quinta-feira, abril 08, 2010

RECURSOS DO MARKETING ELETRONICO

POR QUE MARKETING ?
A graduação em marketing foi escolhida porque considero que seja, dentre todas, a que melhor prepara para o avanço cada vez mais frenético do mundo, não só em termos econômicos, mas também para as mudanças sociais que acontecem em volta do graduado, treinando-o para que esteja sempre pronto à antecipar novas tendências e preparar-se para recebê-las. O leque de atribuições a um profissional do Marketing também é um grande atrativo àqueles interessados em se destacar no cada vez mais competitivo mercado de trabalho.

CAPITAL INTELECTUAL INDIVIDUAL:
Pacote Office Completo
Corel DRAW
Internet avançada com noções de HTML
Photoshop
Inglês básico



RECURSOS DE MARKETING ELETRÔNICO
Escolher um web-site de comercio eletrônico (e-commerce) para analisar.

Escolhemos o site: saraiva.com.br
É uma empresa de varejo on-line que pode ser considerada uma das pioneiras no comércio eletrônico no Brasil (1998.) Um dos maiores varejistas on-line de livros no Brasil
A Saraiva.com.br promove a operaçao integrada às lojas físicas e mix de produtos ampliado.


Navegabilidade - Seu site é de fácil navegabilidade com links para todos os departamentos, lojas especiais direcionadas p/ públicos específicos e vários serviços. Possui um mecanismo de busca simples e objetivo. Na página principal produtos em promoção ou mais vendidos estão em destaque.

Usabilidade - A cor do site favorece porque não é uma cor forte, mais chama atenção nos pontos principais utilizando a cor da logomarca, o amarelo. Oferece facilidades de Pagamento em diversoso cartões, inclusive no cartão Saraiva em 24 vezes e sem anuidade. Ou o consumidor pode escolher pagar com: boleto bancário, debito em conta, etc. O cartão de fidelidade (Cartão Saraiva Plus) gera pontuação que torna-se desconto nas próximas compras. Além disso, ajuda on-line, central de atendimento, televendas, SAC, etc..

Funcionalidade - O site tem certificados de Internet Segura (Cielo e Redecard), para não gerar problemas para seus clientes. Possui conceito Diamante no E-bit, é um selo de excelência dado às lojas que são avaliadas de forma positiva em quesitos como facilidade de comprar, preço, manuseio dos produtos, cumprimento do prazo de entrega, informações dos produtos, entre outros. Possui um sistema de logística que permite entregar os pedidos em até 24 horas para São Paulo e Grande São Paulo, entre 2 à 7 dias para todo o Brasil e dependendo do país entre 10 à 22 dias úteis para o Exterior. O cliente tem como acompanhar passo a passo onde está seu pedido e quando vai ser entregue, tudo pelo site. Tem vários links disponíveis para os usuários: Reclamações e sugestões, Trabalhe conosco, Nossas lojas, Políticas de privacidade e segurança, entre outros.


Movimento dos Sem Namorados
Sugestões para o aperfeiçoamento do site.

1-) Reformulação geral do layout do site, pois falta um clima de romantismo, mudar cor de azul para rosa ou vermelho, cores que trazem mais o significado do amor e da paixão.

2-) Menu do lado esquerdo da tela, com links e informações utéis, tais como fotos de encontros do movimento, depoimentos,agenda dos próximos encontors,etc.

3-) Um filtro mais inteligente, com mais informações das pessoas, fotos, etc, para que se possa achar o perfil ideal.

4-) Criar o "cantinho do coração", aonde as pessoas possam compartilhar suas emoções, e histórias de suas vidas, seus grandes amores.



COMO PODEM OS RECURSOS DO MKT ELETRONICO AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO E NO SUPORTE DE RELACIONAMENTOS CONTÍNUOS COM OS CLIENTES. CITE EXEMPLOS.

Os recursos tecnológicos, e principalmente a Internet, trazem aos gestores de empresas, a possibilidade de efetuar atividades comerciais em um âmbito global. Hoje, a Internet oferece às empresas uma possibilidade de oferecer um nível de interatividade nunca antes visto.

Dentro deste contexto, surge o marketing eletrônico, um processo que estabelece uma combinação dos recursos de marketing tradicional com ferramentas eletrônicas. A composição destas ferramentas eletrônicas interativas foi concebida através da combinação de comunicações diretas e dirigidas aos clientes com respostas instantâneas. Através das comunicações estabelecidas através de ferramentas de marketing eletrônico, os profissionais de mercado estão atingindo níveis de interação com seus clientes baseados em relações cada vez mais confortáveis e convenientes para seus clientes atuais e potenciais.

As quatro características principais que possibilitaram ao marketing eletrônico tal nível de interação são:
1.Um canal de relação maximizado, onde o eixo empresa-cliente consegue interagir de forma muito mais significativa;
2.A inovação e customização dos produtos e serviços em virtude do grande contingente de informações detidas pelas empresas, dos seus clientes, é hoje, possível personalizar produtos e serviços como nunca na história;
3.A existência de novos meios de venda e distribuição de bens e serviços modifica drasticamente a maneira com que os mercados fazem negócio. Hoje o mercado .com oferece meios de distribuição e venda de mercadorias e serviços inovadores e, completamente desconhecidos há 10 anos atrás; e por último,
4.Vantagem competitiva sustentável no longo prazo.
Estas quatro contribuições do marketing eletrônico trazem um nível de significância na relação cliente-empresa nunca antes atingido. A compreensão do cliente e o montante de clientes atingidos com este canal de distribuição de bens e serviços é inédita. Desta forma as empresas precisam dar atenção contínua ao marketing eletrônico e seus desdobramentos a fim de melhor interagir neste ambiente.


GAME+CRIANCAS+FAMOSAS+PESCAM+OVINHOS+DE+PASCOA.html

Esta Páscoa, ajude os pequenos Suri, Shiloh e David Banda a pegar montes de ovinhos de chocolate:
- Jogue e divirta-se!!!













FONTE: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1556316-9798,00-JOGUINHO+CRIANCAS+FAMOSAS+PESCAM+OVINHOS+DE+PASCOA.htmlAM+OVINHOS+DE+PASCOA.htmloticias/0,,MUL1556316-9798,00-JOGUINHO+CRIANCAS+FAMOSAS+PESCAM+OVINHOS+DE+PASCOA.html


Oscar para Bullock

















Avatarize Yourself











A Paixão


Jailton


Flávia






















































Lua de Mel para Ewbank


















Make me Babies






















ELABORADO  por:
A Paixão
Flávia
Jailton