Antigamente, as negociações eram realizadas apenas no ponto de venda. Hoje em dia, com a convergência tecnológica, os profissionais de marketing podem, também, montar planos estratégicos com foco neste mercado que cresce a cada dia no Brasil. Uma ferramenta de vendas que exige custo de investimento inicial baixíssimo, mas com retorno de lucros satisfatórios para as empresas.
ELABORADO POR:
Julio Eiterer
O produto fica acessível aos clientes 24 horas por dia, todos os dias da semana, pessoas de todos os lugares do país e do mundo verão os produtos.
Na palestra do Luiz D´Amato Mafra, foi explorado um share de mercado que é o público LGBT, com consumidores exigentes e que compram bastante.
O palestrante falou sobre o crescimento deste mercado no Brasil e no mundo e mostrou os produtos e serviços que as empresas tem desenvolvido com foco nesse mercado.
Explicou sobre o perfil do consumidor on-Line, falou das "tribos", da história da Internet e mostrou a importância de conhecer o público-alvo de forma mais detalhada antes de criar um produto ou serviço para este mercado, tarefa importantíssima para o profissional de marketing.
O palestrante falou sobre o crescimento deste mercado no Brasil e no mundo e mostrou os produtos e serviços que as empresas tem desenvolvido com foco nesse mercado.
Explicou sobre o perfil do consumidor on-Line, falou das "tribos", da história da Internet e mostrou a importância de conhecer o público-alvo de forma mais detalhada antes de criar um produto ou serviço para este mercado, tarefa importantíssima para o profissional de marketing.
Abaixo, um vídeo da propaganda do site de E-commerce Buscapé, vale a pena conferir.
ELABORADO POR:
Julio Eiterer
Lidiane Castro
Monica Motta