1- Os recursos do Marketing Eletrônico ajudam no desenvolvimento, suporte e fidelização de relacionamentos contínuos através da facilidade de compras, suporte aos clientes, maior interação empresa/cliente, criando assim uma relação mais próxima entre as partes, tornando o cliente mais presente e atualizado. ex: e-mail marketing, banners de desconto e fale conosco.
2- TODOS.
Promoções de Vendas: Oferecendo descontos, para aumentar a quantidade de produtos vendidos atraindo assim um público maior. ex: sites de compras com envio de bônus de desconto.
Propaganda: Enviando mensagens para um grande número de pessoas. Ex: Ações de e-mail marketing.
Relações Públicas: download de video-casts, streams de aúdio, fotos, press-release, etc...
Marketing Direto: É utilizado para atingir o cliente com um relacionamento personalizado, de forma a conhecê-los o suficiente para poder oferecer a cada categoria os bens e serviços mais adequados. ex: utilização de sites focados no público-alvo e perfil.
Venda Pessoal: É a única que proporciona atendimento face a face, desenvolvendo fortes vínculos de relacionamento, porém seu custo é alto, pois os vendedores se comunicam com poucas pessoas ou uma por vez. ex: ebay, mercadolivre, etc.
3- Facilidade de ampliação no relacionamento com o cliente, ele proporciona fácil acesso as informações, maior agilidade, interatividade imediata, alto índice de retorno, transações rápidas, baixo custo e economia de tempo, os dois últimos citados são fundamentais pois podem resolver problemas com baixo custo, ainda, efetuar compras e vendas aproveitando para assuntos particulares e profissionais sem sair de casa.
ELABORADO POR:
LEONARDO ABRANTES
FERNANDO BITTENCOURT