quinta-feira, abril 07, 2011

MARKETING ELETRÔNICO

01) Ajuda e proporciona nas varias possibilidades de interação com o cliente. Pois estes recursos de marketing eletrônico além de oferecer conforto, oferecer a liberdade de escolha de interatividade entre eles e aempresa (fale conosco, agilidade de retorno de atendimento on line, web e-mail, propagandas, banners atrativos, e-mail mkt, etc). Se a empresa tem foco no cliente automaticamente ela tem foco no relacionamento e se este relacionamento for positivo duradouro e leal, logo gera a fidelização.


02) TODOS.
Promoções deVendas - Oferece descontos, para não obter prejuízos nos produtos estocados ou prejuízos em função da concorrência, sendo assim aumenta a quantidade de produtos vendidos, atraindo um público maior. EXEMPLO: ...
Propaganda - Pois a propaganda envia uma mensagem para um grande público.
Vendas Pessoal - É a única que proporciona face a face individualizada e desenvolve fortes vínculos de relacionamento, porém seu custo é alto, pois os vendedores se comunicam com poucas pessoas ou uma por vez. EXEMPLO: ...
Publicidade - É uma forma de comunicação paga intencional e interessada que visa a promoção de produtos e serviços, mas também de causas sociais e política concretas. EXEMPLO: ...
Marketing Direto - É utilizado para conseguir um relacionamento com cliente personalizado, de forma a conhecê-los o suficiente para poder oferecer a cada categoria os bens e serviços mais adequados. portanto é uma das ferramentas fundamentais na fidelização de cliente. Já na web se esquadra melhor pelo fato de proporcionar um meio de fazer com que tanto as empresas como pessoas físicas, tenham o conforto de resolver a maior parte de seus problemas via on-line, em qualquer lugar que esteja e em qualquer horário, com agilidades no retorno de solicitações, pois permite e amplia a comunicação entre todos mundialmente. EXEMPLO: ...
Resumindo a WEB é um ambiente que faz o "mundo" ir até você ( com estudos, trabalhos, cursos on line, publicidades, propagandas, entretenimentos, etc.), com menor custo e ganha de tempo.

03) No geral dos recursos de marketing eletrônico estão focados em ampliar o relacionamento com cliente , proporcionando fácil acesso as informações, interatividade imediata, maior agilidade em transações rápidas, alto índice de retorno, baixo custo e economia de tempo. vale ressaltar que a eficiência de baixo custo e economia de Tempo é sensacional, pelo fato de poder resolver os problemas, efetuar compras e vendas e ainda ter a comunicação tanto em assuntos particulares e profissionais ao mesmo tempo sem sair de casa , economiza-se tempo ( no atendimento, na fila de pagar...), e custo ( passagem , lanches....) enquanto pode estar em casa resolvendo tudo, ou quase tudo, só por uma taxa de internet e luz.


FONTE: ...


PALAVRAS-CHAVE: AV1; marketing digital; PORTFÓLIO DIGITAL INDIVIDUAL


ELABORADO POR:
DAYANA MATOS