1) Os recursos do MKT Eletrônico podem ajudar no desenvolvimento e no suporte de relacionamento contínuos e na fidelização com o clientes através da implantação do CRM e da Pesquisa de Satisfação.
CRM --> Ainda hoje muitas empresas falam de CRM (Customer Relationship Management), mas poucas o praticam com eficiência. Para uma boa prática do CRM é fundamental que a organização utilize a sua comunicação coorporativa de forma adequada, mantendo e seguindo os históricos de interações com o cliente prospect (cliente potencial) e seus clientes atuais, que seja via e-mail ou reuniões.
Seu objetivo principal é auxiliar as organizações a conquistar possíveis clientes e a fidelizar os atuais, sempre tendo em mente alcançar a satisfação total, por intermédio do entendimento das suas necessidades e expectativas. Formando uma visão de 360º dos diferente ambientes de Marketing.
Pesquisa de Mercado --> A pesquisa de satisfação é uma poderosa ferramenta de apoio para os administradores. Há quem não creia nela, justificando-se que a empresa não tem que saber o que o cliente deseja e sim, atencipar seus desejos. Mas na realidade, pensamos que a empresa só pode se antecipar se conseguir coletar dados dos seus clientes que a ajude a identificar seus desejos. Compartilhamos a opinião que a pesquisa de satisfação é válida para coletar a opinião, gosto, nível de satisfação de cada cliente ou funcionários acerca da empresa - seus produtos e serviços.
2) TODAS.
Propaganda: Apresentação pública de natureza persuasiva, possível por meio de repetição, e sua natureza expressiva, no grau em que apresenta uma empresa e seus produtos ou serviços. EX:Banner, Outdoors, Campanhas específicas.
Relações Públicas: Disponibilizar tudo on line, biografias e prêmios. EX: Ação social. Levar crianças de uma comunidade para assistir um filme que ainda não estreiou nos cinemas.
Marketing Direto: Site da empresa e Blogs. EX: Informações sobre a compra de um automóvel que na troca por outro ganha desconto ou parcelas fixas.
Venda Pessoal: Site de vendas pela internet. Mercado Livre e Ebay.
Promoção de Vendas: E-maila enviados pela empresa que oferece desconto ao cliente. EX: Submarino desconto de 20% no ato da compra.
3) O Marketing Digital tem produzido vantagens táticas e estratégicas, auxiliando a aplicabilidade da logística e da distribuição com mais eficiência e eficácia. Estas são vantagens para a empresa e para quem compra, pois todos nós gostamos de ser atendidos com agilidade e que o produto chegue na data prometida durante o ato da compra. A empresa que é mais ágil, tendo um suporte de sistema de informação, destaca-se no mercado e sai na frente na conquista e manutenção dos clientes.
ELABORADO POR: AMANDA FILIPPO
MÁRCIO SARAIVA
MONIQUE TURL.