segunda-feira, abril 12, 2010

Recursos de Marketing Eletrônico

Site ANALISADO: Reverbcity

Os sites de e-commerce no Brasil, hoje, não investem em novos modelos de negócio, mantendo padrões muito semelhantes entre eles com relação ao design, interação e arquitetura da informação.
A Reverbcity, uma grife de moda jovem com inspiração na cultura pop, é uma aposta na inovação. A grife, que iniciou suas atividades comercializando camisetas e buttons, hoje, com o crescimento da marca, oferecece uma gama cada vez maior de produtos.

Além das camisetas(sua marca registrada), comercializa também outras peças de vestuário, além de artigos de decoração e de papelaria de alto padrão, mas mantém intacto o conceito de "Música que Veste". Trata-se de um site com design moderno, de fácil navegação permitindo ao internauta passear tranqüilamente pelas seções. Promove intensa interatividade com os clientes e entre os clientes através de ações de marketing como rede social, blog, iniciativa eco-social, agenda de festas, vale-presente, programa de acumulação de pontos etc.

Quanto à navegabilidade, todos os links estão bem visíveis de forma que o usuário não os tenha que buscar; o site é formatado de maneira que se possa chegar a todas as páginas através de qualquer página.

Quanto à funcionalidade, apresenta objetvidade dos comandos, fácil localização e execução das tarefas, transparência e clareza nas informações.

Quanto à usabilidade, o visual do site comunica-se perfeitamente com o seu público alvo. Apesar de conter muita informação, todo o site está bem esquematizado, com conteúdo facilitado.




ELABORADO POR:
Ana Carla Lopes
Angélica Tarcitano
Adriana Galvão Knust