quarta-feira, abril 14, 2010

Recursos do Marketing Eletrônico

Por que Marketing?

O Marketing é uma cadeira que cresce a cada dia e abrange uma área de atuação enorme, possibilitando que os especializados nesse ramo possam trabalhar em áreas completamente diferentes o que é muito bom em um mercado que fica cada vez mais difícil de se conseguir uma oportunidade.
Por esse deslumbro pelas infinitas possibilidades que carreira na área de Marketing podem me possibilitar que eu a escolhi.

Capital Intelectual INDIVIDUAL:
Ingês: Fluente
Informática: Nível avançado em Web,
Office e ferramentas de edição de texto e vídeo


Recursos do Marketing Eletrônico

O Marketing Eletrônico é uma forma de comunicação capaz de atingir uma quantidade de pessoas incalculável, por isso as empresas começam a focar mais nessa área e preparar melhor suas estruturas para oferecer um atendimento cada vez superior a seus clientes. Outra vantagem desse modelo de negócios é que ele possibilita uma maior personalização dos serviços oferecidos aos clientes que acabam por preferir e até criar uma certa fidelidade a aquela empresa.

Um exemplo disso é que praticamente todas as grande empresas tanto de produtos quanto de serviços possuem web-sites capazes de realizar negócios com os cliente diretamente por aquele meio.


E-commerce

Escolhemos o site: http://www.americanas.com
As Lojas Americanas é uma das maiores empresas de varejo do Brasil, que possui um web-site para compras on-line.

Navegabilidade – O site tem fácil navegação com links para todos os departamentos, lojas especiais direcionadas p/ públicos específicos e vários serviços. Possui um mecanismo de busca simples e objetivo. Na página principal produtos em promoção ou mais vendidos estão em destaque.

Usabilidade - Oferece facilidades de Pagamento em diversos cartões, ou o consumidor pode escolher pagar com: boleto bancário, debito em conta, etc. Além disso, ajuda on-line, central de atendimento, televendas, SAC, etc..

Funcionalidade - O site tem certificados de Internet Segura (Cielo e Redecard), para não gerar problemas para seus clientes. Possui um sistema de logística que permite entregar os pedidos em até 24 horas para São Paulo e Grande São Paulo, entre 2 à 7 dias para todo o Brasil e dependendo do país entre 10 à 22 dias úteis para o Exterior. O cliente tem como acompanhar passo a passo onde está seu pedido e quando vai ser entregue, tudo pelo site. Tem vários links disponíveis para os usuários: Reclamações e sugestões, Trabalhe conosco, Nossas lojas, Políticas de privacidade e segurança, entre outros.



ELABORADO POR:
Bruno Hermida
Caroline Scofield