quarta-feira, abril 13, 2011

Marketing Eletronico


1- Os recursos do Marketing Eletrônico ajudam no desenvolvimento, suporte e fidelização de relacionamentos contínuos através da facilidade de compras, suporte aos clientes, maior interação empresa/cliente, criando assim uma relação mais próxima entre as partes, tornando o cliente mais presente e atualizado. ex: e-mail marketing, banners de desconto e fale conosco. .
2 - As comunicações online garantem contato com os clientes, banco de dados sobre as características desses clientes as atividades interativas, o atendimento online e o pós compra. As principais ferramentas que compõe esse mix são:
Propaganda: Enviando mensagens para um grande número de pessoas. Ex: Ações de e-mail marketing.
Relações públicas: Proporcionam a divulgação da relação da marca com os clientes, são muito relevantes na identificação das afinidades de perfil do cliente e da proposta da marca. download de video-casts, streams de aúdio, fotos, press-release, etc...
Promoção de vendas: O mkt promocional aumenta significativamente o volume de negócios. Oferece descontos, para não obter prejuízos nos produtos estocados ou prejuízos em função da concorrência. Ex: sites de compras com envio de bônus de desconto
Mkt Direto: É utilizado para atingir o cliente com um relacionamento personalizado, de forma a conhecê-los o suficiente para poder oferecer a cada categoria os bens e serviços mais adequados. ex: utilização de sites focados no público-alvo e perfil. ex: utilização de sites focados no público-alvo e perfil
Venda Pessoal: atendimento face to face, desenvolvendo fortes vínculos de relacionamento, porém seu custo é alto, pois os vendedores se comunicam com poucas pessoas ou uma por vez.
3 - Os recursos do mkt digital trazem a possibilidade da ampliação das atividades comerciais de forma globalizada através de um alto nível de interatividade que dentro desse contexto se percebe que as comunicações diretas e em particular a logística e a distribuição, proporcionam as empresas atingirem níveis consideráveis de satisfação do cliente que buscam cada vez mais transações confortáveis, convenientes e direcionadas de acordo com o perfil do seu target, por um custo muito mais atraente e tempo de entrega do produto ou serviço muito mais condizente com a urgência do cliente web.