segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Por que Marketing?


Olá, meu nome é Claudia Rodrigues!
Trabalho num empreendimento próprio voltado para a Educação Corporativa.

Bem, para responder a essa pergunta, terei que falar um pouquinho (rs) sobre minha trajetória acadêmica, inicialmente quis fazer Comunicação Social, mas depois de prestar vestibular para as universidades públicas sem ter êxito, acabei desistindo. Na verdade o Marketing, não surgiu como um consolo, muito pelo contrário. Quando fiz essa escolha, me fundamentei na abrangência da profissão, que, ao meu ver, é ampla o suficiente para atender aos desejos mais variados dos profissionais da área. Refiro-me às especializações do Marketing.  O marketing é instigante, pois ao mesmo tempo que utiliza estratégias de mercado, considera aspectos comportamentais do indivíduo, ou seja, apesar do seu produto final gerar lucro, sua obtenção considera ciências humanas. Vivemos uma época muito interessante e cheia de oportunidades de melhoria em várias esferas e acredito que o Marketing é, sem dúvida, uma profissão de futuro. Por isso, minha escolha faz sentido no tempo presente e futuro.

Pretendo especializar-me em: Marketing Digital, Ambiental ou Educacional. Tenho tempo para decidir (rs).

Capital Intelectual:

Formação: Politécnico em Marketing Estratégico e Sistemas da Informação. Graduação em Marketing (UNESA- 7° Período). MBA em Gestão Empresarial (UFRJ). Especialista em Educação a Distancia (SENAC-Rio). Atualmente, especializo-me em Design Instrucional para Educação a Distância (UNIFEI).

IDIOMAS: Inglês intermediário, Espanhol básico.
INFORMÁTICA: Todo pacote Office, Internet Avançada, Photoshop, Redes Sociais, Captivate, domínio das Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas ao E-learning.COMPORTAMENTAL: Ética, liderança, iniciativa, determinação e trabalho em equipe.

PALAVRAS CHAVES: Marketing, Marketing Digital, Futuro e Profissão.