quinta-feira, novembro 27, 2008

ESTUDO DE CASO: Análise do web-site Comprafacil.com










O Compra Fácil é parte integrante da Hermes S.A.

A Hermes S.A é a maior empresa de venda a distância da América Latina, Em 1991, a HERMES foi escolhida a "Empresa do Ano" no segmento Comércio Varejista pela Revista Exame.
Em 1995, estavam entre as 15 empresas que mais cresceram no Brasil e em 1997, ocuparam a 104ª posição na lista das "500 Maiores e Melhores" da mesma publicação.

O Compra Fácil é um site de e-commerce, especializado em varejo on-line

O Comprafacil.com é um dos canais de vendas do Grupo Hermes e está no ar desde 2003, com a finalidade de ocupar uma fatia de mercado relativamente nova e em constante crescimento. Nossa pretensão de expansão em tamanho e abrangência de categorias de produtos é real e já vem acontecendo diariamente.

Hoje, tem em seu portfólio mais de 20 mil produtos nas linhas de cine e foto, eletrônicos, instrumentos musicais, informática, casa & decoração, saúde e beleza, ginástica e lazer, relógios e presentes, perfumaria, eletro portáteis, eletrodomésticos, UD, bebê e brinquedos, telefones e celulares, ferramentas e máquinas, calçados e games.

O Comprafacil.com está entre as cinco maiores empresas de e-commerce do país, segundo dados do E - bit. Em 2007, o grupo faturou R$ 280 milhões e a expectativa para este ano é uma receita bruta de R$ 600 milhões.



CRITICAS CONSTRUTIVAS



-Site extremamente lento;

-Poluição visual na página inicial;
-Não existe link “HOME”;
Sem atendimento virtual;
-Cadastro simples, podendo ser mais completo para aumentar o dataBase da empresa;
Sem ícone de segurança (cadeado);
Layout similar aos dos sites da empresas concorrentes.




PROJETO ELABORADO POR:
ANA PAULA SANTOS E SILVA
ANDRÉ MIGUEL BERNARDO
DANIEL ALVAREZ

Nenhum comentário: