domingo, setembro 28, 2008

TRABALHO DE MARKETING DIGITAL- AVALIAÇÃO PESSOAL

1- Por que Marketing?

Por que e uma área muito interessante, onde estamos sempre buscando soluções para as empresas. Tem a parte do relacionamento com o cliente e treinamento para o desenvolvimento do funcionário, para que possa adquirir uma excelência, além do desenvolvimento de projetos sociais para as empresas. São esses pontos que me fizeram escolher o Marketing como parte do meu desenvolvimento social e pessoal.
A) Qual o seu objetivo com este curso?

O meu objetivo o curso de Marketing é poder conseguir o máximo aprendizado com a experiência dos professores e alunos que trabalham na área e poder trocar experiências.

2- Se fosse dada a chance de escolher alguma das opções abaixo, identifique o porque da sua escolha:

A) a) Beija-flor b) Tubarão c) Formiga d) Leão

Resposta a FORMIGA pois, ela tem um sistema bem definido de organização, trabalham em equipe visando o bem estar de todos

B) a) Gandhi b) Bill Gates c) Nelson Mandela d) Jorge Bush e) Roberto Justo

Resposta Bill Gates Justificativa: por possuir uma grande visão empreendedora

3- Qual o seu capital intelectual?

A) Desenvolva sobre suas formas de aquisição de saber: Lê os jornais do domingo, usa a internet a nível intermediário, assiste telejornal, quantos livros lê por ano?

Leio jornal diariamente, não só aos domingos, pois a internet nos permite esse fácil acesso aos mais diversos jornais. Utilizo a internet a nível intermediário, na realização de trabalhos diversos, para pesquisas e aumentar a minha rede social. Leio em média dois livros por ano.

B) Domina o pacote Office: PowerPoint, sabe elaborar gráficos em Excel e etc.

Tenho um domínio do pacote Office, na utilização de Word, PowerPoint , Excel e um conhecimento de Access.

C) Está estagiando no momento, trabalha com que? Gostaria de mudar de área? Para qual?

Trabalho no DETRAN, no setor de infrações de transito, com o atendimento ao público. Gostaria de mudar para uma empresa que o meu trabalho estivesse diretamente ligado ao Marketing.

4- Carta para o futuro: Estamos em 2010 e falta um mês da sua graduação. Descreva seu ambiente de trabalho semanal; Qual a empresa que você trabalha ou esta estagiando; Quem é o seu gestor e qual o cargo que lhe darão após a sua graduação?

Gerenciando meu próprio negócio, Sendo responsável, junto com meu sócio Leonardo Marino, onde verificaremos todo andamento do negócio. Desde a rotina de caixa ao estoque, desenvolvendo uma relação diária com os clientes, além de desenvolver treinamento junto aos funcionário para que possam ter um excelência no atendimento.

Nenhum comentário: