Ter a possibilidade de se comunicar com outras empresas, clientes e fornecedores é sem dúvida uma grande vantagem, mas poder ter um maior controle do estoque, reduzir gastos com ligações interurbanas, registros mais precisos de encomendas e a possibilidade de acompanhar as necessidades do cliente em tempo real, torna a redução de custo um diferencial enorme.
Com a comunicação freqüente é possível também negociar de forma mais rápida, já que a empresa estará diante de todos os mercados ao mesmo tempo, podendo ajustar sua planilha de custo a qualquer momento e com isso facilitando a prestação de serviço diretamente ao cliente.
Um outro ponto positivo é conhecer o cliente através de seus cadastro e compras, sabendo assim seus desejos e suas necessidades.
Vejo também algumas vantagens para o consumidor, em poder visitar uma empresa 24h por dia e em qualquer dia da semana, a comodidade de sua casa, sem enfrentar fila, constrangimento, engarrafamento e o mais importante independente de onde você esteja, é um
fator que contribui para a compra on-line.
Na minha própria empresa tenho atualização dos dados on-line, tenho controle dos meus fornecedores, acesso a intranet, cadastro de clientes.
ELABORADO POR:
FABRICIO SUZARTE
WILSON CARLOS
Nova América