Porta-voz respondeu internautas após pronunciamento do presidente dos EUA.
Adepto das ferramentas digitais, Obama marca presença do governo na web.
A Casa Branca recorreu ao YouTube para responder a perguntas do público sobre o vazamento de petróleo no Golfo do México.
Logo após o pronunciamento do presidente dos EUA, Barack Obama, na noite desta terça-feira, 15 de junho, o porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs respondeu a questões feitas pelos internautas através do YouTube.com/WhiteHouse – com base na popularidade registrada pela ferramenta Google Moderator.
“Em todo o país, muitos têm perguntas sobre como este desastre aconteceu e o que está sendo feito para fazer a coisa certa”, destacou diretor de novas mídias da Casa Branca, Macon Phillips, em um Blog no site oficial do governo norte-americano, WhiteHouse.gov.
“Para melhor entender o que as pessoas querem saber, oferecemos uma opção para todos votarem em questões sobre o vazamento de petróleo ou fazer a sua própria pergunta”, afirmou Phillips.
Entusiasta das ferramentas digitais, o governo norte-americano recorreu ao YouTube em várias ocasiões no passado e Obama respondeu a perguntas de usuários do site de compartilhamento de vídeos do Google, em fevereiro passado.
Obama utilizou a Rede para organizar, comunicar e levantar recursos durante sua campanha às eleições presidenciais e a Casa Branca mantem um Canal no YouTube, além de estar presente nas redes sociais Facebook, Flickr, MySpace e Twitter.
“Para melhor entender o que as pessoas querem saber, oferecemos uma opção para todos votarem em questões sobre o vazamento de petróleo ou fazer a sua própria pergunta”, afirmou Phillips.
Entusiasta das ferramentas digitais, o governo norte-americano recorreu ao YouTube em várias ocasiões no passado e Obama respondeu a perguntas de usuários do site de compartilhamento de vídeos do Google, em fevereiro passado.
Obama utilizou a Rede para organizar, comunicar e levantar recursos durante sua campanha às eleições presidenciais e a Casa Branca mantem um Canal no YouTube, além de estar presente nas redes sociais Facebook, Flickr, MySpace e Twitter.
ELABORADO POR:
JOÃO RAPHAEL ALVES