SUA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO !!!

domingo, setembro 13, 2009

MARKETING DIGITAL

Wave Festival 2009

Como bom observador e aprendiz, nossas indicações seguem as Premiações que alcançaram a Categoria Ouro:

Categoria DESIGNER: O voto vai para o Filme da Sundow
NOSSA ANÁLISE: esta peça publicitária uniu criatividade e simplicidade ao utilizar nossa popular kombi, principalmente nós moradores de locais como Baixada Fluminense olhamos a kombi como um meio de transporte muito útil, que faz parte do nosso dia-a-dia, assim como podem fazer os produtos da marca Sundow.

Categoria CYBER: o voto vai para o Filme Publicitário que tem como título "A BARRA", da marca COMPANHIA ATHLÉTICA.
NOSSA ANÁLISE: A Peça Publicitária uniu criatividade com humor, uma mistura na minha opinião infalível para "memorização" de qualquer propaganda na mente do consumidor, a frase "Exercite sua auto-estima" variando os personagens, foi realmente uma grande sacada, digna de um Prêmio Ouro!!!

PROJETO ELABORADO POR:
MANOEL - CENTRO 1

sexta-feira, setembro 11, 2009

MARKETING DIGITAL

Questões da Prova

Questão 1.
O marketing eletrônico facilita o acesso aos consumidores, é uma forma nem sempre com um custo mais acessível, mas com um bom retorno e uma grande praticidade. Hoje em dia, com o avanço rápido da tecnologia, o marketing eletrônico também evolui junto, a cada dia com novidades que facilitam e ampliam as opções de atingir o seu público alvo. Uma observação a se fazer, é que não devemos nos esquecer de simples formas de marketing eletrônico, que estão barateando e sendo esquecidos por conta das novidades.” Nem sempre o novo é o melhor.”

Questão 2.
Promoção de vendas – Venda casada, imprima este e-flyer e ganhe desconto são algumas das diversas opções que temos dentro de promoção de vendas. Normalmente vemos isso no nosso dia a dia, e com o passar do tempo, a promoção de vendas vem ganhando força e com muitas novidades que atraem consumidores para todo tipo de produto / serviço.

Questão 3.
Submarino.com.br
– Um excelente Web site de Comércio Eletrônico desenvolvido com grande praticidade de encontrar o produto desejado e com uma enorme variedade de produtos e fácil navegabilidade. Possui um design moderno, jovem e descontraído e excelente funcionalidade.
As informações dos produtos e formas de pagamento são bem claras, facilitando assim a compra e procura de um produto. É um site que já se tornou referência em sites de e-commrce, por sua confiabilidade de compra, que é um assunto que a cada dia assusta mais os compradores on line.


PROJETO ELABORADO POR:
TAYANNE COUTINHO
RODRIGO SCHIESS

quarta-feira, setembro 09, 2009

MARKETING DIGITAL

NOSSAS IDÉIAS REFERENTES À AV1:
Questao 1 - O marketing digital é uma ferramenta de fácil acesso no mundo moderno e ajuda de maneira ideal, facilitando a comunicação pessoal entre fornecedores e clientes:
é prático, rápido e fácil de utilizar.
O marketing eletrônico hoje permite que as pessoas, por exemplo, comprem fora dos horários comercias das lojas físicas, alem de permitir ter contato com as empresas para reclamações e solicitações a qualquer momento. O Marketing eletrônico ajuda muito as empresas a atingirem seus clientes em massa sem grandes custos se compararmos com as comunicações postadas em Agências de Correios, o uso do e-Mail marketing, através de malas diretas, pelos emails cadastrados no Banco de Dados das Empresas, ou mesmo emails válidos adquiridos de Listas.
Sendo assim o marketing eletrônico é hoje uma das ferramentas de menor custo e maior abrangência de mercado. Podendo levar uma mensagem somente com um click, o que através da veiculação normal como a carta, por exemplo, demoraria dias. Ajudando nas pesquisas de mercado e estabelece assim um contato continuo independente da loja física ou não com aquele potencial cliente.


Questao 2- Propaganda, promoção de vendas e marketing direto se aplicam a world wide web. Levando em consideração que através da web é possível divulgar seu produto ou serviço de maneira ampla e geral, você pode também promover seu produto realizando promoções em sites e banners on line, alem das famosas pop-ups – hoje muitas vezes bloqueadas.
Através da web é possível também realizar o marketing direto quando se tem um bom banco de dados, certamente podemos enviar de maneira eficiente malas diretas para clientes específicos de acordo com seus perfis, atingindo cada um deles da maneira necessária.


Questao 3-WWW.macys.com

Macys.com é um site de uma loja física americana, que permite comprar todos os produtos disponíveis ou não na loja física, muitas vezes o produto não esta disponível na loja, mas esta disponível no web site.
O site é super fácil de acessar de boa Usabilidade e fácil de navegar também com excelente Navegabilidade.
É um site bastante leve o que permite uma navegação rápida e muito dinâmica também.

Você pode inclusive ter acesso a todos os produtos visualmente de maneira rápida e eficaz!
Por experiência própria podemos dizer que o processo de entregas deles é bastante seguro, eficaz e rápido, cumprindo o Dead-Line dentro do prazo acordado.
Ah! eles também dispõem de um bom serviço de e-CRM, pois me enviaram email averiguando se a mercadoria que compramos atendeu o nosso nível de satisfação e se nós poderíamos fazer uma crítica construtiva ou não... do serviço que nos foi prestado por aquela loja virtual: achamos MUITO interessante e eficiente.
-Nossa experiência de COMPRA ONLINE foi positiva e certamente iremos realizar outras compras naquele Portal.


PROJETO ELABORADO POR:
Luiza Helena Costa Silva
Andressa Costa
Raoni Azevedo

MARKETING DIGITAL

Comentários Analíticos sobre os Cases Premiados:

Sony leva balada para celular:
A inovação e criação de diferenciais competitivos estão cada dia mais ligados aos avanços tecnológicos e interação virtual, um bom exemplo desse tipo de ação pode ser vista nessa matéria sobre o novo celular da Sony Ericson. A troca de mensagens via Bluetooth é uma estratégia inovadora, já usada por diversas empresas em ações de Mobile Mkt.

Estratégia de e-mail marketing de Obama é criticada:
Toda ação de mkt deve ser proveniente de um estudo amplo sobre o público que pretende atingir, a equipe de mkt do governo americano errou em não antecipar, através de estudos comportamentais desses usuários, a aversão deles pelos denominados "spamers". A Internet é uma comunidade de âmbito mundial e, como toda comunidade, tem seus padrões de conduta e de ética.


PROJETO ELABORADO POR:
VINI CANDREVA

MARKETING DIGITAL

Sony leva balada para o celular

Essa campanha é uma boa proposta da Sony para chamar mais atenção do público jovem, apesar dos aparelhos da Sony terem muitos problemas, mais isso é outro assunto, com relação ao aparelho W395 a Sony vai influenciar muito na hora da escolha do aparelho, pois a galera jovem gosta de curtir um som no celular e agora podendo criar sua própria balada eles vão delirar com mais essa novidade, parabéns á Sony pela criação do W395.



PROJETO ELABORADO POR:
VERINHA

terça-feira, setembro 08, 2009

MARKETING DIGITAL

Por que Marketing?
A introdução do marketing foi um marco decisivo no processo de gestão de empresas, que passaram a priorizar o foco no mercado ao invés de em si mesmas. Sem essa mudança de percepção jamais teríamos um cenário econômico e mercadológico tão dinâmico quanto o atual.

Hoje, o marketing é imprescindível para tornar qualquer negócio viável e competitivo.



PROJETO ELABORADO POR:
Edmo Ramos
Flavio Chagas
Marcelle Falbo

Marketing Digital

POR QUE MARKETING?

Pois além de perceber uma excelente oportunidade nessa área, me indentifico muito com a mesma, e sempre tive vontade de ampliar meus conhecimentos, visando ingressar em uma grande empresa, obtendo um grande crescimento profissional, também com o aumento da tecnologia digital e a facilidade de comunicação através de novas mídias, me interessei muito em aprender, pois no mercado de hoje, entendo que ter um bom conhecimento em tudo que engloba marketing é importante para quem deseja ser um bom profissional da área.


PROJETO ELABORADO POR:
VAGNER

Marketing Digital

Site perfeito em e-commerce:
www.myweddingfavors.com

Navegabilidade?
É bem detalhado, de fácil navegação.

Usabilidade?
Achamos bem interessante, pois quando estamos fazendo os preparativos para um casamento, são tantas coisas, tantos detalhes, que você acha que vai pirar.
Com isso, conseguindo visualizar esses pequenos detalhes em um site, se ganha mais tempo filtrando mais ou menos o que você quer.


PROJETO ELABORADO POR:
VANESSINHA

segunda-feira, setembro 07, 2009

Marketing Digital

Estratégia de e-mail marketing de Obama é criticada.
A Análise da estratégia política de Obama foi excelente, mas tudo que é demais tem seus riscos,como foi o caso relatado. Acho que como a Casa Branca deve analisar bem ao colocar em prática suas estratégias de marketing, todos profissionais`dessa area devem ter cautela ao utilizar qualquer tipo de ferramenta. A internet é uma grande aliada do marketing, seja ela para uma empresa seja ela para Obama, o importante é saber ter limites ao usá-la.


PROJETO ELABORADO POR:
VANESSINHA

Marketing Digital

ANÀLISE
estrategia de e-mail marketing de Obama é criticada
Nada como um dia após o outro, justamente Barak Obama que utilizou a internet e a explorou com uma habilidade tal que muitos analistas políticos a consideraram como a grande ferramenta para escolha do senador americano ao cargo de presidente , entrando para a história daquele país como o 1º negro a conseguir tal feito. Agora, sendo alvo de críticas pela utilização exagerada e não autorizada de envio de e-mails, fica-nos claro que toda ferramenta de comunicação e marketing tem que ser explorada com limites, principalmente quando ultrapassamos limites de pessoas que ZELAM por manter esses limites como é o caso da sociedade americana.
Fica esperto Obama!!!

PROJETO ELABORADO POR:
MANOEL

Marketing Digital

ANÁLISE
SONY LEVA BALADA PARA O CELULAR
Se o objetivo da Sony é trabalhar com um target específico que é o segmento jovem, foi muito apropriada a escolha de sons de baladas que essa moçada curta, achei também interessante na criação do comercial a dispensa de atores famosos e a pariticipação de pessoas que frequentam essas baladas, o que com certeza tornará a propaganda mais real.Agora é preciso um acompanhamento para ver o que essa estratégia trará de repercussão, principalmente após a veiculação da propaganda, qual feedback recebido dos jovens.

Com certeza a escolha do mobile marketing é algo que mais cedo ou mais tarde todas grandes corporaçõe vão ter que aderir, talvez as que utilizem mais tarde se arrependam por isso...



PROJETO ELABORADO POR:
MANOEL

sexta-feira, setembro 04, 2009

MARKETING DIGITAL

RESPONDA

1ª. Percebemos a preocupação crescente das Agencias em investir em novas Ferramentas de Mídia Digital sempre focada nos hábitos, costumes, comportamento e estilo de vida dos Consumidores. A cada dia os Sistemas se tornam mais velozes e eficazes atendendo a uma demanda cada vez mais exigente que impulsiona o Mercado à mudanças de paradigmas.


CRÉDITO: RIANELLI
- FOTO DE BONECO PARA COLETA DA AÇÃO SOCIAL DESTA DISCIPLINA
ELABORADO PELOS NOSSOS ALUNOS DA ESTÁCIO DE SÁ

Com base no texto anterior e nossas aulas de Marketing Digital, responda:
1.a. Como podem os recursos do Marketing Eletrônico ajudar no desenvolvimento e no suporte de relacionamentos e na fidelização de relacionamentos contínuos com os Clientes?
DESENVOLVA : 6-8 linhas





2ª. YouTube em novas oportunidades aos anunciantes

Com expectativa de transformar sua popularidade em lucros, site leva comerciais para sua página principal

O site de compartilhamento de vídeos YouTube http://www.youtube.com.br/ prepara terreno para lucrar com um novo tipo de publicidade. Os anunciantes podem incluir seus comerciais na página principal do mais novo hit da internet. O YouTube também oferece canais, ou páginas designadas, para a exposição de vídeos publicitários.

Em uma das primeiras iniciativas nesse sentido, a Warner Brothers Records leva ao site a divulgação do CD de estréia de Paris Hilton, que inicia carreira musical. O comercial foi criado especialmente para essa mídia e aparece na página inicial do YouTube. A idéia é direcionar os espectadores deste primeiro comercial para uma página especial que inclui os clipes de seu CD.

A novidade faz parte do novo posicionamento da empresa, que procura caminhos para obter lucros com o site, baseado na livre exposição de material pelos internautas. Seus criadores, por exemplo, não concordam com o que fazem outros sites que 'obrigam' seus usuários a assistir comerciais antes de acessarem o vídeo de seu interesse. A idéia, portanto, é buscar maneiras de o próprio consumidor clicar no vídeo.

Ao mesmo tempo que a Warner leva ao YouTube esse novo tipo de divulgação, o site está em plena negociação com as gravadoras para a liberação dos direitos de videoclipes para exibição em suas páginas. Atualmente, já circulam inúmeros vídeos inseridos pelos usuários sem a permissão das gravadoras, que correm atrás, sem muito sucesso, para tirá-los do ar. As informações são baseadas em notícia do New York Times.
Disponível em: http://www.pandora.com/people/rianelli
e
http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo.jsp?origem=ultimas&IDconteudo=83931

As comunicações on-line cobrem um amplo espectro de contatos de Clientes, de banco de dados sob características de Clientes a atividades interativas e atendimento on-Line pós-compra. Em qual categoria do mix promocional (propaganda, promoção de vendas, relações públicas, marketing direto, ou venda pessoal) você acha que a world wide web melhor se enquadra?
EXPLIQUE. 6-8 linhas




3ª . Escolha um web-site de Comércio Eletrônico --e-commerce-- para analisar.
Descreva sua funcionalidade, navegabilidade e usabilidade, a exemplo do que foi estudado em Sala de Aula.
ELABORE. 4-6 linhas.



4ª .Apresentação do Trabalho (Por que Marketing?, Relatórios de Estudos de Caso Apresentados em Aula extraídos do Periódico Meio & Mensagem + Avaliação Qualitativa:


- Boa Sorte!
Profa.Rianelli
universidade.rj@globo.com

quinta-feira, setembro 03, 2009

MARKETING DIGITAL

Porque Marketing ?
Porque Marketing ?
Sou formado em Administração, mas quero adqurir mais conhecimentos e escolhi o curso de Marketing pois trabalho na area comercial e posso afirmar que também estou me apaixonando pela àrea de marketing.

VIVÊNCIAS
-
-
-

PLANOS FUTUROS
-
-
-

PROJETO ELABORADO POR:
SAMORA

Por que Marketing?

Quando optei por fazer Marketing buscava um curso que pudesse agregar conhecimento para meu dia a dia, conhecer melhor o mercado de vender necessidades e buscar entender melhor a maneira atual do mercado se relacionar com o seu cliente.


VIVÊNCIAS
-
-
-

PLANOS FUTUROS
-
-

-
PROJETO ELABORADO POR:
Dirce Lunardelli

MARKETING DIGITAL

Sony leva balada para o celular

Os investimentos em entreTErimento está em crescimento no mercado Brasileiro ainda mais se contando

MARKETING DIGITAL

Porque Marketing ?

O Marketing está implicito no meu jeito de ser, pois não basta apenas ter o conhecimento das matérias sobre o assunto ou saber como implantar uma boa estratégia, é presciso ter além de conhecimento, a iniciativa e a criatividade para poder se dar bem nesse mercado. O Marketing te dá a opção de inovar e ir além do que voce pode imaginar.

DESCREVA SUAS VIVENCIAS
-
-

PLANOS PARA O FUTURO
-
-

MARKETING DIGITAL

Sony leva balada para o celular


A Sony inova ao lançar um potente celular com ótimos recursos de audio, para cativar o publico jovem. Mundialmente conhecida por sua câmera Cyber-Shot que lhe rendeu uma série muito boa de celulares, a sony junto com a Talent, aposta suas fichas neste novo produto.


Apesar de sofrer com várias ações de consumidores descontentes com a qualidade no atendimento e com várias séries de equipamentos celulares com problemas, que aparentemente são causados pelo sistema utilizado, a Sony parece não se importar com esse fato e realmente tenta buscar novos clientes.

Vamos torcer para que a parceria da Sony / Ericsson / Talent dê certo e consiga atingir o público esperado.



PROJETO ELABORADO POR,


ALMIR QUEIROZ
ANA PAULA COELHO
FELIPE LIBERADOR

MARKETING DIGITAL

Wave Festival 2009

CATEGORIA OUTDOOR

Agência: 
Título: 
Marca/Produto: 




CATEGORIA PRESS

Agência: 
Título: 
Marca/Produto: 




CATEGORIA RÁDIO

Agência: 
Título: 
Marca/Produto: 




PROJETO ELABORADO POR:
LUANA

Mídia e Veiculação

Por que Marketing?

Quando completei o Segundo Grau queria logo entrar na faculdade, então resolvi fazer direito sem pesquisar nada sobre o curso, cheguei a fazer 3 períodos, mas não aguentava mais e tranquei. Começei a pesquisar outros cursos e me identifiquei muito com Marketing

Minhas Vivências:

Todo final de ano trabalho no shopping como vendedora extra natal e durante todo ano trabalho fazendo cabelo em casa, fiz curso no senac e sou cabeleleira.

Planos Futuros:

Me formar e conseguir um bom emprego na área de marketing e me casar.

quarta-feira, setembro 02, 2009

MARKETING DIGITAL

Sony TRAZ TECNOLOGIA AO ALCANCE DA MÃO






PROJETO ELABORADO POR:
VINICIUS CANDREVA

terça-feira, setembro 01, 2009

Marketing Digital

Achei muito interessante essa campanha do sony ericsson w395, pois hoje o que mais se tem no mercado são celulares cheios de tecnologia que em geral nem utilizamos todas...
Ao ligar essa ferramenta de música que é comum em celulares, com o conceito de criar sua própria balada, eles se diferenciaram e direcionaram seu produto para um público alvo específico, conseguindo de forma inteligente envolve-los com um tema próprio para eles.

PROJETO ELABORADO POR:
VANESSINHA

segunda-feira, agosto 31, 2009

Sony leva balada para o celular

Ação criada pela Talent para o novo Sony Ericsson W395 Walkman, com amplificador de som, coloca nas ruas um "Disco taxi"

Usar o celular na balada já se tornou prática corriqueira entre os jovens. Para transformar um pouco esse hábito, a Sony Ericsson entra na mídia com uma proposta diferente: utilizar o aparelho para criar a sua própria balada. Com esse conceito, a empresa lança a primeira campanha do W395 Walkman, aparelho que chegou recentemente ao mercado brasileiro.

Prevista para entrar no ar nesse último domingo 30 de agosto, no intervalo do Fantástico, a campanha, cujo mote foi totalmente desenvolvido e estruturado pela Talent, mescla elementos de música, tecnologia e jovialidade para atingir um público que anseia por diversão e se preocupa em estar em constante comunicação com o mundo.

Como o diferencial do novo celular é a potência do seu som - ele é equipado com um mecanismo que permite amplificação do áudio para o ambiente -, a agência criou uma espécie de balada móvel batizada de "Disco taxi". Para a produção do comercial, um veículo foi estilizado com elementos de discoteca, como globos, luzes e um potente som, direto do celular. Como palco para a balada itinerante, a Talent escolheu o centro de São Paulo.

A área foi usada para as filmagens do comercial e a agência dispensou a utilização de atores para conferir um caráter mais realista à produção. "Não fizemos roteiro. Queríamos uma coisa bem livre e solta. Fomos pegando as pessoas que saíam das casas noturnas e convidando-as a dar uma volta no carro", conta o diretor de criação da Talent, Leo Macias. Os melhores momentos desses passeios no "Disco taxi" geraram o comercial da campanha, cuja produção é assinada pela Margarida Flores e Filmes.

O novo celular também contará com anúncios de mídia impressa, spots de rádio, inserções na web e material de PDV. O objetivo é estender a campanha pelos próximos meses, já que tanto agência como anunciante acreditam que o celular permite grande exploração de ações publicitárias e de divulgação. "A ideia inicial era lançar a campanha do aparelho na época do Dia dos Pais. Mas percebemos que poderíamos ir além e o projeto acabou crescendo", revela o diretor de criação da agência, Phillipe Degen.

Essa campanha da Talent deve ser o primeiro degrau de uma série de projetos que a Sony pretende fazer para divulgar o W395 Walkman. "É um dos principais lançamentos da marca no ano e queremos aproveitar várias mídias para divulgá-lo", comenta a diretora interina de marketing da Sony Ericsson, Ana Peretti. Ela adianta que, em outubro, a companhia lançará um modelo especial para aproveitar o Dia das Crianças. "Vamos lançar a versão do 375 Walkman customizado com a personagem Hello Kitty", revela.

FONTE: M&M
http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/conteudo_maiusculo/?Sony_leva_balada_para_o_celular
31/08/2009 - 14:24

Estratégia de e-mail marketing de Obama é criticada

Time do presidente dos Estados Unidos envia e-mails pedindo opiniões sobre o pacote para a saúde, mas muitas pessoas se irritaram com a invasão, ocasionando o "Spamgate"

Independente de visão política de cada um, um dos pontos mais difíceis de se criticar na campanha presidencial de Barack Obama foi o uso de e-mail marketing e database marketing. Mas nas últimas semanas, a estratégia de Obama deixou de se um case de marketing digital para passar a ser lembrado como um mero spammer.

O consultor da Casa Branca David Axelrod enviou um e-mail em nome da administração falando sobre as reformas na saúde do país para milhares de pessoas que aparentemente não pediram para ser contatadas.

Independente de quebrar a lei de Privacidade ou não, Margie Chiu, vice-presidente de serviços estratégicos da Wunderman, diz que não é bom para os anunciantes usar e-mails se o próprio governo está sendo visto como spammer. "Algo assim torna as coisas mais difíceis para nós, porque já há uma desconfiança em cima de e-mails e spams. E um incidente assim alimenta isso", acredita a executiva, que diz que a Casa Branca fez mal em não assumir a responsabilidade.

Por causa do Spamgate, a Casa Branca lançou um comunicado jogando a culpa em "grupos externos", que teriam adicionado à lista de e-mails pessoas que não desejavam recebê-los. John Cornyn, senador republicano, disse que Obama estaria utilizando a caixa de informações que deveria servir para coletar feedback sobre o plano para a saúde para coletar nomes e contatos, o que foi negado pela Casa Branca.

Para Raj, da Euro, o governo Obama, como outras marcas já precisaram, terá que fazer ajustes. "Toda grande marca enfrenta fatos que chacoalham com ela. A marca Obama também passa por isso e espero que eles aprendam que é melhor ouvir os consumidores do que não ouvi-los", conclui.

FONTE: Advertising Age E Meio & Mensagem:
http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/conteudo_maiusculo/?Estrategia_de_e_mail_marketing_de_Obama_e_criticada
Post em 24/08/2009 - 15:43

sábado, agosto 29, 2009

Marketing Digital

Por que Marketing?

Porque está relacionado a minha curiosidade, a todos os questionamentos feitos sem respostas. É esse encantamento que me estimula, essa busca constante pela satisfação e pela qualidade em tudo que se faz.


Vivências:

Sou estagiária de Marketing em uma empresa que produz e realiza eventos. Estou adorando colocar em prática tudo que tenho aprendido na faculdade.


Planos Futuros:

Formatura em 2010, terminar o curso de inglês e fazer um curso de tradução.


PROJETO ELABORADO POR:

- Nathalia Comitra
- Felipe Liberador
- Carla Cardoso
- Maurílio Luiz (CIRURGIA)

sexta-feira, agosto 28, 2009

MARKETING DIGITAL

Wave Festival 2009



PortfóliO




PROJETO ELABORADO POR:

MARKETING DIGITAL

WAVE FESTIVAL 2009

PROJETO ELABORADO POR:
Tayane Coutinho e Rodrigo Schiess

PREMIO CYBER E PREMIO DESIGN
O vídeo que mais chamou nossa atenção , foi o vídeo da divulgação do Sundown, que utilizou a Kombi como uma forma diferenciada de chamar atenção das pessoas e concluir o seu objetivo, que é vender o produto.

quinta-feira, agosto 27, 2009

MARKETING DIGITAL

wave festival 2009




PROJETO ELABORADO POR:
vitor gabriel

MARKETING DIGITAL

Wave Festival

Em nossa opinião PREMIO CYBER & DESIGN, escolhemos o filme da Kombi, porque entendemos ser uma forma bastante criativa de divulgação de um produto, que é mundialmente conhecido no mercado, também por a Kombi possui uma grade praticidade para exposição no ambiente natural, onde o produto é mais consumido( prais e capings).


PROJETO ELABORADO POR:
Jorge, Aline Faria e Bruno Leonardo

MARKETING DIGITAL

WAVE FESTIVAL 2009

PRESS

O filme que mais gostei foi o do Punto
O que mais me chamou a atençao foi a apresentacao, design e as cores do video
O fundo preto proporcionou um belo fundo na apresentacao

DESIGN

A Kombi foi o que mais gostei, pela criatividade e apresentação

RÁDIO

O que mais gostei foi o da música NINA



PROJETO ELABORADO POR:
Wagner Mapurunga

MARKETING DIGITAL

Wave Festival 2009.

PREMIAÇÃO CYBER E PREMIAÇÃO DESIGN
O Vídeo que mais me chamou a atenção foi o video da Agencia Click, Brasil da Marca Punto pois trabalho na área de transportes e os detalhes de designer acentuados e estilo de como foi formatado o vídeo impactou diretamente onde os clientes da marca mais se interessam que é a inovação e tecnologia.



PROJETO ELABORADO POR:
FRANKLIN MATEUS

MARKETING DIGITAL

Wave Festival 2009


PREMIAÇÃO CYBER / DESIGN



Wave Festival 2009. CYBER
Filme publicitário que me chamou mais atenção foi o do itaú (Essa Eu Banco) da Agência Gringo. Foi utilizada uma linguagem jovem e direta sobre como pequenas atitudes podem render grandes conquitas.



DESIGN
Na área de design o que me chamou mais atenção foi a Identidade Visual da quantiQ feita pela agência GAD´Branding, por utilizar cores bem vivas para uma empresa de área química, achei bem ousado e interessante.



PROJETO ELABORADO POR:
ALMIR QUEIROZ
ANA PAULA COELHO
FELIPE LIBERADOR

MARKETING DIGITAL

Wave Festival 2009

PREMIAÇÕES: Cyber, Design

A PEÇA PublicitáriA que mais gostei foi o da agência Click, Brasil, com o titulo T- Recer para o carro PUNTO T-JET. A agência foi muito inovadora, pois estão misturando jogo muio concido entre o publico jovem que e o Need for Speed, por ser um carro com estilo tuning, isso atrai muito o publico jovens, tiveram muita criatividade.

Na área de Design meu preferido foi a agência Super Produções e Idéias, Brasil Com o titulo Display-Furgão para a marca Sundown. A agência teve muita criatividade decorando um furgão e colocando produtos da Sundown a amostra. Essa mídia e muito chamativa.


PROJETO ELABORADO POR:
S. PEDREGAL

MARKETING DIGITAL

Wave Festival 2009

Prêmio CYBER

Escolha do Grupo: ITAÚ

Ilustrando dinamicamente o objetivo da campanha, a peça publicitária escolhida reforça a idéia de economizarmos em pequenas ações.
Nos motiva e ensina de forma prática e diária a poupar dinheiro.


Prêmio DESIGN

Escolha do Grupo: Sundown

A Kombi é um carro econômico e duradouro, onde toda a família pode estar junta. A Sundown, apresenta o seu produto como sendo o ideal para este público; econômico e feito para toda família.

PROJETO ELABORADO POR:
.Carla Cardoso
.Felipe Liberador
.Nathalia Comitra
.Maurílio Luiz (CIRURGIA)

MARKETING DIGITAL

Wave Festival 2009

PREMIAÇÕES CYBER / DESIGN -

Melhor Filme Cyber - O filme criado pela agência Gringo Brasil , institucional do BANCO ITAÚ, pois aborda de uma forma muito diferente o publico adolescente.
Melhor Filme Design - O filme que mais me agradou nesta categoria o display do furgão da SUNDONW, devido a criatividade usada.




PROJETO ELABORADO POR:
GABRIEL SILVESTRE
HELLEN CAROLINE
WAGNER MAPURUNGA

quarta-feira, agosto 26, 2009

MARKETING DIGITAL

Por que Marketing?

Por que amplia meus conhecimentos visto ser formado em ADM, por está inserido intensamente na empresa, uma vez que sem o MKT a empresa não tem uma identidade, visando sempre crescimento profissional.


Vivências:

Profissional 8 anos em vivência com Ensino empresa Universidade Estácio de Sá. Experiencia como executive de Vendas e professor do Curso de Extensão.



Planos Futuros:

Crecimento profissional, abertura do próprio negócio.



PROJETO ELABORADO POR:
MARCOS VINY

terça-feira, agosto 25, 2009

Marketing Digital

Por que Marketing?
Porque marketing esta em tudo, na minha vida pessoal, quando preciso cuidar da minha imagem para conseguir um emprego, conquistar alguém, como também na minha empresa na qual preciso conquistar, envolver e manter um cliente.

Vivencia.
Trabalhava em uma empresa no setor de vendas, na qual a relação com o setor de marketing era importantíssimo, pois era através dele que conhecíamos o diferencial de nossos produtos, já que os preços que praticávamos não eram o mais baixos do mercado, e por isso tínhamos que ter o máximo de valor agregado ao nosso produto para muitas vezes fechar uma venda.

Planos Futuros
Apartir de minha graduação, terei uma base na qual irei introduzir em meu próprio negócio, que futuramente será uma franquia de alguma loja de sapatos, ou minha própria marca que estará ligada a um salão de beleza, e tb dar continuidade ao trabalho de marketing já existente na franquia dos correios de meu marido.


PROJETO ELABORADO POR:
VANESSINHA

sábado, agosto 22, 2009

Marketing Digital

Por que marketing?

Porque o marketing está em tudo! Basicamente tudo é marketing. O campo pessoal, profissional e intelectual das pessoas é marketing, uma pessoa pode vir a "programar" de forma estratégica seus planos em cada um desses ramos citados, de forma que consiga obter em sua vida as coisas que deseja pela forma que age. Esse é o grande barato do marketing, você tem que idealizar a melhor forma até mesmo de se vender, ou seja, agir de forma apresentável ao mundo em que vive de maneira que consiga chamar atenção sem ser deixar de ser você mesmo. Essa é uma vivência estratégica.


Vivência:

O marketing me abriu os olhos para vários planos da minha vida ,que eu antes de estar no curso de graduação, não conseguia enchergar, ou mesmo entender. Trabalhei um ano com vendas e nesse mesmo tempo estava começando a cursar a faculdade, comecei a ver que estratégias de vendas poderiam ser englobadas a minha forma de trabalhar e deu certo! Graças a Deus consegui me sair bem. Fiz pesquisas de mercado para loja na qual eu trabalhava, captação de novos clientes e pós marketing. Experiênia legal para um garoto de apenas 18 anos na época.



Planos futuros:

Na real, real mesmo, sou ator de teatro amador e por enquanto to parado por conta do meu novo trabalho e faculdade, por enquanto não tive a chance de fazer meu curso profissionalizante mas logo ali na frente vou fazer (risos), já que minha vontade é seguir carreira como vários amigos meus. O marketing serve para alguns planos que tenho e alguns que já ponho em prática como organizar eventos e futuramente ter um negócio próprio. É isso...


PROJETO ELABORADO POR:
Adriano.

sexta-feira, agosto 21, 2009

Marketing Digital

PORQUE MARKETING ?

Escolhi a área de marketing pois completei minha formação de 2º grau técnico em comunicação e dentre as matérias que cursei nesta escola técnica, havia marketing. Matéria da qual gostei muito de cursar e me identifiquei.

VIVÊNCIAS:

Auxiliar de marketing por 06 meses no projeto de curso de exrtensão da Universidade Estácio de Sá.

PLANOS FUTUROS:

Crecimento profissional, abertura do próprio negócio

MARKETING DIGITAL

Porque Marketing?

Marketing possui um "leque" que abrange diversas áreas, uma bem diferente da outra, e algumas com bastante ligação. Gosto disso, poder utilizar diversas ferramentas em áreas diferentes.


Vivência:

Trabalhei 2 anos com produção de eventos em Belo Horizonte e me mudei para o Rio de Janeiro a quase 3 anos, onde no mesmo tempo exerço as funções de assistente de Marketing em uma agência (Cia de Marketing). Atuo na área de mídia, suporte ao atendimento e pesquisa. Curso o 6º período de Marketing na Universidade Estácio de Sá, campus Tom Jobim - Barra.



Planos Futuros:

Feliz ou infelizmente, tenho dúvidas em seguir a carreira em Marketing ou com Gastronomia, são duas paixões que acredito que posso unificar e quem sabe obter um grande sucesso. Pretendo finalizar o curso de Marketing e logo iniciar Gastronomia.

Marketing Digital

PROJETO ELABORADO POR:

marketing digital

A) Porque Marketing?

Na verdade gosto muito de publicidade, um dos braços do marketing. Todo o trabalho de estudar o comportamente do consumidor e saber a melhor forma de se comunicar com ele, é o que há de mais interessante. Mas, para que este trabalho fique completo, conceitos de mkt, tais como: estudo da concorrencia, estudo de mercado, antropologia de consumo, planejamento estratégico etc são fundamentais para enriquecerem uma campanha publicitária de seucesso. Outro fator que me agrada bastente é o dinamismo com que as coisas acontecem. Monta-se uma campanha, coloca-se no ar e já verifica-se resultados em uma semana se for preciso (e tiver verba...rsrs).


B) Vivências

Sou formada em fisioterapia, trabalhei na área por 4 anos, quando decidi mudar de carreira. Começei a trabalhar na empresa do meu pai, passando por diversos departamentos a fim de encontrar algo que em realmente eu gostasse. Foi lá que conheci o dpto de mkt e adorei. Após alguns meses por lá, fiz uma pós-graduação na COPPEAD em marketing, onde conheci pessoas e fui trabalhar em diferentes locais: Instituto de pesquisa (IBOPE) por 3 anos, agencia de publicidade na área de planejamento estratégico por 2 anos, agência de trade marketing por 2 anos e agora me encontro em uma agência de publicidade por quase 2 anos.


C) Planos Futuros

Continuar trabalhando com publicidade, me aperfeiçoar mais e mais para ter experiências em agências de grande porte fora do país e ter trabalhos reconhecidos junto ao mercado.


PROJETO ELABORADO POR:
CLARISSA

Marketing Digital

Por que Marketing?
Marketing entrou na minha vida de uma forma diferente, quando ingressei na faculdade em 2005, o curso que escolhi foi Psicologia, mas infelizmente percebi que não me realizaria no curso, foi ai que resolvi buscar cursos que pudesse me proporcionar realização profissional e pessoal, e que de alguma maneira pudesse concilar com a minha áerea de atuação no mercado de trabalho(Turism), com esse pensamento, descobri o Marketing.


Vivência
Usuária avançada de internet
Pacote Office: Excel, Power Point, Work e Access.
Trabalho na áerea de Turismo desde 2003
Atuei na áerea comercial em 2008
Trabalhei como voluntário no Mc Dia Feliz em Santa Cruz
Trabalha no Staff na Copa do Mundo em 2006 na Alemanha
Tenho conhecimento de linguas estrangeiras( Inlgês, Francês e Espanhol)

Planos para o futuro
Me formar em 2011
Fazer uma Pós-graduação em Gestão de Pessoas
Concluir os cursos de idiomas
Atuar no mercado como uma profissional qualificada na aéreas Marketing

PROJETO ELABORADO POR:
ALESSANDRA

Marketing Digital

Por que Marketing ?

Minha historia com o Marketing é muito peculiar, pois quando estava no pré-vestibular o professor Alexandre Hungria foi até o curso que estudava fazer uma palestra mostrando para os alunos como era a profissão de marketing. Até então eu gostaria de fazer Historia ou Pedagogia, mas o marketing me atraiu muito mas não mudei minhas pretenções.
Ao fazer a preva do Enem(exame nacional do ensino médio) tive uma boa nota e tinha 5 opções de curso para escolhe e um seria sorteado, coloquei 2 pedagogia e 2 historia e 1 marketing, em um lugar bem loge da minha casa só para completar as 5 opções. Já sabe qual opção saiu né ?



VivênciaS

O curso tem sido de grande valia, pois trabalho em uma pequena empresa familiar de minha familia e tenho colocado em pratica, a maior parte do conhecimento de tenho adquirido.



Planos Futuros

Tenho planos de fazer um mestrado em marketing e serviço e marketing digital, pois são as áreas que tem crescido muito e é área que mais tenho interesse.




PROJETO ELABORADO POR:
JOÃO SANTOS

Marketing Digital

Por que Marketing
Senti a necessidade de conhecer mais sobre essa área quando comecei a trabalhar na área comercial de uma empresa de locação de equipamentos. Sempre procurei por respostas para poder melhorar meu desempenho no trabalho e acredito que fiz uma excelente escolha ao ingressar no Curso de Marketing.

Minhas vivências
Trabalhei por 09 anos na área técnica de audio, vídeo e informática voltado para eventos e 01 anos na área comercial da mesma Empresa, fechando contrato e captando clientes. Me desliguei da Empresa em 2006 e em 2007 comecei o curso de Marketing e um novo desafio em uma empresa recém nascida, que precisava dar um start na área de eventos. Hoje tenho minhas funções divididas dentro da empresa, cuidando da área visual, comunicação, estratégias e planos de Marketing e continuo atendo alguns clientes na área comercial.


Planos futuros

Iniciar uma pós graduação e continuar me dedicando para poder conseguir uma valorização dentro do mercado de trabalho.



PROJETO ELABORADO POR:
ALMIR QUEIROZ

quinta-feira, agosto 20, 2009

Marketing Digital

Por que Marketing?
Escolhi o Marketing porque atraves dele posso criar e a partir desta criação, persuadir, convencer e encantar os clientes que serão ou não fiéis a este serviço prestado, alcançar o sucesso desejado. É uma profissão excelente, que pode abrir inúmeras portas, não só em nosso meu país como no mundo.



Vivências:

Iniciei minha esperiencia profissional em uma agancia de viagens trabalhando como emissor de passagens, posteriormente foi trabalhar em uma multinacional de Eletronicos onde perduro até a data atual onde passei por diversos departamentos entre eles na area de Trade onde fui responsavel de promoção de vendas por 6 anos e hoje atuo na area de vendas.


Planos Futuros:
Entrar no curso de inglês, terminar a faculdade e cursar uma pós fora do Brasil.

PROJETO ELABORADO POR:
Jorge, Aline Faria e Bruno Leonardo

Marketing Digital

por que Marketing?



minhas vivências:


Planos Futuros:

MARKETING DIGITAL

Marketing Digital
Por que Marketing?
Em 2004, comecei o curso Tecnico de Propaganda e Marketing na FAETEC (ADOLPHO BLOCH) e em meados de 2007 comecei a cursar a graduação de Marketing, pois é mais estratégico que a área de publicidade, na qual pretendo me especializar futuramente.

Vivências:
Como experiência estagiei na rádio no colégio e participei de todo o processo de implementação e criação da mesma, após isso fui estágiario na TeleListas na área de clipping.Atualmente faço estágio(infelizmente nada relacionado a área que desejo atuar) na Profarma na qual sou responsável pela premiação de todos os representantes e suporte direto aos supervisores e diretores.

Planos Futuros:
Entrar no curso de inglês, terminar a faculdade e cursar uma pós fora do Brasil.


PROJETO ELABORADO POR:
GABRIEL SILVESTRE

quarta-feira, agosto 19, 2009

MARKETING DIGITAL

Por que MKT?



Minhas vivências.
Hoje trabalho em uma companhia de seguros e até momento nunca tive contato com o Marketing no meu local de trabalho, porém pretendo migrar para essa area em um futuro bem próximo.

Planos Futuros

Marketing Digital

Por que Marketing?
Eu escolhi o Marketing por vários motivos, dentre eles o poder de criar alguma coisa fruto do meu saber e poder a partir desta criação, persuadir, convencer e encantar os clientes que serão ou não fiéis a este serviço prestado, só dependendo de mim mesmo alcançar o sucesso desejado. É uma profissão acima de qualquer suspeita excelente, que pode me abrir inúmeras portas, não só aqui no meu país como no mundo a fora.

Descrever as vivências:
Fui criado numa cidade de interior, e com 18 anos vim para o Rio de Janeiro para poder estudar, e assim consequentemente trabalhar também. Sou produtor de Eventos desde muito novo, já fiz eventos e festas de tudo quanto é tipo; de gincana à grandes shows, já viajei para muitos lugares por lazer; do norte ao sul do país, já fui aos Estados Unidos de excursão para passeio e compras, já namorei bastante, já trabalhei como vendedor de lojas, como bancário temporário, como assitente de uma grande empresa e também como realizador e idelizador de eventos. Sou vivido o bastante para dizer que vale a pena.


Planos Futuros:
Espero me formar neste final de 2009 para dar continuidade ao meu sonho de ser um profissional de marketing. Tenho um primo e grande amigo que também se formou em propaganda na ESPM, e temos uma idéia em comum: Abrir uma agência de Propaganda e Marketing, aqui mesmo, no Rio de Janeiro além de dar continuidade também as produções da Empresa de Eventos "Fusão Produções", pelo interior do Estado.

MARKETING DIGITAL

Por que MKT?

O Marketing surgiu na minha vida como um "chute", à princípio, encerrei o segundo grau pensando em cursar Comunicação Social/Publicidade, então consegui a bolsa em Marketing e resolvi arriscar, me identifiquei muito com o curso e posso dizer com total convicção que o "chute" foi "no ângulo".

Vivências:

Trabalhei um ano com Telemarketing e realizei 2 estágios na área de Marketing (um no momento, como Auxiliar de Marketing numa empresa de traduções), estou adquirindo uma boa experiência de mercado.

Planos Futuros:

Continuar aprimorando meus conhecimentos na área de Marketing, com bons serviços em grandes empresas e didáticamente com cursos de pós-graduação e mestrado.


PROJETO ELABORADO POR:
VINICIUS CANDREVA

MARKETING DIGITAL

Por que MKT?
Por se tratar de uma CIÊNCIA que engloba várias vertentes, estuda o mercado , seus elos interessantíssimos , nossos famosos stakeholders. Sem demagogia acho que um profissional de marketing bem preparado é um profissiona imprescindível para o sucesso de qualquer empreendimento. Afinal pegando carono na sabedoria de nosso mestre Tavora, somos marketistas: cientistas do marketing!!!!

Vivências:
trabalho no setor financeiro, em atendimento ao público num grande banco de nosso país, ou melhor no BANCO DO BRASIL, que com todo respeito aos colegas de outras instituições, voltou a ser o maior do país,rs,rs,rs,rs. Hoje para trabalhar num local assim acabamos tendo que ter conhecimento um pouco de tudo: de seguros a investimentos.

Planos Futuros:
ser um empreendedor, trabalhar na área de marketing e comunicação, aperfeiçoar minhas habilidades e contribuir para a melhoria de minha geração.
AH.........Ser Papai também!!!!

Marketing Digital

Por que Marketing?
Por que não gosto de rotina, gosto de fazer de cada dia um dia diferente, foi muito dificil decidir em qual área queria pois eu me identifico muito com outras áreas, então fui pesquisar sobre marketing, o que um profissional de marketing fazia e acabei me decidindo por marketing e não me arrependo...

Vivencias
Bom em todas as empresas que trabalhei foi na área de atendimento ao cliente que acabei tendo uma experiencia muito grande. Agora estou numa empresa de engenharia e estou aprendendo muito apesar de não ter contato direto com o cliente.

Planos para o futuro?
Trabalhar na área de eventos.

Marketing Digital

Por que MKT?
Por vir de encontro com a área que eu trabalho. Me identifiquei com essa área qdo comecei a trabalhar com campanhas sociais.

minhas vivências.
trabalho no terceiro setor como assistente de projetos, trabalhando com internet, mídias sociais, comunicação e campanhas.

Planos Futuros
continuar trabalhando na área de marketing e comunicação, aperfeiçoando minhas habilidades e contribuindo para a área social.


PROJETO ELABORADO POR:
PRETA JUCI

Marketing Digital

Por que Marketing?
Gosto de lidar com o mercado, lançamentos de produtos, pessoas de diferentes culturas e desafios diversos.

Minhas vivências

Morei alguns anos nos EUA, fiz um curso em Boston e trabalhei na Disney, estas são as melhores lembranças que tenho de vivências. Trabalhei na United Airlines o que me deu a oportunidade de conhecer diferentes cidades no mundo.

Planos futuros
Provavelmente voltar a morar no exterior ou ter um negócio próprio no sul do Brasil

Marketing Digital

Eu faço Marketing porque não tem nada mais interessante do que a arte de saber como persuadir, encantar, convencer e agradar um cliente com total satisfação.
Nenhuma outra cadeira te da tanta liberdade de expressão como marketing, onde na verdade você poe em prática as coisas cotidianas e seu conhecimento adquirido durante a vida.
Sendo assim, o marketing me encanta pelo seu dinamismo e praticidade, sem muitas teorias absurdas!


VIVENCIAS

ate meus 18 anos minha vida foi normal sem muitas coisas diferentes da vida de qualquer pessoa normal. Estudei no Colégio Pedro II da 5 serie até me formar. Logo, fui para o pré vestibular no intuito de prestar vestibular para zootecnia, desisti e fui fazer marketing! No segundo período da Faculdade comecei a estagiar para a Microsoft onde fiquei um ano e meio até ganhar uma bolsa para morar nos Estados Unidos.

fui para os Estados Unidos morar em NY como baba e estudar, porém não foi como eu esperava abandonei o intercambio peguei um avião e fui pra California por conta propria, onde trabalhei e estudei na University of California San Diego. Permaneci la até novembro do ano passado contabilizando assim 13 meses no exterior, o que me proporcionou hoje domínio total e fluente da lingua inglesa.

Depois de 7 meses matando a saudade do Brasil hoje trabalho em uma empresa americana de consultoria, voltei para a faculdade e logo me formarei.


FUTURO

meu futuro não é no Brasil, minhas pretensões são me formar e logo procurar um emprego fora do´país, terminar meu processo de dupla cidadania, conseguir um bom emprego e viajar bastante.

terça-feira, agosto 18, 2009

Marketing Digital

Por que MKT?

Depois de anos de duvidas na minhya cabeça,começando com comunicação social,direito,resolvi fazer Marketing.Sempre gostei de lidar com com publico e markeitng digital.Tenho certeza que esse é o curso que pretendo usar na minha vida profissional.

minhas vivências.

intercambio para Israel com oriundos de todo mundo. dominio da lingua inglesa,hebraico,espanhol.cursos de photoshop e pacote Office.estagios em empresas de grande porte como a Light.

Planos Futuros

Ingressar no mercado de trabalho com meus conheçimentos e viviencias.Trabalhar numa empresa que busque sucesso continuo profissional .Casar e ter muitos filhos.

Marketing Digital

Por que MKT?
Resolvi cursar graduação em MARKETING depois que fiz um curso de empreendedorismo do Sebrae e como nunca havia feito faculdade optei por esse curso por ser o mais direcionado ao meu perfil .

Minhas Vivências:
Trabalho com comércio no ramo de Papelaria e Locadora de DVD´s e com 23 anos de mercado estou num aprendizado constante.

.Planos Futuros:
Aumentar meu Share na venda de livros didáticos no curto prazo e no médio prazo estabelecer um gestão informatizada e humana para ter um desempenho dos colaboradores com excelência.

Marketing Digital

Por que MKT?

Resolvi cursar graduação em MARKETING depois que tranquei a faculdade de Administração depois de perceber minha vocação para área de marketing e a vontade de trabalhar com eventos, como sou uma pessoa que tenho facilidade em lidar com pessoas isso me ajudou bastante na escolha.

Minhas Vivências:

Pouca vivência na área de marketing, fiz estágio de 4 meses em Pesquisa de Mercado, tenho amplo conhecimento em informática.

Planos Futuros:

Começar o curso de inglês, agarrar oportunidades na área de marketing e cursar uma pós graduação na também área de marketing.




PROJETO ELABORADO POR:
RENATO BOMFIM

Marketing Digital

Por que MKT?

Trabalho com telecomunicações há 11 anos. Após inúmeras viagens por todo o Brasil, resolvi mudar de área. No lugar de trabalhar com máquinas , resolvi trabalhar com gente.

Minhas Vivências:

Criei o blog http://umaixkolae.zip.net, onde escrevo alguns casos particulares com marcas e produtos, copio links e artigos relacionados ao tema de vários sites, revistas e blogs. Obrigando-me a estar sempre atualizado.


