Fidelização On-line:
Existe diferentes ferramentas on-line para fidelizar o cliente de acordo com Daniel Domeneghetti, sócio -fundador da E-Consulting Corp. e Chief Executive Officer(CEO) da DOM Strategy Partners, prever os comportamentos, hábitos e atitudes dos consumidores é importante para estreitar laços que permitam à empresa extrair a situação socioeconômica, interesses, necessidades, hobbies, etc.
Segundo Daniel Domeneghetti: "A internet oferece muitas opções para conseguir informações sobre seus clientes e, efetivar ações de marketing e fidelização. Portanto, sua empresa deve ter um relacionamento contínuo com seus consumidores via internet, agregando valor em suas transações de forma rápida e eficiente."
O grupo Foco selecionou algumas ferramentas que ajudam conheccer o seu público e, resultam na fidelização desta relação, empresa x cliente. São eles:
Cadastro em site: Uma forma direta de conhecer o seu público. Para ser eficiente deve ser simples, fácil visualização e de fácil preenchimento para que não resulte no abandono da página. Uma dica para obter um cadastro completo e real é oferecer vantagens como promoções, sorteios e premiações.
Rede Sociais: As redes sociais e blogs é uma categoria bastante popular e principalmente no Brasil, segundo a pesquisa realizada pela Nielsen Online entre os mercados analisados, o nosso País foi o que mais realizou visitas às comunidades virtuais.
Forma fácil de colher informações, sobre cliente e concorrente. Saber sobre a concorreência é primordial numa estratégia de fidelização.
Essa fidelização através das redes sócias e blogs são feitas de forma simples, pois o consumidor fica mais próximo da empresa, devido a colocações serem abordadas como um bate papo, bastante informal.
Elaborado por:
Hatherly, Marcia e Rainho, Emanuela.