quinta-feira, outubro 01, 2009

MARKETING DIGITAL

Av1:QUESTÃO 1 : 1.a. Como podem os recursos do Marketing Eletrônico ajudar no desenvolvimento e no suporte de relacionamentos e na fidelização de relacionamentos contínuos com os Clientes?
Os recursos de marketing eletrônico ajudam no suporte de relacionamento de clientes pois já que possui diversas opções do que o cliente procura . de qualquer lugar pode se acessar informações dos produtos e serviços no qual ele deseja. Alem de resolver problemas tais como a localização , já que pode se adquirir produtos e serviços de qualquer lugar . Recursos aplicados seriam como exemplo :
Mecanismos de busca – Onde o cliente busca o serviço , através de buscadores . sendo assim a empresa tem o que o consumidor busca
Mídia Social – O consumidor obtém referencia positiva de usuário , o que influencia na decisão de compra .
Parcerias Online – Links vindos de outros sites que aumentam seu pagerank , já que aumentam seu trafego . a utilizações do link do site por pessoas que se identifiquem com o produto .
Usuários – Estabelecimento de um canal de comunicação , onde é possível saber o que o consumidor acha do seu produto , achar soluções para problemas expostos pelo seus clientes , cadastro do mesmo criando uma banco de dados e podendo atualizar os usuários de suas inovações , promoções e etc.
Estrutura do site – facilitar no Maximo possível a navegação .
Métricas – é necessário saber as origens , acessos , saber quais palavras chaves devem ser utilizadas para aumentar o acesso .

Questão 2. As comunicações on-line cobrem um amplo espectro de contatos de Clientes, de banco de dados sob características de Clientes a atividades interativas e atendimento on-Line pós-compra. Em qual categoria do mix promocional você acha que a world wide web melhor se enquadra?Propaganda, Marketing direto e promoção de vendas ; pela praticidade que a internet proporciona as pessoas visualização de propagandas da empresa com facilidade . as que utilizam site oferecem seus serviços e produtos tem como vantagem poder expor suas inovações e promoções se forma simples e fácil para o consumidor .aumentando assim o interesse do consumidor quanto ao produto , alem do amento de vendas .Não é necessário quem se utilize de um vendedor . facilitando o atendimento e diminuem custos .

Questão 3

Analise do Site da Nextel

http://www.nextel.com.br

Funcionalidade –
Site não apresenta facilidades na pagina inicial de navegação, já que utiliza banner com suas promoções que devem ser respondidos , Como exemplo “ tenho Nextel / quero Nextel “ após escolher a opção que o site oferece espaço que podemos visualizar os serviços e produtos quem a empresa oferece .

Navegabilidade –
Não dificuldades de navegação e disponibiliza opções de produtos e serviço, necessários apenas atenção para banners promocionais que surgem a todos os locais do site.

Usabilidade –
Oferece muita interação entre o cliente e empresa disponibilizando em seu site soluções dinâmicas para problemas tanto de clientes pessoa física e pessoa jurídica , como exemplo , mudança de plano , adquirir serviços e produtos e etc.
Disponibiliza também informações e duvidas dos clientes.

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