sexta-feira, dezembro 12, 2008

ESTUDO DE CASO - ANÁLISE DO SITE COCA-COLA

Comentário sobre o site da Coca-Cola

É utilizada animação na abertura do site. Quando a garrafa da Coca-Cola fica cheia, o site foi carregado. Esse carregamento é demorado e não há interação com o Internauta enquanto ele aguarda.

A home destaca os links para as promoções vigentes e, clicando nesses links, é possível acessar facilmente a mecânica da promoção.

No botão menu, há conteúdos específicos para cada versão Coca-Cola. Os títulos do menu são criativos, porém, alguns deles não são claros. Somente após acessá-los entende-se do que se trata o conteúdo.

O usuário tem duas opções para acesso ao conteúdo do site: botão Menu ou link animado nas garrafas da home. Isso torna a navegação um pouco confusa, pois não fica claro que será encontrado o mesmo conteúdo nos dois acessos. Ao clicar na garrafa vermelha, onde está o conteúdo do Menu Coca-Cola tradicional, há uma “explosão”. Após a “explosão”, cada bolha é um link para o
conteúdo desse Menu.


Existe um link no Menu de acesso à Loja Coca-Cola no Site Americanas.com,
onde são vendidos apenas acessórios da marca. Também é disponibilizado contato direto com fabricantes regionais.


A interatividade é o que há de mais marcante no site. Há jogos interessantes e Internautas do mundo inteiro podem personalizar sua garrafa Coca-Cola. As garrafas criadas são divulgadas no site. Para criar uma garrafa o Internauta deve ser cadastrado no site. Na página de cadastramento há a figura do cadeado indicando que o site é seguro.

O site também destaca uma página de resposta às críticas e boatos que circulam em todo o mundo sobre a Coca-Cola e links de acesso às coleções Coca-Cola Clothes.

Conclusão:

• Pontos Positivos:

- Site com conteúdo interativo.
- Visual das páginas atrativo.
- Ícone de segurança (cadeado) na página de cadastro.

• Oportunidades de Melhoria:

- Os Menus carregam com lentidão.
- Na maioria das páginas não há link para voltar à
home.


BY, DANIELA AUTRAN E FILIPE CARLOS - CAMPUS: CENTRO I (NOTURNO)

Nenhum comentário: