quinta-feira, setembro 27, 2012

#MIX DE MARKETING e o E-COMMERCE

Todas as categorias abaixo fazem parte do mix promocional, são elas:

Propaganda – esta categoria tem o mesmo objetivo, tanto no meio digital, quanto no tradicional, que é aumentar o conhecimento da marca e comunicar benefícios de produtos e serviços.  Através das páginas Web é possível passar informações sobre produtos, preços e forma de distribuição e pode divulgar sobre a organização falando de seu histórico e sua atuação. EXEMPLO: newspaper, banners, mail marketing

Promoção de Vendas - esta categoria consome parte importante do orçamento. As empresas podem optar por repetir seus esforços de promoção espaços físicos e virtuais. Para um melhor desempenho dessa forma poderá explorar o entretenimento no site, como por exemplo, oferecer brindes e promoções exclusivas e “relâmpago” para os internautas. EXEMPLO: sites de compras colativas, shoppings virtuais,  mail marketing

Relações Públicas – A importância de um site disponibilizar informações sobre a empresa e as ações para diferentes públicos se traduz na capacidade de estimular o comportamento positivo do cliente. Dessa forma poderá passar ao cliente informações da empresa para fornecedores e investidores. Divulgar relatórios anuais e importantes informações para imprensa que muitas vezes são poderosos a serem explorados.
EXEMPLO: sites de relacionamento como facebook e twitter, mail marketing, newspaper

Marketing Direto – nesta categoria poderá engajar forma, atendimento ao cliente no comércio eletrônico, dando-lhe ferramentas para comprar on line ou incluir ações de comunicação visando auxiliar o cliente, como atendimento pós-venda, uso do produto, entrega  ou problemas em geral.
EXEMPLO: sites de parceiros, buscape,  sites de vendas de parceiros.

Fonte: http://www.slideshare.net/ninocarvalho/analise-do-mix-promocional-em-websites-carvalho-et-al-anpad-2007

MARCADORES, TAGS, PALAVRAS-CHAVE: MIX DE MARKETING, E-COMMERCE, AV1 ; Marketing Digital; AV1; PORTFOLIO DIGITAL INDIVIDUAL ELABORADO POR:
Leonardo Freire
Margareth Silveira

Nenhum comentário: