domingo, outubro 05, 2008

Por que Marketing - Leandro Gomes

Universidade Estácio de Sá
Aluno: Leandro Gomes da Cunha Curso: Marketing
Prof.ª: Regina Rianelli Disciplina: Marketing Digital

1. Por que Marketing? Informar sua formação e por que você escolheu sua graduação em Marketing e não outra profissão. Quais os seus objetivos com esse curso?
Escolhi o curso de graduação em marketing, por meio de um teste vocacional que eu fiz no colégio, que constatou que eu teria vocação para cursar na área de humanas. Após esse teste, pesquisei na Internet, em livros, artigos de jornais e revistas a respeito das profissões dessa área, e acabei me identificando com Marketing. Então decidi graduar nessa área, a qual tenho como objetivo me tornar um profissional de sucesso: eficiente, pró-ativo, persuasivo e criativo.

2. Se lhe fosse dada a chance de escolher ser uma das opções abaixo. Justifique o porquê de sua escolha:
a) beija-flor; tubarão; formiga; leão
b) Gandhi; Bill Gates; Nelson Mandella; George Bush; Roberto Justus

Letra B. Porque cita nomes de homens influentes e bem-sucedidos, que lutaram e foram em busca de conhecimento e capacidade para alcançarem seus objetivos e, conseqüentemente, ocuparam seus lugares na história da sociedade e são reconhecidos pelo seu sucesso.

3. Qual o seu capital intelectual? Desenvolva sobre suas formas de aquisição do saber: Lê o jornal aos domingos? Usa a Internet nível intermediário? Assiste telejornal? Quantos livros lê por ano? Domina o pacote Office? Power Point? Sabe elaborar gráficos em Excel? Está estagiando no momento? Trabalha com o quê? Gostaria de mudar de área? Para qual?
Sou um jovem preocupado em sempre se manter atualizado. Alguns domingos, leio jornal; Acesso à Internet pelo menos três vezes por semana; Assisto aos telejornais sempre que posso e leio em média uns três livros por ano.
Com relação aos meus conhecimentos de informática, possuo um certo domínio do pacote Office. Conheço bastante o Word, sei elaborar planilhas de cálculo e gráficos no Excel e consigo criar apresentações de slides em PowerPoint.
No momento, estou em busca de um estágio.

4. Estamos em 2010 e falta 1 mês para a sua graduação.
Carta para o futuro: Descrever o ambiente de trabalho, rotina de trabalho semanal, qual empresa está estagiando ou trabalhando no momento. Quem é o seu mentor ( diretor, gerente, supervisor etc)? Qual o cargo que lhe darão após receber o diploma de bacharel em Marketing?
Estarei estagiando numa empresa multinacional, certamente num ambiente de trabalho tranqüilo, formal, dinâmico e propício ao meu crescimento e aprendizado profissional.
Terei como rotina de trabalho semana, ajudar o gerente na divulgação e implementação de produtos e serviços através de pesquisas.
Ao receber meu diploma de bacharel em Marketing e com a ajuda do meu curso de inglês, que será concluído em 2009 e de espanhol, galgarei ao cargo de gerente de Marketing.

Nenhum comentário: