1ª Questão:
R: O marketing eletrônico facilita o acesso aos consumidores, é uma forma bem simples e com um custo bem acessível, ainda mostra um bom retorno e uma grande praticidade.Com o avanço rápido da tecnologia, o marketing eletrônico também evoluiu junto, com novidades que facilitam e ampliam as opções de atingir um público alvo.
2ª Questão :
R: Em nossa opinião, a world wide web se enquadra em qualquer categoria do mix promocional. Porém as categorias em que ela melhor se enquadra são duas: PROPAGANDA e PROMOÇÂO DE VENDAS. Propaganda é a alma de qualquer negócio (físico ou virtual) e como a grande rede permite acesso 24 horas por dia, todos os dias da semana (inclusive feriados) faz com que uma boa propaganda possa alcançar todos os alvos desejados pelo anunciante, a qualquer hora e de qualquer lugar. Já uma boa promoção de vendas impulsiona qualquer produto e como tem um grande poder de alcance, proporciona um retorno muito grande de vendas, mesmo com aqueles clientes que prefiram finalizar a compra de forma tradicional, ou seja, comparecendo fisicamente a um estabelecimento.
3ª Questão:
R: Site escolhido: http://www.fnac.com.br/
Funcionalidade: É constantemente atualizado em relação a disponibilidade e variedade dos produtos, tanto produtos nacionais quanto importados.
Usabilidade: Faz o cálculo do frete e permite o rastreamento dos produtos comprados e o mais importante, faz um pós-venda muito eficiente, tirando proveito da logística do varejista tradicional.
Navegabilidade: Site que possui um layout coerente com a marca varejista, que permite ao cliente uma associação direta. É bem funcional, em sua página inicial já informa todos os seus departamentos ali disponíveis e coloca ao lado os principais para uma rápida procura ( informática, livros, Dvd's, etc). Muito fácil, ou seja, qualquer leigo em informática consegue navegar em busca de produtos e é bastante seguro.
Luiz Gustavo Chagas
Arina da Costa Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário