quarta-feira, setembro 29, 2010

Fidelização on line


Através de ações via web, as empresas vem aumentando cada vez mais a sua relação direta com clientes. O dinamismo e a praticidade das operações de e-commerce por exemplo, tornam o canal de vendas muito atraente e comodo para o consumidor. É importante ressaltar que para o sucesso desse processo, é necessário oferecer ao cliente total segurança na navegação, para que o site seja sempre visitado e indicado para outros navegantes da web.









Outro quesito muito importante no processo de fidelização on line, são as ferramentas que oferecem um baixo custo e fácil administração, que são as redes sociais.

As mídias sociais são um fenômeno, que se consolidou no Brasil e no mundo e que não pode mais ser desconsiderado pelas empresas. No Brasil, com cerca de 50 milhões de pessoas acessando a Internet, mais de 80% dos internautas participam de algum tipo de rede social e nesta mesma proporção lêem blogs regularmente.

Objetivo: Criar meios de comunicação com o público, através de ferramentas da Internet, visando uma mídia espontânea com baixo custo e de fácil Gerenciamento.

Descritivo: Orkut, Twitter, vídeos no Youtube, Faceboock etc...



A imagem abaixo demonstra a viabilidade e as oportunidades geradas por negócios via internet, em relação a outros veículos de mídia.