sexta-feira, setembro 24, 2010

Campanha da nova linha de maquiagem Natura UNA foca na interatividade com o consumidor


A Natura acaba de lançar a campanha de sua nova linha de maquiagem premium - Natura UNA - e propõe um questionamento sobre a motivação do ato de se pintar. Assinada pela Taterka, a campanha inclui filmes de 30", 15" e vinheta de 7", que serão veiculados na TV aberta e fechada. A inovação da campanha vem na interatividade entre peças de mídias clássicas e digitais: no anúncio impresso a Natura utilizará um QR Code - código de barras 2D - que é ativado pelo celular e direciona o usuário para o YouTube. Lá, um vídeo com o maquiador Marcos Costa mostra o passo a passo para reproduzir o look do anúncio.

Ainda no ambiente online, os consumidores podem tirar todas as dúvidas sobre maquiagem no Twitter da Natura (@naturanet) que serão respondidas pela equipe do portal adoromaquiagem.com.br. A página ainda traz mais informações sobre a nova linha Natura UNA e experimentação virtual dos produtos. A campanha conta também com outros vídeos no YouTube.

Nesta nova linha de produtos, a Natura combinou ingredientes naturais e tecnologia que levam à cliente sofisticação, alta performance e sustentabilidade. "Natura UNA é uma linha premium de maquiagem que convida cada mulher a experimentar, ousar e revelar todas as nuances de sua verdadeira beleza. Beleza para nós na Natura é um desejo legitimo de todo ser humano de expressar sua essência e seus sentimentos, e que possa ser ressaltada e revelada cada vez mais. Nossa intenção é celebrar a autoestima e o bem estar feminino com produtos sensoriais e cores escolhidas pela brasileira", diz Monica Gregori, diretora de unidade de negócios da Natura.

Repleto de referências culturais, o filme de 30'' da campanha apresenta variadas formas de expressões femininas: da delicadeza alva das orientais e do movimento preciso da bailarina, aos traços marcantes das africanas. "São imagens que reforçam a importância da maquiagem para a expressão da mulher ao longo da história. Tudo isto baseado no conceito da pintura", afirma Eduardo Simon, Sócio e Diretor de Atendimento da Taterka.

Para contemplar toda essa variedade cultural, foi feita uma longa pesquisa de casting, em busca de mulheres reais que representassem diferentes expressões. Tanto as peças para TV como as impressas procuram mostrar o impacto da pintura no rosto feminino e seu fator cultural. "Natura UNA não compartilha um ideal padronizado, estereotipado ou imposto. Neste lançamento, entendemos que há singularidades nas diferentes belezas e sabemos que existem várias formas de revelá-la em uma única mulher. Todas estas características únicas envolvem estado de espírito, oportunidade, ocasião, desejo e sonhos", complementa Monica Gregori. Além de matérias primas de alta performance, a linha inova em suas embalagens e nos ativos que são utilizados nos produtos, unindo o sofisticado ao natural.

A ação da Taterka inclui três vinhetas (apresentando produtos específicos para pele, boca e olhos) veiculadas no intervalo da novela Passione, da Rede Globo, e anúncios de página dupla e tripla em revistas de tiragem nacional.


FONTE: CIDADE DO MARKETING


ELABORADO POR:
THIAGO DE ARAÚJO