sexta-feira, março 06, 2009

POR QUE MARKETING?

1) Por que marketing?
Minha primeira oportunidade no mercado de trabalho foi no comércio. Logo me identifiquei e fiquei apaixonada. Gosto de trabalhar com pessoas, da diversificação de atividades e foi por este motivo que escolhi o Marketing. Sou uma pessoa muito dinâmica e pró-ativa, do tipo que não para de pensar e de se movimentar nem por um segundo. Sou excelente na comunicação inter-pessoal e acho que essas são as caracteristicas principasi para um profissional desta área.

2) Descreva suas vivências.
Atualmente estou estagiando no marketing de uma empresa do ramo de alimentos/fast food, porém já trabalhei com vendas e supervisão de uma multinacional, como caixa de uma empresa de utilidades domésticas e eletro e também em um supermercado. Todas minhas experiências foram muito enriquecedoras e gratificantes, pois ajudaram a construir minha aptidão para a área comercial e para o marketing. Elas ajudaram no aprimoramento do meu raciocínio lógico pois sempre fui induzida a resolver problemas relacionados a minha área de atuação.

3) Qual seria a sua área de atividade profissional em marketing, se lhe fosse dada à oportunidade de escolher a função e/ou empresa?
Neste período, 01-2009, estou estudando marketing ambiental. Esse já era um assunto na qual tinha interesse. Agora sei que rumo eu devo seguir: quero me aprofundar na área do ambiental, pois além de me desenvolver como profissional eu ainda posso deixar um legado meu para as próximas gerações. É extremamente gratificante realizar um trabalho em prol do planeta e para a humanidade. Se neste momento pudesse optar por trabalhar em algum setor, de alguma empresa, com certeza minha escolha seria algo no setor de responsabilidade social e ambiental da empresa.

Nenhum comentário: