1.O mundo globalizado está necessitando cada vez mais agilidade e quantidade de informação, temos milhares de meios de se obter tais informações, tais como: jornal, revista, televisão, rádio e etc, mas o meio mais simples e ágil hoje em dia é o meio eletrônico, que através da internet propicia as notícias em tempo real,a hora que você quiser e aonde você quiser.Para nós do marketing e não poderia ser diferente, os clientes estão cada vez mais " conectados" e cada vez mais " abrindo as suas vidas" detalhadamente na internet, com isso economizamos recursos em pesquisa, de tempo e etc, abrindo suas vidas detalhadamente, passamos a entender as suas necessidades e seus desejos, facilitando a vida das empresas para que tais desejos sejam atendidos.
2.A internet é um meio muito forte no mundo globalizado de hoje em dia, e nos provém uma série de ferramentas imensuráveis.O meio promocional que a internet mais se encaixa é a propaganda,pois a comunicação pode ser mais efetiva e segmentada, extremamente focada no público alvo, dispersando menos a verba que antes investida em TV ABERTA, que por mais que o alcance e a penetração fossem altas, a dispersão em relação o público alvo também era muito alta.Com a internet, podemos ter uma propaganda interativa, promovendo assim, uma relação mais estreita com o público alvo e seus interesses.A internet é a mídia do futuro e as empresas que se especializarem nesse tipo de comunicação sairão na frente.
3ª questão: Escolha um website de e-commerce para analisar. Descreva sua funcionalidade, naveguabilidade e usabilidade.
Site escolhido: Amazon.com
Funcionabilidade:O site é especializado em venda on-line em diferente categorias de produto,possui um portifólio muito vasto,alcançando assim um nível de serviço muito elevado.
Navegabilidade: É um site que proporciona rápido acesso descomplicado, por possuir segmentação de produtos logo na sua homepage.
Usabilidade:Tem fácil navegação,permitindo a navegação através de toolbars intuitivas, pessoas que acessarem o site pela primeira vez,não terão dificuldades em encontrar o que procuram.
Site escolhido: Amazon.com
Funcionabilidade:O site é especializado em venda on-line em diferente categorias de produto,possui um portifólio muito vasto,alcançando assim um nível de serviço muito elevado.
Navegabilidade: É um site que proporciona rápido acesso descomplicado, por possuir segmentação de produtos logo na sua homepage.
Usabilidade:Tem fácil navegação,permitindo a navegação através de toolbars intuitivas, pessoas que acessarem o site pela primeira vez,não terão dificuldades em encontrar o que procuram.
Postado por: Samir Salvio,Marcos Vinicíus e Flávia Moraes Marzullo
Nenhum comentário:
Postar um comentário