sexta-feira, novembro 21, 2008

ESTUDO DE CASO: Analise de web-site FIAT











CRITICAS CONSTRUTIVAS

•O site é de fácil navegabilidade para qualquer internauta
•Existe uma interface (friendly) amigável que permite boa uzabilidade
•O ACESSO ´´fale com a FIAT`` é escrito com letras muito pequenas, quase não se consegue ler o que está escrito
•Não oferecem o teste drive de seus veículos no site para potenciais clientes da FIAT que acessem o site buscando informações
•Faltam vídeos ou animações sobre os carros que denotem o diferencial competitivo do Línea e dos Palios in love que estão em chamada na home do site
•O site deicha adesejar na interatividade com o e-consummer pois não oferece downloads de vídeos, fotos, wallpapers
•Não existe área dedicada para a imprensa com press-release, entrevistas com diretores e gestores de projetos, fotos para impressão em diversas mídias
•Na área sustentabilidade do site, a empresa publica uma informação genérica acerca de um ideal de contribuir com a formação de cidadãos mais concientes e criativos , de forma a ajudá-los a construir um futuro promissor para seus núcleos familiares e o Brasil: neste momento o site perde por não mostrar com detalhes, fotos e depoimentos o projeto ARVORE DA VIDA
•Ainda no item sustentabilidade a empresa publica as logos de empresas parceiras tais como: Iphone Ready, Ibama MMA- Instituto Brasileiro do Meio-Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, porém não identifica quais os projetos que a FIAT é parceira
•No projeto menor aprendiz/meu primeiro emprego a FIAT visita colégios municipais/estaduais/cefet e convida os alunos de maior destaque e de origem mais humilde no entorno de sua fábrica/montadora/grandes concessionárias para participarem de cursos internos em suas montadoras. O aluno mais brilhante durante os dois semestres do curso tem direito a passagem/hospedagem/estadia/curso de italiano/especialização na Italia e tem seu emprego assegurado por três anos.

Projeto elaborado por
Fernando Gatzenmeier

Nenhum comentário: