sexta-feira, abril 16, 2010

RECURSOS DO MARKETING ELETRÔNICO

E-Commerce

Além das lojas distribuídas no Brasil o Wal-Mart investe no vendas pela internet (e-commerce). Um site muito bom! Com promoções e brindes atrativos.

Navegabilidade:
O Site demora ao abrir as páginas, mesmo num local onde a banda é larga e a conexão muito rápida. Uma "rapidez" de acesso completamente diferente de outros sites. Os produtos aparentemente parecem estar com fácil acesso, porém ao clicar em uma categoria e buscar, a página não abriu, permaneceu no mesmo lugar (na página inicial).


Usabilidade
Os produtos são variados o que torna o site bem atrativo, porém os produtos não são fáceis de encontrar devido a dificuldade de navegabilidade. Exemplo: coloca o produto cuja categoria é RELOGIO (está em lista no próprio site) - clica em buscar (a ágina inicial permanece), logo coloca a marca (ou seja, as vezes vc quer olhar modelos de várias marcas e não de uma marca específica). Daí consegue encontrar +/- o que pedi... entra tudo no site que tem a palavra (techno e não Technos), entra aspirador de pó, carrinho de bebê, etc...
É muito complicado utilizar o site quando se quer um produto específico.

Funcionalidade
Perante todos os problemas relataos, vamos ao positivos: A informação de entrega é clara e garante 1 dia de entrega na grande SP par pedidos feitos até as 22h e aprovados na 1ª tentativa do cartão.... Enfim... desisti de compar, pois a demora é grande e a máquina trava...

Sugerimos revisão na página.

Postado por
Vânia Ruiz
Caroline Esteves
Luciana Cristina