sábado, julho 24, 2010

Segmentação em m-Marketing: a comunicação via Mobile ao alcance ainda de poucos

- Solução da Comverse permite identificar perfil do usuário para envio de conteúdo em telefonia Celular
via SMS


A Comverse, fornecedora de software e sistemas para a indústria de telecomunicações, passa a oferecer ao mercado brasileiro sua solução de Mobile Advertising, que integra a plataforma de serviços de valor agregado da companhia, o Comverse HUB Value Added Services.


 Entre outras funcionalidades, este sistema agrega inteligência ao fazer o cruzamento de informações na base de dados a fim de garantir que o envio da mensagem seja feito obedecendo uma hierarquia importante:
1. que seja enviado para a pessoa correta,
2. no momento preciso,
3. dentro de um contexto e
4. no formato mais adequado:
- via MMS, SMS, foto, video streaming, video download, a princípio.


Uma característica do Celular é a visualização de conteúdos de curta duração.

Logo, ele deve impactar e agregar ainda mais valor ao usuário. Daí a importância de que uma Campanha com Peças Publicitárias elaborada exclusivamente para veicular anúncios via celular,
seja pensada estrategicamente para que o tipo de mensagem
e o formato também sejam adequados aos diversos perfis de usuários, afirma Ascold Szymanskyj, vice-presidente de vendas da Comverse no Brasil.

CRÉDITO DA FOTO: SZYMANSKYJ, Ascold - LinkedIn, 2010

SOLUÇÃO ADEQUADA A ESTE MOMENTO QUE O MERCADO DE T.I. VIVE
O objetivo desta solução é que as Operadoras e Anunciantes possam maximizar a eficácia das campanhas!

Por meio do sistema é possível mapear informações do usuário e do aparelho celular, sabendo, por exemplo:
qual é a característica e marca do aparelho,
- se pode receber vídeo ou somente texto,
- se ele está ou não ligado,
- assim como a localização do cliente,
- seu perfil Geopsicodemográfico, entre outros dados.

"Ao agregar este tipo de inteligência, é possível enviar à base o mesmo conteúdo em horários, prazos e formatos diferenciados", completa Szymanskyj.

A ferramenta permite ainda gerenciar, em tempo real, os seguintes dados:
- os resultados obtidos,
- incluindo elaboração de relatórios,
- número de anúncios gerados e
- as respectivas taxas de conversão,
- tarifação,
- banco de anúncios,
- perfil do cliente.

Enfim, todos estes detalhes certamente contribuirão, de forma positiva, para maximizar a lucratividade da Empresa que adquiriu esta T.I. denominado Comverse HUB Value Added Services.

Fonte: http://www.clientesa.com.br/


ELABORADO POR:
FABIO SANTOS