Uma das situações que podemos citar sobre a fidelização é quando um indivíduo se identifica com uma marca ou um serviço devido a qualidade ou qualquer outro benefício que venha a apresentar, e está escolha é prioritária frente outros concorrentes que o mercado possa vir a apresentar. A opinião do cliente é fiel e fidedigna desde que esta relação não seja "arranhada".
Para que aconteça esta relação de fidelidade, a Empresa deve procurar estabelecer uma relação clara, de confiança e sempre buscar aumentar o número de benefícios para o cliente a fim de "blindar" este cliente em potencial para o mercado.
Podemos citar hoje como exemplos de fidelização, Ações promocionais e particulares tratando cada cliente de forma individual para que o mesmo se sinta diferenciado dos demais.
Ex.: Descontos na data do Aniversário, Descontos em Compras futuras, Gift Certificate etc.
#Propaganda/#Promoção de Vendas/#Relações Públicas/#MKT Direto/#Venda Pessoal
TODOS OS ÍTENS FAZEM PARTE DO MIX DE MARKETING DIGITAL.
Propaganda - É uma forma de apresentação de um produto ou serviço, a fim de esclarecer dúvidas e direcionar o esforço para os pontos fortes e que podem persuadir o consumidor a optar pela escolha do seu produto, ou de sua marca. A propaganda pode ser veiculada de várias formas, desde o popular boca a boca, com representantes especializados ou até mesmo em mídia para explorar a divulgação em massa.
EXEMPLO: ...
Promoção de Vendas - Podemos classificar como uma ferramenta do MKT onde busca-se promover a venda, impulsionar e alavancar a aceitação do produto, utilizando meios fora dos padrões e diferenciando o produto das demais opções do mercado.
EXEMPLO: ...
Relações Públicas - Acredito que seja o ponto chave para o sucesso de um produto, serviço ou marca, já que é a parte responsável por monitorar o que vem sendo falado em relação aos mesmos. Seja uma crítica, elogio, posicionamento dos stakeholders que possa influenciar outros clientes em potencial. A reputação da empresa está ligada diretamente de como o setor de RP lida com os consumidores. A busca por diálogo e satisfação dos clientes com certeza irá gerar uma imagem positiva e promissora de como a empresa se preocupa com o consumidor.
EXEMPLO: ...
MKT Direto - É uma ferramenta onde a empresa busca atingir um nicho bastante específico com características peculiares e de forma impactante. Para que seja eficaz deve ser elaborada uma estratégia inovadora, mas não precisamos necessariamente que este esforço gere um alto custo, a criatividade é uma forma bastante interessante para alcançar nossos objetivos. Embora inovador, não podemos garantir que o retorno financeiro seja significativo, pois como foi relatado anteriormente estamos atingindo uma menor quantidade de consumidores.
EXEMPLO: ...
Venda Pessoal - É um processo onde podemos e devemos ter uma flexibilização junto ao cliente, de acordo com seus valores particulares, seja na parte da necessidade, desejos, financeiros, onde podemos desenvolver uma forma diferenciada a maneira de tratamento do cliente, estabelecendo uma forma onde consigamos deixa-lo confortável a nos escolher como a melhor opção dentro do mercado.
EXEMPLO: ...
#VANTAGENS TÁTICAS - #Logística
É a parte final do processo de conquista do cliente e de grande complexidade para alcançar a excelência, pois pode precisar de serviços de terceiros para concretização de um negócio. Uma Logística mal planejada pode afundar todos os esforços do MKT feitos até agora, em contra-partida uma logística perfeita pode tampar buracos deixados por uma falhas no planejamento e lançamento do produto.
Exemplo: A logística está presente desde o momento que a matéria prima chega em estoque, a forma como é armazenada, embalada, encaminhada para o cliente e o ponto principal, respeitando o prazo de entrega previamente estabelecido pela empresa. É melhor estabelecer um prazo de entrega longo e entregar dentro do prazo, do que estabelecer um prazo mais curto e manchar a imagem como uma empresa que não cumpre com seus deveres.
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