quarta-feira, outubro 01, 2008

Trabalhos AV1 Carlos Alberto e Renan Franco

Trabalhos de Marketing Digital para AV 1




´Porque Marketing?”

Resumo do site Meio & Mensagem.

Relatório da Palestra com Alessandro Mendes “ Marketing de Relacionamento para academias de Ginástica”.



Universidade Estácio de Sá
Disciplina: Marketing Digital
Professora: Regina Rianelli
Aluno: Carlos Alberto Silva/200601065924
Campus Centro I/Noite

Porque Marketing?

Respostas.

1) Trabalho na área comercial á 20 anos, com trajetória que vai do assessor comercial a diretor e empresário; tendo participado diversos departamentos comerciais em segmento comercial e momentos econômicos distintos como: Sharp do Brasil, Ford Automóveis, TVA, Net, Parque Aquático Rio Water Planet e Águas Quentes, Americantur, Prolazer (minha empresa de turismo), Icatu Hartford e Mongeral Seguradoras , etc.

2) Melhor qualificação profissional em função de obter um ferramental acadêmico e um olhar mais competitivo para o mercado globalizado e interagir no processo comercial sobre a ótica da utilização da pesquisa de mercado para um novo posicionamento de produtos e serviços.

3) Formiga. No meu pensamento protestante acredito no resultado advindo do trabalho ( nada resiste ao trabalho), ou seja; dentro de um processo de conquista, a sistematização do esforço contínuo, o trabalho em equipe com metas bem definidas faz o coletivo alcançar seus objetivos

4) Gandhi. Pela capacidade de mobilização pacífica e quebra de paradigmas no modus operandi de reivindicação de direitos humanos, políticos e sociais (nesta ordem); e, pela liderança e estratégia de posicionar a liberdade como foco principal da luta política e ser reconhecido por um império colonialista e ter mudado corações e mentes na negociação final.

5) Sou um ser urbano e com os vícios e necessidades urgentes típicas das pessoas modernas, e entendo que a aquisição de conhecimento é o capital vital para sobrevivência intelectual nos centros urbanos. Esta aquisição se dá de todas as formas pois a informação, esta pulverizada em todos os tipos de mídia ao ponto de ser confundida com viver, lazer e obrigação “sine qua non” para você ser um cidadão.

6) Nunca estagiei. Vou trabalhar com Marketing que é a ampliação do que faço.

7) 2008. Sou Consultor de Benefícios da Icatu Hartford e Mongeral Seguros e Previdência S/A. Tenho um bom relacionamento profissional e liberdade operacional e de planejamento do trabalho a ser executado. Existe uma gerência satélite que funciona como apoio as ações comerciais e suporte. Após a conclusão do curso colocarei em prática todo conhecimento adquirido e em 1 ano estarei no Marketing da Empresa pensando soluções coletivas.


Meioemensagem.com.br

Achei o site uma excelente ferramenta de informação sobre o mercado e com velocidade na atualização das matérias. Tornei-me usuário cadastrado e recebo diariamente um panorama das notícias correntes. No momento este é o meu relacionamento e opinião.


Relatório da Palestra

Foi uma oportunidade muito rica de ver um profissional atuando de forma independente e com um nível de profissionalismo tão grande. Percebi a exigência de se ter uma prestação de serviços com alta qualidade e usar e compreender todo o arsenal de ferramentas que o Marketing oferece para se fazer a diferença no mercado competitivo ou incipiente. Outra coisa importante foi ver que, o trabalho segmentado oferece subsídios para um melhor atendimento de um determinado setor exigindo do profissional que se torne um especialista.

Trabalho Renan FRanco


1) O que é Marketing?

De acordo com a última definição de Philip Kotler ( p. 13, 2003), “ Marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica que mercados-alvo serão mais bem atendidos pela empresa, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir a esses mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar no cliente e atender ao cliente."

1.1) Sua Formação:

Conclui o ensino médio no Colégio Pedro II, unidade de São Cristóvão e atualmente estou no último período do curso de Marketing.

1.2) Porque voce escolheu cursar a graduação de Marketing e não, Educação física, engenharia e etc.? Quais seus objetivos com este curso?

Após ter cursado Ed, Física e Direito, por um período cada, resolvi entender um pouco mais sobre o curso de Marketing e percebi que me identificava bastante com o mesmo.
Meu objetivo desse curso é ter um maior entendimento do mercado e uma percepção mais “apurada” para, futuramente, abrir meu próprio negócio.

2)Se lhe fosse dada a chance de escolher ser algumas das opções abaixo, identifique o porque da sua escolha:

2.a – Esssa questão vai de 2 a 4 Linhas.
Beija- Flor
Tubarão – Na minha opinião o tubarão é um animal ágil e inteligente e, quando sua meta é a captura da presa, eles usa técnicas que não o deixam falhar.
Formiga
Leão

2.b – Gandhi, Bill Gates, Nelsom Mandela, George W. Bush e Roberto Justus. ( 2 até 4 Linhas);

Roberto Justos pelas adversidades que já encontrou ao longo da sua carreira e por, mesmo assim, ter conseguido reeguer-se e se tornado um dos maiores empresários do Brasil.




1) Qual o seu Capital Intelectual? Desenvolva sobre suas formas de aquisição do saber

a) Ler o Jornal aos Domingos? Geralmente leio o jornal O Globo.
b) Uso internet Nível intermediário? Uso a internet diariamente, tanto como forma de lazer, como para estudo ou trabalho.
c) Assiste tele jornal? Atualmente não possuo tempo para assistir qualquer telejornal. De qualquer forma, quando há uma brecha, faço questão assisti-lo
d) Quantos livros você lê por ano? Como estou no último período, tenho lido bastante os livros referentes ao tema que escolhi para a Monografia.
e) Domina Pacote Office, Power Point? Sim.
f) Sabe elaborar gráficos em Excell? Sim.
g) Está estagiando no momento? Trabalha em que área? Gostaria de mudar de Área? Pra qual?No momento não estou fazendo estágio.

4 )Estamos em 2009, e falta um mês de sua graduação. Carta para futuro:
Descreva sua rotina de trabalho semanal, qual empresa você estagia ou trabalha? Quem é seu mentor ( gerente) da sua Área? E qual é o cargo que lhe darão após sua graduação em Marketing?
Atualmente estou me desfazendo de uma sociedade mal sucedida e após a conclusão do curso, em 2009, traçarei novas metas e caminhos que seja percorrer.


Resumo da palestra Host Net :

A palestra feita por um dos sócios da Empresa Host Net pôde, na minha opinião, mostrar o futuro da internet para a maioria dos presentes. Pudemos entender o rumo que a internet mundial está tomando, com a utilização dos softwares livres e com a guerras entre os concorrentes. Além disso, o palestrante pode nos inspirar ao falar de sua experiência e de sua aventura bem sucedida como empresário.


Resumo da palestra com a empresa que presta consultoria de marketing para academias:

Essa palestra, na minha opinião, surpreendeu a todos presentes. Primeiro por mostrar como o marketing pode ser utilizado nas mais diversas áreas. E depois por nos fazer enxergar os diversos fatores que podem influenciar no sucesso e no faturamento de uma academia. Muito bom mesmo !!

Nenhum comentário: