quarta-feira, outubro 01, 2008

Trabalho de MKT Digital - Juliana Costa

Por que marketing?

Depois que comecei a trabalhar na área de vendas descobri que tinha um grande potencial para o ramo e vi que o curso atendia as minhas necessidades como uma assistente comercial. Com este curso consegui aprender como se planeja, como podemos promover eventos, consegui analisar melhor os custos das mercadorias que são vendidas na empresa, consegui promover estratégias e preparar campanhas promocionais. Não podemos deixar de lembrar que para ser um funcionário de marketing temos sempre que estar inovando.


Se lhe fosse dado à chance de escolher ser alguma das opções abaixo identifique o porque da sua escolha.

a) Beija flor, tubarão, formiga e leão.

A minha opção seria Leão, pois eu acho que esse animal não tem medo de encarar as dificuldades e sempre defende o seu “habitat” em que vive.

b) Gandhi, Bill Gates, Nelson Mandela, Bush, Roberto Justus.

A escolha foi Pr Bill Gates, pôr ser um grande estrategista de vendas e serum negociador bastante agressivo.


Qual o seu capital intelectual? Desenvolva sobre suas formas de aquisição de saber: Ler os jornais aos domingos usa internet nível intermediário, assiste tele jornal, quantos livros lê pôr ano? Domina pacote Office, PPT, sabe elaborar gráficos EXE etc.

Quando tenho tempo uso a internet do trabalho durante o dia. Não consigo ver o tele jornal em função do horário. Leio em média dois livros pôr ano. Domino o office , ppt e elaboro gráficos e planilhas diariamente.


Esta estagiando no momento? Trabalha com o que?

Estou estagiando no próprio trabalho, a minha função é de coordenadora de vendas.

Gostaria de mudar de área? Pra qual?

Não tenho interesse em mudar de área.




Estamos a um ano da formatura e falta um mês da sua graduação. Carta para o futuro: Descreva seu ambiente de trabalho, rotina de trabalho semanal. Qual a empresa que você estagia ou trabalha, quem é seu mentor, qual o cargo que lhe darão após sua graduação em MKT?

A empresa onde trabalho é a Electrolux do Brasil. A minha rotina de trabalho compreende em:

Analisar a carteira de clientes;
Dividir as metas entre a equipe de vendas;
Planejar campanhas promocionais;
Desenvolver estratégias de vendas para equipe (mala-direta, banner, mailling);
Elaborar cotações e pedidos;
Analisar custos e valores de peças e acessórios a serem vendidos;
Fazer um acompanhamento diário do desempenho de vendas de peças e acessórios;
Atualizar planilhas diariamente de controle de vendas;

Para o término da minha graduação está previsto uma promoção para analista comercial.

Nenhum comentário: