segunda-feira, agosto 31, 2009

Sony leva balada para o celular

Ação criada pela Talent para o novo Sony Ericsson W395 Walkman, com amplificador de som, coloca nas ruas um "Disco taxi"

Usar o celular na balada já se tornou prática corriqueira entre os jovens. Para transformar um pouco esse hábito, a Sony Ericsson entra na mídia com uma proposta diferente: utilizar o aparelho para criar a sua própria balada. Com esse conceito, a empresa lança a primeira campanha do W395 Walkman, aparelho que chegou recentemente ao mercado brasileiro.

Prevista para entrar no ar nesse último domingo 30 de agosto, no intervalo do Fantástico, a campanha, cujo mote foi totalmente desenvolvido e estruturado pela Talent, mescla elementos de música, tecnologia e jovialidade para atingir um público que anseia por diversão e se preocupa em estar em constante comunicação com o mundo.

Como o diferencial do novo celular é a potência do seu som - ele é equipado com um mecanismo que permite amplificação do áudio para o ambiente -, a agência criou uma espécie de balada móvel batizada de "Disco taxi". Para a produção do comercial, um veículo foi estilizado com elementos de discoteca, como globos, luzes e um potente som, direto do celular. Como palco para a balada itinerante, a Talent escolheu o centro de São Paulo.

A área foi usada para as filmagens do comercial e a agência dispensou a utilização de atores para conferir um caráter mais realista à produção. "Não fizemos roteiro. Queríamos uma coisa bem livre e solta. Fomos pegando as pessoas que saíam das casas noturnas e convidando-as a dar uma volta no carro", conta o diretor de criação da Talent, Leo Macias. Os melhores momentos desses passeios no "Disco taxi" geraram o comercial da campanha, cuja produção é assinada pela Margarida Flores e Filmes.

O novo celular também contará com anúncios de mídia impressa, spots de rádio, inserções na web e material de PDV. O objetivo é estender a campanha pelos próximos meses, já que tanto agência como anunciante acreditam que o celular permite grande exploração de ações publicitárias e de divulgação. "A ideia inicial era lançar a campanha do aparelho na época do Dia dos Pais. Mas percebemos que poderíamos ir além e o projeto acabou crescendo", revela o diretor de criação da agência, Phillipe Degen.

Essa campanha da Talent deve ser o primeiro degrau de uma série de projetos que a Sony pretende fazer para divulgar o W395 Walkman. "É um dos principais lançamentos da marca no ano e queremos aproveitar várias mídias para divulgá-lo", comenta a diretora interina de marketing da Sony Ericsson, Ana Peretti. Ela adianta que, em outubro, a companhia lançará um modelo especial para aproveitar o Dia das Crianças. "Vamos lançar a versão do 375 Walkman customizado com a personagem Hello Kitty", revela.

FONTE: M&M
http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/conteudo_maiusculo/?Sony_leva_balada_para_o_celular
31/08/2009 - 14:24

Nenhum comentário: