quinta-feira, novembro 11, 2010

GREEN MARKETING: - Programa Nestlé Faz Bem Cuidar!


Nestlé lança campanha “Galera Animal.”


Esse projeto está sendo divulgado por ações publicitárias que são compostas por filme veiculado em TVS abertas, anuncio em revistas e ainda divulgação em sites.

Para quem deseja trocar e ainda não o fez, segundo o direto de comunicação da Nestlé, Izael Sinem, a marca investiu em milhões de bichinhos de pelúcia, mas não sabe até quando a “galera” estará disponível para troca.

Os filmes, ou a animação vinculada entre o intervalo da novela e a TV globinho, na grade da TV Globo faz parte de um projeto da marca para levar educação ambiental para toda a família.

As aventuras apresentadas abortam assuntos como poluição nos rios, desperdício... De forma resumida, preocupação ambiental e, o mais bacana que cada personagem (animal) apresenta uma característica e uma causa nobre que apoio.

Além da animação, as crianças e toda a família podem acessar o site para acompanhar outras aventuras, rever, jogar joguinhos e, aprender sobre o seu personagem favorito.

O site foca bastante sobre a realidade do animal, seu habitat e suas necessidades de forma clara e simples.

Além das pelúcias, a Nestlé acertou parceria com o Instituto Ayrton Senna, para levar ensino sobre educação ambiental para cerca de 500 mil crianças e adolescentes de mais de 700 cidades onde o Instituto atua. Com essa parceria a marca da amplitude as ações de responsabilidade social que a Marca já tem.

Como sempre a Nestlé está sempre surpreendendo o consumidor e abraçando uma causa social!

Parabéns aos criadores da campanha!

Elaborado por Grupo Foco: Hatherly, Marcia - Rainho, Manu.