Uma versão assegura que Steve Jobs, fã confesso dos Beatles, decidiu chamar Apple sua empresa como homenagem à casa discográfica do grupo pop, que tinha o mesmo nome. Embora para os mais críticos, é impossível que alguém tão original como Jobs tomasse o nome de outra companhia.
Segundo outras fontes, o fundador de Apple passou horas pensando que nome poderia pôr a sua companhia, até que chegou no dia de se registrar. Então, decidiu chamar a empresa como o primeiro que visse ou se lhe viesse à mente. Nesse momento, estava comendo uma maçã, e assim foi como ficou Apple.
A história mais singela é a que sustenta que a Jobs gostava das maçãs e que, por isso, nomeou assim à companhia de Cupertino.
De acordo com outras versões, Apple e seu consequente logo da maçã mordida é uma alusão ao matemático Alan Turing, que se suicidou comendo uma maçã envenenada. Há quem dizem que o logo multicolor que a companhia levou por um tempo faz referência à bandeira gay pela homossexualidade de Turing.
Também sua origem se vincula com Isaac Newton e sua teoria da gravidade que comprovou com a mesma fruta. De fato, um dos primeiros logotipos de Apple é o mesmo cientista sentado debaixo de uma árvore.
O mais próximo à versão oficial são umas palavras do cofundador de Apple, Steve Wozniak, em um vídeo. Jobs teria decidido chamar à empresa dessa forma simplesmente porque um agricultor que trabalhou com ele em Oregon lhe sugeriu o nome.
Postado Por: Paulo Vinícius