Planos Futuros:

Após a formatura, passar um ano na Inglaterra para dominar o idioma inglês com o intuito de ampliar minhas vivências e contatos. Juntar ativos e fechar sociedade com um amigo em sua agência de publicidade, moda, cultura popular e eventos.

Marketing Digital

Por que MKT?
Resolvi cursar graduação em MARKETING porque é uma área que me identifico, uma área muito ampla e que aprendi a gostar.

Minhas Vivências:Trabalho no Nucleo de Comunicação da Estacio de Sá Campus Madureira como Tec. de Áudio,

Planos Futuros:Começar a cursar Inglês e dominar o idioma; terminar a faculdade e cursar uma pós-graduação, provavelmente em Marketing Musical ou Esportivo; pretendo trabalhar em uma empresa no ramo de MKT. Ainda estou caminhando para descobrir o mercado, pois ainda não fiz estágio.

Marketing Digital

Por que MKT?
Resolvi cursar graduação em MARKETING pelo mercado brasileiro onde tudo e todos dependem de marketing, propaganda, comunicação e entendimento do ser humano, das necessidades de momentos, local e oportunidades.

Minhas Vivências:Estou trabalhando na área de marketing, no Jornal O Globo, onde o Marketing está presente a todo tempo, faço curso de aperfeiçoamento em vendas e marketing pessoal, iniciei o curso de ingles.

Planos Futuros: Terminar o ingles, ser brevemente promovido, montar uma agência de propaganda para política.

Marketing Digital

Por que Marketing?
Pois fiz ensino médio técnico em propaganda e marketing e me identifiquei com as matérias de marketing.

Minhas vivências:
Domínio pacote office, inglês e espanhol intermediário, estágio em uma consultoria de marketing na área de projetos.

Planos Futuros:
Entrar no curso de inglês, terminar a faculdade e cursar uma pós fora do Brasil.

PROJETO ELABORADO POR:
HELLEN CAROLINE

Marketing Digital

Por que MKT?
Ingressei no curso de Marketing porque sempre quis trabalhar com gestão empresarial e no momento da escolha, achei que Administração era muito "parado" e Marketing mais dinâmico.

Minhas Vivências:
Estou cursando Inglês intermediário, possuo Power Point, Word e Internet avançados, e sinto necessidade de melhorar o Excel. Participo do Projeto de Iniciação Científica na UNESA, com foco em pesquisa sobre o comportamento do consumidor.

Planos Futuros:
Ao terminar o curso de inglês, a Iniciação Científica e concluir a faculdade eu realizarei o GMAT (Graduate Management Admission Test) para ingressar no mestrado em gestão empresarial na FGV ou nas Universidades de Toronto e Nova York, dependendo do score.


PROJETO ELABORADO POR:
VIVI ALEXANDRINO

Marketing Digital

Por que MKT?
Resolvi cursar graduação em MARKETING depois que tranquei a faculdade de Comunicação Social e fiquei 1ano e meio sem saber o que cursar, mas tinha certeza que Comunicação Social não seria , e como já trabalho com eventos resolvi arriscar MKT e estou gostando. MKT é uma área mais dinâmica e combina com o meu perfil de trabalho.

Minhas Vivências: Estou cursando Inglês Avançado, pois já sou formada e como não praticava alíngua estrangeira, domino o idioma e Internet tenho o uso diário, porém nada mais avançado. Tenho vontade e sinto a necessidade de cursar Power Point e concluir o curso de Espanhol.

Planos Futuros: Concluir o curso de Espanhol e dominar o idioma; terminar a faculdade e cursar uma pós-graduação, provavelmente em Marketing Digital ; pretendo trabalhar em uma empresa no ramo de MKT. Ainda estou caminhando para descobrir o mercado, pois ainda não fiz estágio

Marketing Digital

Por que MKT?
Resolvi cursar graduação em MARKETING depois que tranquei a faculdade de Direito e fiquei 6 meses sem saber o que cursar, mas tinha certeza que Direito não seria o que continiari e como já trabalho com eventos resolvi arriscar MKT e estou gostando. MKT é uma área mais dinâmica e combina com o meu perfil de trabalho.

Minhas Vivências:
Estou cursando Inglês Avançado, pois já sou formada e como não praticava alíngua estrangeira, não domino o idioma e Internet tenho o uso diário, porém nada mais avançado. Tenho vontade e sinto a necessidade de cursar Power Point e um curso de Espanhol.

Planos Futuros:
Concluir o curso de Inglês e dominar o idioma; terminar a faculdade e cursar uma pós-graduação, provavelmente em Marketing Ambiental; pretendo trabalhar em uma empresa no ramo de MKT. Ainda estou caminhando para descobrir o mercado, pois ainda não fiz estágio.

quarta-feira, agosto 12, 2009

Geração Digital

Opt-in é o termo empregado para as regras de envio de mensagens que definem que é proibido envio de e-mails comerciais, a menos que haja uma concordância prévia por parte do destinatário. Para entrar na caixa de entrada de um e-mail, temos de ser educados, devemos pedir licença. Gostaria de ressaltar a importância do opt-in no mobile marketing e no marketing digital. O fato de um cliente fornecer dados pessoais em um cadastro não pressupõe a autorização para que o anunciante entre em contato.

De que maneira um portfólio digital pode ajudar na conquista e fidelização de clientes?

O designer venezuelano MASA, com o tema “Criatividade digital, posicionamento e promoção", analisa as particularidades do cotidiano do profissional criativo.
FONTE: www.masa.com.ve
MASA é responsável por Direção de Arte, criatividade e design para entretenimento, música, moda e esportes para clientes como: Nike, Volkswagen, Burton Snowboards, Adidas, São Paulo Fashion Week, Absolut Vodka, Sony, Die Gestalten Verlag, Wallpaper Magazine, Revistas TOKION Magazine e IDN Magazine, entre outros. Possui trabalhos gráficos e digitais no Museu de Arte Moderna Contemporânea de Barcelona, galerias em Tóquio, Paris, Nova Iorque, Londres, Copenhagen, México e Caracas.


MASA :: O portfólio digital é a melhor, direta, rápida e econômica maneira de você divulgar seus trabalhos mais recentes e ser visto pelo mercado. Hoje, existem diversas maneiras de apresentá-lo: site em HTML, em Flash, em formato de blog, pelo Twitter ou utilizar qualquer rede social para publicar o seu trabalho.

Um ponto importante é que ele deve ser focado em suas principais qualidades: apresente a melhor seleção de “o que e quem” você é. Recomendo ainda ter um portfólio geral e personalizado por cada segmento de mercado ou tipo de cliente atendido.

sexta-feira, julho 31, 2009

PROJETO ELABORADO PARA SER APRESENTADO À ACADEMIA CURVES

DESTACAR:
Intangibilidade -
A Academia Curves vende saúde, bem estar, praticidade em formato de exercícios práticos de 30 minutos.

Simultaneidade -

Heterogeneidade -
O processo da Curves é padronizado tendo o atendimento sequencial em um circuito, com intervalos; mas mesmo que sejam dispostos desta maneira, uma cliente pode ter satisfação e outra não.
A Academia Curves presta um serviço personalizado e seu interesse em fazer de tudo para satisfazer suas clientes pode realizar algumas mulheres e outras não. Algumas clientes podem somente procurar a Academia Curves por ter sido prescrita por seu médico, de modo que cumpra exercícios regulares de pouca durabilidade diária.

Perecibilidade -
As clientes Curves só passam a ser perecíveis no momento em que deixam de pagar suas mensalidades, pois se elas deixam de ir em algumas aulas, este fato não faz diferença para o prestador de serviço.

Confiabilidade -
As clientes sabem que ao se matricularem nesta Academia, elas receberão atendimento exclusivamente realizados por profissionais do sexo feminino e é exatamente isso que algumas procuram, pois se acham pouco confortáveis em academias convencionais.


Empatia -
As clientes recebem atenção total, ja que na execução dos exercícios tem uma gravação que avisa o momento da troca para o próximo exercício e a professora está presente para orientar as alunas do circuito.


Segurança -
As clientes se sentem seguras com o fato de ter orientação a todo o tempo da execução de seu exercício, de sua atividade com pouco impacto, de saberem que neste ambiente serão bem recebidas e que ali existem atividades voltadas para este público tão sensivel.

Elementos Tangíveis -
Para o universo das Clientes, estas sabem que terão seus resultados esperados, com poucos dias e horas semanais de acordo com sua disponibilidade.

Atendimento -
É uma academia com foco no público feminino que trabalham com profissionais capacitados e satisfeitos, fazendo assim seu público, também satisfeito, com bom atendimento, elaborado de forma em um lugar agradavel.

quarta-feira, julho 29, 2009

Marketing Digital

Por que Marketing?
O marketing está envolvido em todos os processos sociais


Descreva suas vivências:

Possuo um inglês intermediário, falo pouco mais leio bem.


Quais os seus planos para o futuro?

Me vejo como profissional de marketing na área de marketing...


ELABORADO POR: Juciara Cruz - 200602...
ORIENTAÇÃO: Profª. Rianelli

Marketing Digital

Por que Marketing?

O marketing está envolvido em todos os processos sociais, até quando não percebemos estamos fazendo marketing, quando conversamos com alguém estamos na verdade desenvolvendo nosso marketing pessoal. Ele está inserido em todos os ramos de negócio, pois uma empresa não sobrevive sem um bom plano de marketing, e possui um vasto campo de atuação em diversas áreas.

Descreva suas vivências:

Possuo graduação como Tecnologo em processamento de dados, fiz cursos na área de informática na área de Redes de computadores, trabalhei com montagem e manutenção de micros e com clipping digital para uma Empresa de Comunicação, possuo conhecimento nas ferramentas do pacote office e Windows, Internet -- com nível avançado--, possuo um inglês intermediário, falo pouco mais leio bem.

Quais os seus planos para o futuro?

Me vejo como profissional de marketing na área de marketing esportivo, empregado em uma grande empresa/clube de futebol, desenvolvendo campanhas que possam contribuir para o crescimento e captação de novos clientes/torcedores , sendo um profissional valorizado e competente no meu trabalho.

ELABORADO POR: Vinny - Marcus Vinicius Porto - 200802064976
ORIENTAÇÃO: Profª. Rianelli

terça-feira, junho 30, 2009

o Adeus a Michael Jackson e o fenômeno de vendas pela Internet



MICHAEL JACKSON deixa uma legiao de admiradores.

Os shows de Michael Jackson em Londres seriam realizados a partir de 13 de julho e a venda dos ingressos foi em tempo recorde. Em apenas 1 hora de vendas, a empresa responsável pelas entradas do show já havia vendido mais de 40.000 tickets.

A morte de Michael Jackson pegou a todos de surpresa:
as páginas da internet da produtora e da Ticketmaster não conseguiram suportar o tráfego de gente tentando comprar ingressos. Havia apenas 8 mil 240 entradas a venda para um milhão e meio de pessoas na tentativa frustrante em comprá-las. O resultado não foi outro, o website do O2 Arena e da Ticketmaster entraram em colapso, pois o interesse por seus shows superou todas as expectativas..

Pessoas do mundo inteiro, incluindo Congo, Brasil, Paraguai e Coréia, estavam voltados em massa aos sites habilitados para a pré-venda dos 8 mil bilhetes que foram disponibilizados inicialmente, causando congestionamento nas páginas, pois os sistemas não conseguiram lidar com a alta procura. O presidente da empresa promotora AEG, Randy Phillips assegurou que “Estes shows ficarão na história”. A primeira data para as apresentações de MICHAEL JACKSON seria 8 de julho. Não há outra saída para a empresa responsável pela séries de shows em Londres, a não ser devolver integralmente os valores que os fãs pagaram pelos ingressos!

EM TEMPO:
o preço médio de um ingressos no E-bay (site de leilões da internet) vendia os tickets com preços entre 170 libras (cerca de R$ 548) e 10 mil libras (pouco mais de R$ 32 mil) - oficialmente, eles valem entre 50 libras (R$ 160) e 75 libras (R$ 240).

Apenas os fãs que adquiriram os tíquetes em agências autorizadas poderão receber seu dinheiro de volta. Para aqueles mais fanáticos, dispostos a desembolsar uma bela quantia por um souvenir do rei do pop, a produtora promete enviar os ingressos dos shows que aconteceriam na Arena O2. Neste caso, é claro, o dinheiro não será devolvido! Para se ter uma idéia, o valor de um dos ingressos chega a R$ 818.
Mas, para muitos fãs, o investimento deve valer a pena, pois estes tíquetes foram desenhados pelo próprio Michael!
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1218281-10406,00-MICHAEL+JACKSON+SERA+VELADO+NA+TERCAFEIRA.html
O anúncio dos 17,5 mil ingressos para o funeral de Michael Jackson causou alvoroço entre os fãs do rei do pop. Só na primeira hora e meia de operação, o site para conseguir um tíquete para o velório foi visitado mais de 500 milhões de vezes:
Uma média de 120 mil visitas por segundo.

domingo, junho 21, 2009

Projeto elaborado para ONG : CEPEH - RJ - Centro de Estudos e Pesquisas Homeopáticas











Projeto elaborado para ONG: CEPEH - RJ


PROJETO ELABORADO POR:

Fabiana

Marco Antonio

Renata Motta

Vanessa Santiago

Ygor Weydtt

ORIENTAÇÃO:
PROFA. RIANELLI

sábado, junho 20, 2009

Projeto elaborado para ONG : CEPEH - RJ - Centro de Estudos e Pesquisas Homeopáticas


Projeto desenvolvido para ONG - CEPEH-RJ

Dupla:
Rafael Tex - 20070106245-5
Gisele dos Santos - 200602148912
---------------------------

:: Desenvolvimento de Logomarca





::Papelaria

- Papel Carta



- Cartão de Visita



- Cartão Honorário


- Envelope

:: Uniforme

- Modelo Jaleco


- Modelo Camisa Polo



- Modelo Tailleur




:: Frota Adesivada



:: Missão, visão e valores para a ONG

Missão: Através do estudo e da pesquisa, desenvolver e produzir medicamentos homeopáticos alternativos além de contribuir para a saúde e qualidade de vida de pessoas carentes ou necessitadas.


Visão: Torna-se a maior instituição não governamental e sem fins lucrativos e que seja referência na pratica terapêutica de homeopatia.

Valores: A ONG CEPEH-RJ é conduzida e motivada por princípios éticos expressos pelos seguintes valores: cidadania, responsabilidade social, integridade, respeito, comprometimento, soliedariedade e competência.


:: Sugestão de promoção para captação de voluntários

Para captar voluntários, a CEPEH-RJ realizaria uma campanha para estágio na empresa. Além de criar vínculos ou parcerias com algumas instituições de ensino, seriam distribuídos a algumas universidades e facudades da cidade do Rio de Janeiro e voltados aos cursos de farmácia e enfermagem banners e malas-diretas divulgando a oportunidade de trabalhar como voluntário na ONG CEPEH-RJ. O público-alvo engloba universitários, homens e mulheres residentes na cidade do Rio de Janeiro de todas as classes e faixa etária 18 a 25 anos, interessados em aprender, dinâmicos e com ética e responsabilidade social. Ao longo do tempo que este jovem estagia, é introduzido um curso para aperfeiçoamento em homeopatia, o que agregaria aos seus estudos. No máximo, o jovem poderia permanecer 1 ano estagiando.


Apesar de não receber nenhum salário, ele obteria um certificado do curso de homeopatia e contribuiria para ajudar a sociedade. Estes jovens trabalhariam na farmácia que a CEPEH-RJ administra e que produz gratuitamente para a população alguns medicamentos homeopáticos aprovados pelo ministério da saúde vide receita ou orientação médica.


:: Slogan e Posicionamento

A ONG CEPEH-RJ se posiciona de forma como uma instituição sem fins lucrativos, com o objetivo de produzir e desenvolver medicamentos homeopáticos voltados para pessoas carentes ou necessitadas, a fim de promover a inclusão social e bem estar da saúde. Seu slogan é: “Da Natureza para sua Vida”.



:: Ações de Eco-sustentabilidade para a ONG CEPEH-RJ

- Reciclagem de vidros de medicamentos homeopáticos e nosódios vivos com a devolução de frascos utilizados;
- Papelaria em papel reciclado;
- Reciclagem de cartuchos de impressora;
- Doação de gênero alimentício não perecível para obras filantrópicas e humanitárias reconhecidamente idôneas;
- Minimizar o uso de copos descartáveis, utilizando canecas e squeeze;



:: Pesquisa de Satisfação para a ONG CEPEH-RJ