quinta-feira, novembro 25, 2010

Análise de E-commerce: COMPRA FACIL


Análise de E-commerce:

Site: Compra Fácil.






Criar um site de e-commerce não é tarefa fácil. Por isso as empresas cada vez mais estão investindo em tecnologia da informação para aprimorar seus processos e garantir a ampliação de seus negócios.

No site da empresa Compra fácil podemos entender um pouco mais desses mecanismo de vendas inovador e cada vez mais seguro e fácil de usar.




As empresas de e-commerce encontram vários desafios, um deles é garantir a navegabilidade e usabilidade do site.

O site Compra Fácil disponibiliza aos seus usuários um sistema bem parecido com o auto atendimento das lojas de grandes centros urbanos. Local onde o cliente entra e escolhe o que deseja comprar e se direciona ao setor de pagamentos para finalizar a compra. Conforme imagem da "árvore de navegação" do site, podemos identificar em primeiro momento onde os itens que procuramos estão localizados de forma ágil e fácil. As ferramentas são rápidas e não travam, o site conta com uma interface amigável.

Neste modelo a empresa divide os produtos por categorias e dentro dessas categorias e os seus diversos produtos.

O grande diferencial do sistema de e-commerce é a amplitude do negócio. Esta ferramenta reduz custos com espaços físicos, alugueis, luz, manutenção de redes, riscos entre outros benefícios aos empresários e clientes que utilizam este tipo de mercado.



Neste portal os cliente realizam um cadastro e escolhem o seu perfil. A partir disso suas compras serão acompanhadas e registradas pelo seu perfil no site. Permitindo aos usuários o gerenciamento dos itens comprados através deste portal.

Além disso o site oferece um selo de segurança que ficá no navegador em forma de "cadeado". Transferindo mais credibilidade ao usuário.


Sugestões de melhorias:

Trabalhar com um layout mais clean;
Trabalhar o conceito de sustentabilidade que este processo oferece;
Trabalhar cartela de cores mais comerciais;
Linkar o site com conceitos de realização de sonhos;
Investir em propagandas no youtube dentro do site;


Elaborado por: Alberdan Lima / Leonardo de Los Santos / Yuri