quarta-feira, abril 08, 2009

Projeto elaborado para ONG: CEPEH - RJ

Missão

Somos um centro de estudos e pesquisa voltado para o desenvolvimento da HOMEOPATIA, com a preocupação em realizar sempre o melhor para auxiliar a área médica e a população diretamente.
Existimos porque entendemos a necessidade constante do desenvolvimento de novas fórmulas para ajudar e atender as pessoas.



Visão

Queremos nos tornar um centro de pesquisa, estudos e desenvolvimento HOMEOPÁTICO, de referência no Rio de Janeiro, com o olhar no futuro. Nossa meta é a de ser a melhor escolha para hospitais, médicos e a população que buscar a cura para as várias doenças já existentes e para as que ainda virão e, assim, pesquisar as melhores fórmulas e medicamentos para todos os tipos de pacientes.



Valores

Nossos pesquisadores e funcionários estão sempre voltados para alcançar os melhores resultados na área HOMEOPÁTICA, pensando no presente e no futuro próximo, com a intenção de nos tornarmos referência em pesquisas e demais práticas complementares de saúde no Rio de Janeiro, com engajamento ético e responsabilidade social.



Captação de Voluntários

Quando falamos em captação de voluntários estamos falando de mão-de-obra sem remuneração, portanto, é necessário que tenhamos pontos de atração muito fortes para mantermos os voluntários motivados com o projeto que lhes for apresentado.
Quanto à estrutura que dispomos para gerenciar as atividades desse grupo sabemos da necessidade de se ter material para todas as pessoas envolvidas no processo.
Um bom planejamento deve ser feito com antecedência, já que algumas das conclusões a que vamos chegar ao analisar os recursos humanos de que dispomos podem afetar as decisões de como o conjunto deve ser conduzido.
Para selecionar os voluntários devemos ir a faculdades, escolas e centros de ensinos. Também pretendemos captar pessoas disponíveis para este projeto em outras ongs e entidades. Não obstante estas ações, buscar dentre os candidatos as suas aptidões e conhecimentos e explorar suas qualidades da melhor maneira possível.
Ter sempre um plano de ação para motivar o voluntário para que o mesmo se sinta como tal, mais que um funcionário remunerado.
Reconhecer sempre a importância do voluntário, realizando promoção de função, reconhecimento público em eventos e ratificando o quanto sua participação e ajuda é gratificante para o projeto.

Nenhum comentário: