domingo, setembro 28, 2008

TRABALHO DE MARKETING DIGITAL - AVALIAÇÃO PESSOAL

1. Por que Marketing?

Eu sempre fui uma cliente muito criteriosa, gostava de ser bem atendida e ficava encantada com as estratégias das empresas para conquistar seus clientes, como: campanhas promocionais, bom atendimento, variedade de serviços oferecidos... Escolhi Marketing porque percebi que é a área em que posso atuar criando estratégias para satisfazer e encantar clientes como eu.

2. Quais os objetivos com esse curso?

Meu objetivo é conhecer os recursos digitais para fazer Marketing.

3. Se lhe fosse dado à chance de escolher ser alguma das opções abaixo, identifique o porquê da sua escolha.

a) Beija flor, tubarão, formiga e leão:

Gostaria de ser uma leoa porque ela é um animal forte e que sabe trabalhar em equipe, já que caça em bandos. Ela precisa de um tempo extra para caçar, já que os machos não cuidam dos filhotes nesse período. Podemos concluir que seu estilo de vida é bem parecido com o da mulher brasileira.


b) Gandhi, Bill Gates, Nelson Mandela, Bush, Roberto Justos:

Nelson Mandela. Ele foi um verdadeiro guerreiro que lutou pela liberdade dos negros, que tinham negados seus direitos políticos, sociais e econômicos.


3. Qual o seu capital intelectual? Desenvolva sobre suas formas de aquisição de saber: Ler os jornais aos domingos, usa internet nível intermediário, assiste telejornal, quantos livros lê por ano? Domina pacote Office, PPT, sabe elaborar gráficos EXE etc? Está estagiando no momento? Trabalha com o quê? Gostaria de mudar de área? Para qual?


Leio jornal aos domingos e durante a semana, quando estou no trabalho, leio as notícias na internet e, quando chego à noite em casa, vejo o telejornal. Li dois livros nesse ano, mas tenho consciência de que devo ler mais. Sei elaborar gráficos em Excel, utilizar fórmulas, fazer apresentações em PowerPoint... No momento estou trabalhando na Casa e Vídeo, especificamente no Departamento de Relacionamento com o Cliente. Lá comecei como atendente, fui promovida a supervisora e hoje sou Assistente de Qualidade. A Casa e Vídeo é uma ótima empresa, respeita seus funcionários... Mas, sinto a necessidade de buscar novos desafios, novas experiências em outras áreas relacionadas ao Marketing. Estou em busca de uma vaga de estágio.

4. Estamos em 2009 e falta um mês da sua graduação. Carta para o futuro: Descreva seu ambiente de trabalho, rotina de trabalho semanal. Qual a empresa que você estagia ou trabalha, quem é seu mentor, qual o cargo que lhe darão após sua graduação em Marketing?

Estagio em uma empresa que oferece oportunidades de crescimento, respeita e valoriza seus funcionários. Meu ambiente de trabalho é saudável, todos trabalham em equipe e com muito entusiasmo. Minha rotina de trabalho é de muita correria, mas o resultado compensa. Até porque tenho um ótimo Gerente, o qual se envolve com os processos, ouve e põe em prática muitas de nossas sugestões.
Após minha formatura ganharei um cargo na empresa. Meu Gerente ainda não sabe qual, mas já adiantou que será um cargo de muita responsabilidade. Ele falou que combina com meu perfil, já que me dedico a tudo que faço, sou flexível, tenho ótimo relacionamento interpessoal e qualidade no meu trabalho.

Nenhum comentário: