1) Atualmente, o ramo empresarial entende a importância de conquistar e fidelizar seus melhores clientes e a Tecnologia da Informação surge como um instrumento facilitador deste processo, dentro do marketing eletrônico.
Considerando o avanço das telecomunicações, como também a disponibilidade de conexão à Internet (em diversas regiões), os negócios adquiriram uma vantagem competitiva nas suas habilidades de marketing, somada aos programas de fidelização.
Independente de onde o cliente está fazendo sua aquisição de produto ou serviço, as ferramentas tecnológicas do ponto-de-venda comunicam-se em tempo real com um banco de dados centralizado, identificando o cliente, o histórico de seu relacionamento com a empresa e, possivelmente, muitos outros fatores como dados demográficos, etc.
As ferramentas de CRM são alimentadas, criando várias oportunidades de fidelização, o que acaba por gerar rendas. Alguns exemplos: programas de milhagem das companhias aéreas, programas de freqüência em supermercados e lojas de varejo e programas de recompensa para compras on-line.
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2) Dada a sua capilaridade, a web se enquadar em todo o mix promocional.
Promoção de Vendas - Programas de recompensa para compras on-line, E-mail Marketing.
Propaganda - Banners
RP - Realease (fotos exclusivas, coletiva de imprensa)
Marketing Direto - Micro blog com convites específicos de participação em eventos.
Venda Pessoal - acesso a sites de trocas (Mercado Livre).
FALTOU DESCREVER CADA FUNÇÃO!
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Até a Próxima!
ELABORADO POR:
Claudia Rodrigues
RAFAEL CHAGAS
REGIANE