quarta-feira, março 18, 2009

POR QUE MARKETING?

1) Por que marketing?

Gosto da área comercial, de saber sobre toda a estrutura de um empresa e seus objetivos em relação ao mercado.

2) Descreva suas vivências.

Tenho vivência em vendas e gerência de loja.

Gerência: Empresa Vivo

Gerenciamento e liderança de equipe com 30 funcionários, incluindo promotores de merchandising. Direcionamento para equipe com a finalidade de alcançar os objetivos da empresa e satisfazer as necessidades dos clientes. Comprometimento com as regras da empresa. Foco no objetivo da empresa e no cliente. Gerenciamento administrativo da loja, dos funcionários e do estoque. Treinamento semanal para os funcionários sobre vendas e procedimentos. Distribuição e acompanhamento de metas. Análise de resultados e planejamento estratégico.

Vendas: Empresas - Fast Shop e The Notebook One.

Atendimento a cliente efetuando venda e pós venda, trabalho em equipe, controle de estoque, organização do ponto de venda, montagem de vitrine, análise dos concorrentes, participação na organização de promoções, cumprimento de metas estipuladas e cadastramento do cliente para análise de crédito junto a Financeira.



3) Qual seria a sua área de atividade profissional em marketing, se lhe fosse dada a oportunidade de escolher a função e/ou empresa.

Gerência Comercial.
Empresa Nacional ou Multinacional de Grande porte.

Nenhum comentário: