segunda-feira, setembro 13, 2010

ENTREVISTA COM A EQUIPE DA AÇÃO "TWITTER @Nova_America"


Na última quinta-feira, dia 16 de setembro, entrevistei os responsáveis (Renata Macedo e Ray Cenna) pela ação "TWITTER @Nova_America", que visa aproximar dos alunos e funcionários da Universidade Estácio de Sá, para que os mesmos possam conhecer e utilizar as lojas do shopping, acessar seus web-sites e fideliza-los!

Segue abaixo a Entrevista na íntegt
ra:

1. Quantos seguidores o Twitter @Nova_America consegue por dia?
R: "Por dia abordamos em média 200 pessoas, sendo que nem todas tornam-se seguidoras do Nova America no portal Twitter."

2. O que esta Ação Promocional espera arrecadar por dia?
R: "Não nos foi imposto uma meta, sendo que, em média 35 pessoas realizam a Pesquisa, com resultados concretos e positivos de adesão."

3. O início desta Ação de Marketing foi na última segunda-feira, dia 13 de setembro e até hoje qu antas pessoas vocês atingiram que não se negaram a fornecer seus dados e endereço de e-mail?
R: "Tinhamos 1361 seguidores no Twitter, e hoje, sábado, dia 18 de setembro, chegamos  ao número  1431 seguidores, totalizando 70 Seguidores, pois os Alunos da Profa. Rianelli se inscreveram todos..."

4. Quais Ações de e-Marketing você sugere para se agregar o que já é apurado pelos Gestores?
R: "A principal Ação de Marketing que eu sugiro, é que, para participar da promoção, é obrigatório seguir o @Nova_América no Twitter, pois é realizado o Cadastro, e, sem essa obrigatoriedade, não se fideliza ninguém, nem tampouco se aumenta o Data-Base para o Shopping.

Os responsáveis por esta Ação de Marketing, deveriam cobrar uma Meta de Inscrições diárias, de forma a auxiliar a eficácia desta Ação, e não simplesmente, uma Ação de Marketing, sem um objetivo claro com metas pre-estabelecidas...

A participação das Lojas do Shopping é fundamental, para que se tenha uma adesão maior de Seguidores, fornecendo brindes e sampling atraentes..."


5. A premiação para Alunos e/ou Funcionários é atrativa?
R: "Devido ao pouco número de Lojas do Nova América, o número de Brindes oferecidos é pequeno, apenas 33; mas alguns são atrativos, como ingresso de Cinema e do Engenhão, além do e-gift da Le Postiche..."


6. Elabore uma ação eficaz para melhoria do Programa:
R:"
  • Meta diárias para os Responsáveis de Aplicar a Pesquisa, pois assim eles acabariam abordando mais pessoas e se interessariam mais em aplicar o Questionário;
  • Obrigatoriedade do cadastro do Twitter;
  • Poderiam agregar uma web-cam para fazer Fotos e anexa-las rapidamente ao novo Perfil do futuro Twitteiro;
  • Sorteios de Brindes diários via Twitter para os SEGUIDORES;
  • Stand mais atrativo na Estácio e deve ser implantado um Stand no Shopping, pois assim atingirá outras pessoas, que ainda nem conhecem o Twitter como Mídia Digital eficaz para divulgação e reforço de marca."


FONTE: http://www.twitter.com/


PALAVRAS-CHAVE: twitter,  ação de e-marketing, AV1 ; Portfólio Digital; Mídia digital


ELABORADO POR:
THIAGO DE ARAÚJO