terça-feira, setembro 30, 2008

Trabalhos de Mkt Digital

Site Meio e Mensagem

O site meio e mensagem é um site moderno, funcional e interativo. Conta com reportagens atualizadas em tempo real, cadastro de internautas, loja virtual, espaços para anunciantes, enfim o M&M é um site perfeito para a comunicação.

1 – Porque Marketing?

Hoje o marketing entrou em praticamente todas as esferas de nossa vida. Fazer marketing é criar as condições ideais para que nosso produto, serviço ou mensagem alcance seu objetivo.
Por esta razão, já não pensamos em marketing como uma profissão ou área de atuação, mas como uma necessidade.

2 – Se lhe fosse dada a chance de escolher ser alguma das opções abaixo, identifique o porquê da sua escolha:

a) Beija-flor / Tubarão / Formiga / Leão

b) Gandhi / Bill Gates / Nelson Mandela / George Bush / Roberto Justus

a) Leão. O leão é o Rei da floresta! Sou muito autoritária, uma pessoa com muita iniciativa e grande tendência a liderança. Gosto de estar no poder e levantar as pessoas junto comigo, mas eu tenho que ter o poder, tenho que estar acima. Sendo amiga, tendo facilidade nos relacionamentos e uma pessoa super confiável, me sinto um leão forte e determinado.
b) Roberto Justus. É um homem empreendedor, inteligente, criativo, líder, determinado, sonhador enfim, ele é um exemplo claro do que eu sou e quero continuar sendo ao longo da minha vida pessoal e profissional.

3 – Qual seu capital intelectual?

O meu capital intelectual não é dos melhores, porém, observo muito as tendências e tento me adaptar da melhor forma a elas. Não tenho o hábito de ler jornais, revistas, assistir televisão, ler livros, enfim, não me sinto uma pessoa culta. Isso me incomoda muito e é um problema que tento superar a alguns anos, principalmente após entrar para faculdade. Pretendo mudar esses hábitos para ser uma excelente executiva e gerente da minha empresa.


4 – Estamos em 2008 e falta um mês para sua graduação. Carta para o futuro; descreva seu ambiente de trabalho, rotina de trabalho semanal, qual a empresa que você estagia quem é seu mentor (tutor/ gerente da área)? Qual o cargo que lhe destinarão após você obter seu diploma de Bacharel em Marketing?


Estou em 2008 e me formo no final desse ano. Atualmente trabalho numa Agência de Marketing, que presta serviço para o fabricante D-Link Brasil. O meu gerente é o Wagner Fontinelle e ele fica em São Paulo. No Rio de Janeiro tem uma equipe a qual faço parte, onde desenvolvemos todo o trabalho direcionado para a área de varejo. Meu cargo é como Consultora de Campo Junior, mas desenvolvo toda a parte de merchandising, promoção, treinamentos e incentivo a compra.
Para o meu futuro eu almejo o reconhecimento profissional por parte do fabricante D-Link fazendo parte do TIME DE RETAIL BRASIL.
Após a minha formação, assumirei o cargo de supervisora dos consultores.

Nenhum comentário: