sexta-feira, novembro 28, 2008

ESTUDO DE CASO: Siemens Open Communications



CRÌTICAS CONSTRUTIVAS:
-o site SIEMENS disponibiliza diversas informações para seus clientes e e-Consumidores sobre seus novos projetos.
-site com fácil navegabilidade com alguns Links em português para atrair clientes em potencial no Brasil e fidelizá-los.

-a usabilidade do site é dificultada para usuários (e-consumidores) que falam apenas português e ainda não dominam o inglês fluentemente, sem familiaridade com termos técnicos naquele idioma.


feeds - os funcionários escrevem um blog abrigados na Home da Empresa, tornando assim mais transparente a comunicação entre as partes.


let´s rock - abre um leque de oportunidades para unir a equipe e fortalece-la, contribuindo assim, para que todos batam suas metas



-bada bing - é um podcast, com expressões utilizadas que visam descontrair o ambiente virtual e denotam o quão unida a Equipe trabalha em sintonia com as ferramentas de T.I.: gerentes de área e Especialistas de cada área gravam em mp3 files os Podcasts sobre os mais variados temas que constam no cardápio de vendas da SIEMENS COMMUNICATIONS.
Os temas com maior quantidade de download dos PODCASTS são mobilidade, convergência, flexibilização, benefícios empresariais / metas, ambiente de trabalho / LifeWorks, softwares de comunicação unificada --morte ou não do VoIP-- de forma provocativa, contribuindo, assim, com a otimização e adequação sos investimentos, comprometimento, adequações culturais à cada caso, práticas de inovação, entre outras...

PROJETO ELABORADO POR:
francisco neto,
flavio ennes,
alberto wanderley

Nenhum comentário: