1. Por que Marketing?
Sou publicitário e decidi dar um ‘upgrade’ nos meus conhecimentos e como diretor de arte, imaginei que seria possível associar minha criatividade a área estratégica, pois sempre fui aficionado em apresentar idéias, criar conceitos, marcas, projetos, eventos, promoções, e publicidade usando a informação como justificativa para meus devaneios.
Observei ao ler o conteúdo deste curso, que poderia botar em prática minhas teorias e desenvolver meus talentos, além de renovar minha network e alçar novos voos no mercado.
2. Descreva suas vivências?
Desde 1997 no mercado publicitário, ingressei definitivamente na profissão após o primeiro trabalho reconhecido no mercado, em 1998. Criei e produzi toda promoção da PEPSI, no lançamento de sua nova embalagem no show U2 POP MART, pela RBW Produções.
A partir do ano de 2000, fui convidado a integrar o primeiro departamento de comunicação da empresa NASAJON SISTEMAS, 3ª maior empresa de software do país, para criar e produzir o lançamento de seu mais novo produto CONTROLER GOLD e de cuidar do redesign de todos os produtos da casa.
Em 2002, fui convidado a participar da sociedade de uma nova agência de publicidade, a DI FATTO/LCB COMUNICAÇÃO, comandando o departamento de criação.
Em 2005, fui convidado para administrar o Projeto Central Rádio Escola Rio (CRER), na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, capacitando jovens, do ensino fundamental, de escolas municipais, na profissão de radialista.
3. Qual seria a sua área de atividade profissional em marketing, se lhe fosse dada à oportunidade de escolher a função e/ou empresa?
Hoje me encontro na gerência de marketing da ANIMANICK! ORIGINALDREAMS (2007), empresa de locação de animação/recreação, personagens infantis e brinquedos para festas e eventos.
No entanto, minha atividade principal, assumida este ano, é a gerência de atendimento/planejamento da Agência ETC & TAL Rio, filial da empresa líder do segmento em Belo Horizonte - MG, onde cuido do atendimento aos clientes e da formatação de diversos tipos de eventos, como ações promocionais junto ao consumidor final, endomarketing, trade marketing, shows e muito mais.
Não almejo sair de onde estou tão cedo e quero me preparar para ingressar no magistério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário