O publicitário Lucas Dias do Nascimento foi recrutado para ser o personagem principal do “O impossível é possível", em que sua vida é transformada em game, criado pelo Gringo e desenvolvido pela Hive Digital Media, para o site da Coca-Cola Zero.
O jovem venceu um concurso da marca, promovido em parceria com o blog Jovens Nerds, no qual deveria criar um roteiro a partir de suas próprias histórias, destacando desafios, personagens e os acontecimentos.
Inspirado no comercial de TV homônimo, no qual um jovem faz uma fuga espeacular com o auxílio de helicópteros e policiais, para não ser encontrado pelo nervoso pai da namorada, o game, no formato Beat’em up – aos moldes de clássicos como Final Fight– apresenta como desafio a busca pelo Mestre Relojoeiro, que conseguiria tempo extra para o rapaz se dedicar mais aos amigos e à namorada. Como obstáculos, surgem pela rua entregadores de panfleto; e no escritório, um chefe chato e uma pilha de relatórios. A namorada e os amigos, porém, aparecem para ajudá-lo a vencer os desafios.
Para o desenvolvimento do game, o publicitário foi fotografado e filmado e suas imagens foram projetadas em um scanner 3D. O making of do game também está disponível site. Para controlar os movimentos de Lucas, basta o jogador utilizar teclado e mouse.
FONTE:
MEIO & MENSAGEM
ELABORADO POR:
THIAGO DE ARAÚJO