No documento deste ano, o Brasil passa a ocupar a 73ª colocação, suficiente para integrar o grupo de países de desenvolvimento humano elevado.
O índice analisa indicadores de desempenho de países e três área: saúde, educação e rendimento. Neste ano, os indicadores e o cálculo para o índice mudaram. A escala permanece: varia de zero a um.
O IDH do Brasil apresenta tendência de crescimento sustentado ao longo dos anos, segundo o relatório deste ano. Mesmo com a adoção de nova metodologia, o Brasil continua siutuado entre os países de alto desenvolvimento humano, como em 2009.
O IDH antigo levava em conta a alfabetização e as matrículas no primário, ensino médio e superior. O novo é calculado com base nos anos médios de estudo (número médio de anos de educação recebidos por pessoas com 25 anos ou mais) e nos anos esperados de escolaridade (numero de anos de escolaridade que uma criança na idade de entrar na escola pode esperar receber).
Comentario:
O que mais pesa na pobreza é a educação. O novo IDH mostra que é necessário dar mais importância à educação no Brasil.
Então, porque tanta gente qualificada, com estudo universitário estão desempregados? e na área da saúde, tantas filas, falta de remédios, miséria, pobreza. nada disso conta!!!
Não sei em que melhorou!!!!
Que País é esse? onde tudo é precário e só deverá dar importância à educação.
Aqui vai um pouquinho do nosso Brasil:
Pobreza
c Fome-miséria
PALAVRAS-CHAVE: O BRASIL ESTÁ EM 73º LUGAR NO IDH
POSTADO POR: ROSANA