sábado, abril 17, 2010

RECURSOS DE MARKETING ELETRÔNICO

Escolhi o site da Hortifruti para analisar - funcionalidade / navegabilidade / usabilidade.


--FALTA A POSTAGEM DO LINK DO SITE ANALISADO--

FUNCIONALIDADE - De primeira o site tem um problema sério: não aparenta segurança. Não há nenhum simbolo que indique que estamos num ambiente seguro e não vi também simbolo que indicasse que uma pessoa com deficiência pudesse utilizar o site. Não acredito que as pessoas tenham coragem para se cadastrar ali e fazer qualquer transação on-line.


NAVEGABILIDADE - A cor amarelada do site é um pouco tediosa e as frutas e legumes não aparecem de forma fresca e suculenta, que dê vontade de comer com os olhos e comprar, sabe?


USABILIDADE - O conteúdo parece organizado de forma coerente com produtos,ofertas e receitas (aqui acredito que há excesso de receitas e deveria haver filtro para cada tipo, por exemplo, bolos, saladas etc).
O acesso às páginas é fácil e rápido.

Esperava um site mais moderno e bonito como acontece com a publicidade outdoor / indoor da empresa que consegue fazer surgir um sorriso em nosso rosto de tanta criatividade.



ELABORADO POR:
CARLA CRUZ