quarta-feira, outubro 01, 2008

1 – Por que Marketing ?

A minha escolha pelo Marketing se deu por ser uma carreira que lida com todos os âmbitos de meu interesse, como a Psicologia, Comunicação, Sociologia e o entendimento dos anseios dos seres humanos, de forma geral.

2 – Se lhe fosse dada a chance de escolher ser algumas das opções abaixo, identifique o por quê de sua escolha:

2.a. Leão

Identifico-me com o referido animal porque tenho espírito de liderança, de caçador e mais ainda, porque é um animal que, podemos assim dizer, que é totalmente independente de seus semelhantes.

2.b. Gandhi

A escolha pelo mesmo acontece porque ele foi um homem que mudou totalmente a forma de se fazer uma revolução, manifestando-se através da paz e unindo milhares à sua causa.

3- Qual seu capital intelectual ?

Diariamente, leio 2 jornais e acesso sites de notícias em tempo real, leio uma média de 2 a 4 livros por mês e assisto somente tv fechada.
Tenho conhecimentos avançados de Office, Powerpoint, Excel, Internet e hardwares.
Estagio até o final de Outubro no departamento de Marketing de uma indústria farmacêutica voltada a remédios para sistema nervoso central. Pretendo migrar para a área de Comunicação e Artes, de preferência que trabalhe com cinema, fotografia e/ou linguagem visual.


4 – Estamos em 2008 e falta um mês de sua graduação. CARTA PARA O FUTURO: descreva seu ambiente de trabalho, rotina de trabalho semanal, qual a empresa em que você estagia, quem é seu mentor (gerente de área)? Qual o cargo que lhe destinarão após você obter seu Diploma ?
Trabalho em um ambiente agradável, onde todos se entendem bem, principalmente por ser um número reduzido de colaboradores e com muitos benefícios. Creio que seja uma empresa ideal. Minhas atribuições remetem à obtenção de fotografias, tratamento das imagens e cobertura de eventos e atividades. Estagio em uma agência publicitária, tendo como mentor a/o gerente de criação e comunicação visual. Após obter meu diploma, serei efetivado como fotógrafo publicitário.

Fernando Luís de Oliveira dos Santos

Nenhum comentário: