quarta-feira, outubro 01, 2008

RELATÓRIO - Neuza Santos

1 – Porque Marketing?

Resposta: Escolhi o curso de Marketing porquê achei ser a escolha que mais me acrescentaria conhecimentos nas áreas de propaganda, comunicação social, planejamento e etc, em relação ao ambiente publicitário, pois trabalho em uma agência de publicidade, exercendo a função de Supervisor Financeiro e Administrativo. Porém, números e ofícios não são a minha praia. Gostaria muito de ter a oportunidade de mudar de área.
Adorei a escolha que fiz, pois o conhecimento que estou adquirindo na graduação do curso de Marketing me fascina a cada período.



2 – Se lhe for dado à chance de escolher ser alguma das opções abaixo, identifique o porquê da sua escolha:

Beija-flor
Tubarão
Formiga
Leão
Mahatma Ghandi
Bill Gattes
Nelson Mandela
George Bush
Roberto Justus

Resposta: Admiro a capacidade do beija-flor em sugar o néctar da flor no mesmo instante em que usa todos os seus esforços e habilidades para se manter no ar. Pela filosofia de vida em que acredito, renderia homenagens à Ghandi, mas, gostaria de fazer a minha própria história. Gostaria de ser eu mesma.



3 – Qual o seu capital intelectual? Desenvolva sobre suas formas de aquisição de saber: Ler jornal aos domingos, usa Internet nível intermediário, assiste telejornais, quantos livros lê por ano, domina pacote Office, Power Point, sabe elaborar gráficos em Excel? Etc.

Resposta: Leio jornais todos os dias, trabalho online usando a Internet nível intermediário evoluindo para o avançado, domino o uso do pacote Office, Power Point, assisto telejornais somente nos finais de semana.
Por força das atribuições do meu cargo, elaboro gráficos em Excel frequentemente.
Com a ajuda da Internet, procuro manter-me atualizada sobre os acontecimentos nos ambientes do marketing e suas vertentes.



4 – Está estagiando no momento? Trabalha com o quê? Gostaria demudar de área, Para qual?

Resposta: Trabalho em agência de publicidade, no setor Financeiro, mas almejo mudar de área. Gostaria de mudar para outra área: Criação (e suas vertentes) e/ou Planejamento.


5 – Estamos em 2009 e falta um mês para a sua graduação. Carta para o futuro: Descreva seu ambiente de trabalho, rotina de trabalho semanal, qual empresa você estagia ou trabalha, quem é seu mentor (gerente), qual é o cargo que lhe darão após a sua graduação em Marketing?

Resposta: Trabalho na agência QUÊ Comunicação, atuando no cargo de Supervisor Financeiro e Administrativo, gerindo um setor com 6 colaboradores, dominando e supervisionando todas as rotinas do departamento e, convivendo com um ambiente de trabalho muito bom.
Ao longo dos anos, desenvolvendo um bom trabalho, conquistei o respeito da diretoria e sócios da empresa, assim como, de todos os colaboradores, inclusive aqueles que atuam na matriz e em filiais de outros Estados.
Meu desempenho na empresa é assistido e avaliado pelas áreas de Gerência Financeira e Controller, que funciona na Hollding, no Estado de SP.Não existe ainda nenhum plano traçado pela empresa, em relação à mudança do meu cargo, mas, certamente, farei a minha apresentação e colocar-me-ei a disposição para novos desafios, nas áreas de minha preferên

Nenhum comentário: