segunda-feira, outubro 05, 2009

Marketing Digital

Questão 4 (trabalhos)

Porque Marketing?

A princípio nem tinha conhecimento do que se tratava marketing, mas é uma ferramenta que me abriu os horizontes. Existem diversas possibilidades dentro do mercado de trabalho e, agora, o difícil é encontrar um só área que realmente interesse. Acredito que o marketing muda a forma das pessoas verem o mundo. Pessoas de várias áreas deveriam estudar para ampliarem seus relacionamentos não só profissionais, mas também os interpessoais.
Vivencias: Vendas, divulgação de produtos (smm), promoção e produção executiva de eventos e criação e divulgação de peças em publicidade.
Planos para o futuro: Pós graduação ou MBA em psicologia comportamental, midias digitais ou cognição, mestrado em uma área ainda não estipulada e concursos públicos.

3)Respostas do trabalho sobre o site: http://www.myweddingfavors.com/

3a- Navegabilidade-> Simples, qualquer usuário consegue navegar com facilidade, muito detalhado, proporcionando rapidez na escolha do cliente.
3b- Usabilidade-> Padrão, o site oferece uma grande variedade de produtos, com preço e qualidade, layot simples, porém com conteúdo. Wave FestivalSundown Na categoria design, mostra dois clássicos, uma kombi com a tradição de ser um carro robusto, com baixo custo e capaz de transportar vários útilitarios e o Sundown por sua vez é um produto que já foi introduzido na vida das pessoas, necessário para proteção solar, conta ainda com a credibilidade da marca Johnson & Johnson.O uso da Kombi como display pelo Sundown foi uma estrategia muito boa, uniu dois produtos tradicionais com cores vivas e vibrantes, chamando muito atenção nos locais de venda.

Essa eu Banco- Itaú

Categoria Cyber, foi adotada uma forma muito boa de comunição com os jovens, com muita
interatividade. Passando uma idéia de que podemos contar com esta instituição báncaria para
realizarmos nossos sonhos.

Sony leva balada para o celular

A campanha publicitária feita pela Talent parece ser bem interessante, pois utilizará diversas ações diferenciadas. O aparelho é um concorrente direto da nova séria “MUSIC” da Samsung. Hoje, na “guerra” dos celulares, apenas ações de marketing não habituais poderão fazer a diferença para se vender mais, visto que, os aparelhos possuem muitas funções em comum. O conceito da própria balada é muito boa e, com certeza, fruto da observação de um profissional antenado.

Estratégia de e-mail marketing de Obama é criticada

A questão da utilização de DATABASES para recolhomento de informações e/ou propagandas, é muito controverso.. A todo o momento você se vê obrigado a preencher um cadastro sem nem saber quem terá acesso a ele ou qual o nível de segurança do site para evitar roubos de dados. Ao invés de enviar os emails para os usuários, a equipe de Obama deveria disponibilizar um site para obter o feedback e divulga-lo utilizando outra ferramenta que não um spam para tornar público, o direito/dever do cidadão de dar sua opinião sobre este e ouros assuntos de interesse nacional.



Integrantes do Grupo: Allan Engel, Milena Paes Leme e Paulo Victor.

Nenhum comentário: