quarta-feira, abril 13, 2011

MARKETING ELETRÔNICO


1) Os recursos do MKT Eletrônico podem ajudar no desenvolvimento e no suporte de relacionamento contínuos e na fidelização com o clientes através da implantação do CRM e da Pesquisa de Satisfação.


CRM --> Ainda hoje muitas empresas falam de CRM (Customer Relationship Management), mas poucas o praticam com eficiência. Para uma boa prática do CRM é fundamental que a organização utilize a sua comunicação coorporativa de forma adequada, mantendo e seguindo os históricos de interações com o cliente prospect (cliente potencial) e seus clientes atuais, que seja via e-mail ou reuniões.

Seu objetivo principal é auxiliar as organizações a conquistar possíveis clientes e a fidelizar os atuais, sempre tendo em mente alcançar a satisfação total, por intermédio do entendimento das suas necessidades e expectativas. Formando uma visão de 360º dos diferente ambientes de Marketing.


Pesquisa de Mercado --> A pesquisa de satisfação é uma poderosa ferramenta de apoio para os administradores. Há quem não creia nela, justificando-se que a empresa não tem que saber o que o cliente deseja e sim, atencipar seus desejos. Mas na realidade, pensamos que a empresa só pode se antecipar se conseguir coletar dados dos seus clientes que a ajude a identificar seus desejos. Compartilhamos a opinião que a pesquisa de satisfação é válida para coletar a opinião, gosto, nível de satisfação de cada cliente ou funcionários acerca da empresa - seus produtos e serviços.



2) TODAS.


Propaganda: Apresentação pública de natureza persuasiva, possível por meio de repetição, e sua natureza expressiva, no grau em que apresenta uma empresa e seus produtos ou serviços. EX:Banner, Outdoors, Campanhas específicas.


Relações Públicas: Disponibilizar tudo on line, biografias e prêmios. EX: Ação social. Levar crianças de uma comunidade para assistir um filme que ainda não estreiou nos cinemas.


Marketing Direto: Site da empresa e Blogs. EX: Informações sobre a compra de um automóvel que na troca por outro ganha desconto ou parcelas fixas.


Venda Pessoal: Site de vendas pela internet. Mercado Livre e Ebay.


Promoção de Vendas: E-maila enviados pela empresa que oferece desconto ao cliente. EX: Submarino desconto de 20% no ato da compra.



3) O Marketing Digital tem produzido vantagens táticas e estratégicas, auxiliando a aplicabilidade da logística e da distribuição com mais eficiência e eficácia. Estas são vantagens para a empresa e para quem compra, pois todos nós gostamos de ser atendidos com agilidade e que o produto chegue na data prometida durante o ato da compra. A empresa que é mais ágil, tendo um suporte de sistema de informação, destaca-se no mercado e sai na frente na conquista e manutenção dos clientes.

ELABORADO POR: 
AMANDA FILIPPO
MÁRCIO SARAIVA
MONIQUE TURL.