
Esse é o Brasil que todos queremos ver. Um Brasil sem diferenças, onde a ingenuidade e pureza de nossas crianças possa falar mais alto e nos ensinar o que é o verdadeiro amor.
Este Blog pertence ao curso de graduacao em Marketing da Universidade Estácio de Sá - Campi: Centro I, Nova America e Conteudo para EAD Nacional para fins de publicacoes ligadas as nossas acoes semestrais. Agradecemos antecipadamente a atencao dispensada, Profa.Rianelli. Contato: universidade.rj@globo.com
O IDH, Índice de Desenvolvimento Humano, demonstra que o Brasil ocupa a 73ª posição no ano de 2010 entre 169 países. Noruega, Austrália Nova Zelândia, Estados Unidos e Irlanda são os 5 países mais bem colocados e os cinco últimos são Zimbábue, República Democrática do Congo, Níger, Mali e Burkina Faso.
De acordo com as mudanças metodológicas do IDH, para o apontamento do posicionamento dos países, o aumento brasileiro foi de 0,699, numa escala de 0 a 1. Em 2009, com a metodologia antiga, o Brasil ocupava a 75º posição no ranking, com IDH de 0,813.
Segundo o relatório deste ano, o IDH do Brasil apresenta "tendência de crescimento sustentado ao longo dos anos".
O IDH é um índice que envergonha a população Brasileira. O povo definitivamente não precisa de um orgão Internacional "avaliando" a nossa miséria e sim de orgãos Nacionais fazendo com que todos tenham acesso a dignidade, principalmente no que tange a alimentação, educação e saúde.
Eduardo Ferreira Chaves
O índice analisa indicadores de desempenho de países e três área: saúde, educação e rendimento. Neste ano, os indicadores e o cálculo para o índice mudaram. A escala permanece: varia de zero a um.
O IDH do Brasil apresenta tendência de crescimento sustentado ao longo dos anos, segundo o relatório deste ano. Mesmo com a adoção de nova metodologia, o Brasil continua siutuado entre os países de alto desenvolvimento humano, como em 2009.
O IDH antigo levava em conta a alfabetização e as matrículas no primário, ensino médio e superior. O novo é calculado com base nos anos médios de estudo (número médio de anos de educação recebidos por pessoas com 25 anos ou mais) e nos anos esperados de escolaridade (numero de anos de escolaridade que uma criança na idade de entrar na escola pode esperar receber).
O que mais pesa na pobreza é a educação. O novo IDH mostra que é necessário dar mais importância à educação no Brasil.
Então, porque tanta gente qualificada, com estudo universitário estão desempregados? e na área da saúde, tantas filas, falta de remédios, miséria, pobreza. nada disso conta!!!
Não sei em que melhorou!!!!
Que País é esse? onde tudo é precário e só deverá dar importância à educação.
Aqui vai um pouquinho do nosso Brasil:
Pobreza
c Fome-miséria
PALAVRAS-CHAVE: O BRASIL ESTÁ EM 73º LUGAR NO IDH
POSTADO POR: ROSANA