quinta-feira, outubro 27, 2011

DIGNO DE COMPARTILHAR: X FACTOR com EMMANUEL KELLY

Histórias de superação pessoal surgem a cada dia emocionando o mundo e ensinando grandes lições a todos. Gostaria de compartilhar com você a história de Emmanuel Kelly, um iraquiano que, ao compartilhar sua história, comoveu o mundo em uma apresentação de talentos musicais na Austrália (The X Factor 2011).

Órfão quando bebê, ele e seu irmão foram vítimas de guerra química, tendo os membros de seu corpo deformados... Levados a um orfanato iraquiano naquelas circunstâncias, Emmanuel e seu irmão não tinham documentos, não sabiam quem eram seus pais, nem sua própria idade.

Anos mais tarde, uma australiana de bom coração decidiu adotar os dois irmãos, apesar de todos os seus problemas... Deu-lhes vida nova, esperança e a possibilidade de terem uma vida mais digna.

Ao cantar “Imagine” de John Lennon, emocionou ao público com sua história de superação e fé na vida.


Você poderá assistir ao vídeo abaixo para conferir os detalhes...

Fico me perguntando: O que leva pessoas assim a não desistirem da vida? Qual é a motivação que impulsionou Emmanuel? Poderia haver muitas respostas a esta pergunta, mas creio, em particular, que dois pontos fizeram toda a diferença:

 Fé – se Ele nos permite passar por certas provações, é porque Ele sabe que teremos forças para superar os desafios e lutas. Não significa que todos superam seus desafios... Alguns desistem antes mesmo de tentar. Mas os que se apoiam no poder de Deus e encaram a vida como uma oportunidade (apesar de todos os possíveis infortúnios), esses terão a vitória!

O amor de mãe! Isso transforma vidas... Dois rapazes sem esperança, sem família, sem um futuro promissor, que agora são amados, cuidados e amparados por uma MÃE. Fica-nos evidente por essa história, que mãe não é aquela que põe filhos no mundo, mas aquela que educa, ensina, doa-se em amor por seus filhos! Essa senhora fez isso por esses dois rapazes, e sem dúvida alguma, essa história ainda vai auxiliar a muitos! Uma grande lição para mães de “meia tigela” que nem educam nem amam seus filhos!



Talvez você não tenha começado sua vida com tamanhos problemas como E. Kelly... E é bem provável que, com dificuldades muito menores, você seja tentado a desistir da vida, de sua família, de Deus, de seus sonhos e de você...

Toda vez que o desânimo rondar seus pensamentos, lembre-se de Emmanuel Kelly, um vencedor que tinha tudo para dar errado, mas superou seus desafios com a ajuda de pessoas queridas - e venceu!



FONTE: http://www.youtube.com/watch?v=h2v5RTXr0aw 



ELABORADO POR:
Bruno Rocha
Alexander Vargas
Andréa Barreto

Nenhum comentário: